uTorrent

Como usar o uTorrent

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 28 fevereiro 2019
Como usar o uTorrent
Imagem: ampeross.deviantart.com

O uTorrent é um dos programas de torrent mais famosos e utilizados do mundo. Este programa permite realizar downloads com grande velocidade, uma vez que os arquivos não se encontram todos em um único servidor. A transferência de ficheiros é feita assim por pedaços de arquivos que estão em diversos computadores por todo o mundo, e que posteriormente são organizados no seu computador, conseguindo assim uma maior velocidade de download. Se quer começar a compartilhar e a fazer download de arquivos através do uTorrent, não perca este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como usar o uTorrent.

Vai precisar de:
  • Computador com acesso à internet.
Também lhe pode interessar: Como tirar propagandas do uTorrent
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é instalar o uTorrent no seu computador. Para isso, basta escrever na barra de pesquisa do Google o nome do programa e encontrará uma infinidade de sites que lhe disponibilizam o download do programa gratuitamente. O processo de instalação é bastante simples, basta seguir os passos indicados.

2

Depois de ter o uTorrent instalado, vá a Opções - Guia de configuração. Aqui conseguirá testar a rede e configurar o programa para conseguir tirar o melhor proveito dele. Faça o teste de banda num local próximo do Brasil, uma vez que não existe a opção de Brasil. Defina também a velocidade de upload, coloque ilimitado.

3

Para baixar arquivos com o uTorrent, pode fazê-lo de duas formas. Pode abrir o programa e ir a File - Add Torrent. Aqui basta apenas procurar o arquivo com extensão .torrent no seu computador e adicioná-lo à lista. A outra opção é clicar duas vezes com o botão do lado direito do rato sobre o ficheiro de extensão .torrent. Ao clicar duas vezes o arquivo será aberto automaticamente no uTorrent. Em ambas as formas, depois de abrir o arquivo no uTorrent, terá de escolher o local em que deseja que o arquivo seja salvo.

Como usar o uTorrent - Passo 3
Imagem: labtestproject.com
4

O uTorrent permite-lhe verificar o estado do processo de download do arquivo. Para isso, basta clicar no arquivo que pretende verificar o processo de download e, clicar na aba "Info" que se localiza na parte de baixo do programa. Aqui conseguirá ver os dados gerais do download, como a quantidade que já foi baixada, as velocidades de upload e download, o tempo gasto, entre outros. Na aba ao lado, "Peers", você poderá ver quem é que está a baixar conteúdo de si. Na aba "Avaliações" você pode deixar algum conteúdo relativo ao conteúdo baixado e ler outras opiniões de outros utilizadores. Na última aba, "Velocidade", poderá aceder a um relatório de velocidades de upload e download.

Como usar o uTorrent - Passo 4
Imagem: filmesliberados.blogspot.pt
5

Para além de lhe permitir fazer download de arquivos, o uTorrent também lhe permite partilhar os seus ficheiros (fotos ou vídeos) com o resto do mundo. Para criar um novo torrent, vá a Arquivo - Criar novo torrent. Na janela de configurações você pode adicionar um diretório completo de arquivos, clicando no botão "Adic. diretório", ou colocar apenas um arquivo, clicando no botão "Adic. Arquivo". Se pretender, também pode adicionar algum comentário ao seu torrent. Depois de configurar o seu torrent, clique em "Criar e salvar como", para escolher o local onde o arquivo será salvo no seu computador.

Como usar o uTorrent - Passo 5
Imagem: baixartorrentcompleto.com
6

Agora, você precisará de acessar a um dos sites de torrent para hospedar o seu arquivo. Faça o seu cadastro no site e procure no site por "Enviar torrent" ou "Upload". Depois de hospedar o arquivo, deve fazer o download do torrent que acabou de subir e abri-lo no uTorrent. Quando o uTorrent lhe perguntar em que local deseja salvar o arquivo, você deve colocar o diretório em que se encontra o arquivo original. E pronto, agora já pode compartilhar o seu arquivo.

7

E se quiser desativar a publicidade no uTorrent, em umComo explicamos-lhe.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o uTorrent, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Fabiano Coutinho Terra
nao consigo usar o utorrent, não aparece a barra de pesquisa, como faço? Obrigado
Sérgio
Pois é, legal.
Mas depois que eu fizer isso tudo, posso deletar os arquivos do meu computador, para desocupar espaço?
Editor umComo.com.br
Pode sim, Sérgio. Temos dicas no artigo sobre que tipos de artigos você pode apagar do computador: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/que-tipo-de-arquivos-posso-apagar-do-meu-computador-1546.html
Imagem: ampeross.deviantart.com
Imagem: labtestproject.com
Imagem: filmesliberados.blogspot.pt
Imagem: baixartorrentcompleto.com
1 de 4
Como usar o uTorrent