Aplicativos para celulares

Aplicativos para aprender inglês

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 3 novembro 2023
Aplicativos para aprender inglês

Entre os 10 melhores aplicativos para aprender inglês gratuitamente encontramos Mondly, Duolingo, Busuu, Babbel, Rosetta Stone, Memrise, Rubi Rei, Voxy, Quizlet e Lingualia. Assim é possível aprender de forma muito fácil! Aprender inglês é uma das metas que muitas pessoas estabelecem para crescer na vida profissional. Além disso, é essencial para viajar pelo mundo. É considerada a língua universal, por isso é tão importante que você se defenda confortavelmente em qualquer conversa em inglês e melhor ainda se você a dominar. Para conseguir isso, existem diversos aplicativos com os quais você pode aprender gratuitamente.

Inscrever-se em um curso de inglês é uma boa opção para aprender o idioma, mas para aquelas pessoas que não têm condições financeiras ou simplesmente não têm tempo para isso e preferem aprender por conta própria, existem aplicativos com os quais podem estudar. Para descobrir os aplicativos para aprender inglês e como funcionam, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Índice

  1. Mondly
  2. Duolingo
  3. Busuu
  4. Babbel
  5. Rosetta Stone
  6. Memrise
  7. Ruby Rei
  8. Voxy
  9. Quizlet
  10. Lingualia
Ver mais >>

Mondly

É um dos melhores aplicativos gratuitos para aprender inglês de forma simples e eficaz. Utiliza um método natural através de vídeos para que o usuário aprenda assistindo-os. Mondly foi premiado pelo Facebook como o melhor aplicativo para aprender inglês, reconhecendo assim a sua eficácia.

Se você se interessa por esse idioma, recomendamos que leia também este outro artigo do umCOMO sobre Como aprender a falar inglês em casa.

Duolingo

Ao longo dos anos, este aplicativo ganhou popularidade no mercado de aprendizagem de idiomas como o inglês. É uma plataforma gratuita e ajuda você a aprender de forma lúdica, dividindo-o em pequenas aulas de vocabulário ou gramática.

Os níveis de linguagem são divididos em diferentes lições e focam na memorização e repetição de vocabulário. Na parte final de cada nível, há um teste prático que você deve realizar para continuar avançando. Ao iniciar um nível, o aplicativo solicita que você selecione um ritmo de trabalho: pode ser de 5 a 20 minutos por dia.

Aplicativos para aprender inglês - Duolingo

Busuu

Este aplicativo é um dos melhores para aprender inglês que existe atualmente. É altamente recomendado se você deseja aprender vocabulário e palavras em inglês do zero. As aulas disponíveis no Busuu permitem trabalhar diversas habilidades linguísticas, ou seja, escrita, leitura, fala, compreensão auditiva e vocabulário.

Além disso, é um aplicativo que funciona sem conexão com a Internet, permitindo praticar e descobrir novas palavras em inglês em qualquer lugar e quando quiser. Você pode acessar algumas aulas gratuitamente.

Babbel

Esta plataforma de aprendizagem de idiomas é um bom recurso para aprender inglês. Ela ensina através de vocabulário, explicações e exercícios interativos. O grande atrativo do Babbel é que suas aulas são detalhadas e se complementam, colocando em prática as palavras aprendidas.

Cada lição inclui a tradução do exercício realizado e variações da palavra ou frases, imagens e se é formal ou informal. Se for solicitado que você soletre uma frase, as letras serão incluídas.

Aplicativos para aprender inglês - Babbel

Rosetta Stone

É o aplicativo com maior versatilidade do mercado. Oferece a possibilidade de aprender palavras em inglês com nativos, aperfeiçoar a gramática, ampliar seu vocabulário e melhorar suas habilidades básicas de leitura e escrita em inglês. Além disso, inclui aulas de pronúncia que permitem melhorar seu sotaque, dando a opção de baixar áudios para continuar praticando sem conexão com a Internet.

Ao contrário de outras plataformas de aprendizagem de línguas, este aplicativo evita a utilização da sua língua nativa para traduções ou explicações de qualquer exercício, mergulhando-o diretamente no mundo anglo-saxônico. Rosetta Stone tem diversas opções de assinatura: 3 meses, um ano e até assinatura ilimitada.

Memrise

É uma ferramenta de aprendizagem online que oferece cursos de inglês, outros idiomas e disciplinas. São cursos criados pela própria comunidade. Memrise também está disponível como um aplicativo para que você possa aprender inglês em qualquer lugar com milhares de vídeos de nativos, incluindo exercícios divertidos e eficazes para aperfeiçoar o idioma.

Aplicativos para aprender inglês - Memrise

Ruby Rei

Você quer aprender inglês jogando videogame? Com Ruby Rei isso é possível. É um aplicativo que permite aprender inglês interagindo através de um videogame. Portanto, é uma opção interessante se você deseja aprender o idioma jogando um jogo de aventura e em 3D, como se estivesse jogando Fortnite.

Voxy

É um aplicativo dedicado exclusivamente ao aprendizado de inglês. Esta plataforma foi alimentada por inteligência artificial, oferecendo treinamento de inglês utilizado com sucesso por muitas organizações ao redor do planeta.

Aplicativos para aprender inglês - Voxy

Quizlet

Este é um bom aplicativo para aprender vocabulário em inglês. Oferece diversas ferramentas de estudo e jogos para aprender o idioma de onde você quiser e a qualquer hora. O Quizlet sincroniza seus dados com o site para que, quando você se cansar do celular, também possa continuar aprendendo inglês no computador.

Lingualia

Lingualia é outro aplicativo que você deve considerar se quiser aprender inglês. Nesta plataforma você terá acesso a cursos de inglês adaptados aos seus conhecimentos. Desta forma, você poderá progredir aos poucos, partindo do nível que possui antes de iniciar as aulas para aumentar a dificuldade à medida que vai adquirindo mais conhecimentos.

Agora que você conhece esses aplicativos para aprender inglês, incentivamos você a continuar aprendendo com as dicas do artigo: Como aprender inglês sozinho.

Aplicativos para aprender inglês - Lingualia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Aplicativos para aprender inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Aplicativos para aprender inglês