Outros Redes Sociais

Como fazer uma conta no VK

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como fazer uma conta no VK

Já pensou que o Facebook pode não ser tão popular no outro lado do mundo como é no seu país? Isso acontece na Rússia, Ucrânia e Bielorrússia, onde é o VK que lidera como rede social mais usada, afinal, existem bilhões de pessoas em todo o mundo, com gostos, preferências e hábitos de consumo diferentes, que se expandem também ao mundo online. Mas o que é o VK e como funciona? Trata-se de uma rede social muito semelhante ao Facebook, utilizada sobretudo pelo povo russo, mas que recentemente tem vindo a ganhar adeptos em outras partes do mundo. Se você ouviu falar sobre a rede social e se interessou, neste artigo umCOMO explicamos como fazer uma conta no VK e comece a explorá-lo!

Vai precisar de:
  • Computador com acesso à internet
Também lhe pode interessar: Como eliminar a minha conta VKontakte

Índice

  1. Criar conta VK
  2. Como recuperar conta VK
  3. Como criar conta VK no Free Fire
  4. Como fazer download do VK

Criar conta VK

Quando surgiu, em 2006, o VK (na altura chamado "VKontakte", que significa "em contato") tinha um caráter exclusivo: era destinado apenas aos povos de língua russa e era possível ter acesso à rede apenas através de convite de alguém que já estivesse registado. Em 2009 o site passou a integrar mais idiomas e em 2011 tornou-se um site de acesso livre, sem necessidade de convite.

Como criar conta no VK

Assim sendo, independentemente do local onde você mora e de conhecer ou não alguém que esteja cadastrado no VK, ou seja, agora qualquer um pode ter uma VK conta e você pode fazer parte dele. Para isso comece por acessar vk.com e, caso a página não surja em português, role até ao fim e escolha "português". Assim que entrar no site da rede social, você poderá observar, o aspecto desta rede social é bem minimalista e de fácil localização. Siga os passos a seguir para criar conta VK:

  1. Do lado esquerdo da tela você verá a área de login para quem já está cadastrado mas como você ainda não está, deverá preencher os campos no centro da página com seu primeiro e último nome, data de nascimento e gênero;
  2. Quando os dados estiverem preenchidos, clique em "Registar-se". Também pode optar por fazer o VK registro se cadastrando com seus dados de Facebook, para isso clique no botão abaixo com o símbolo do Facebook;
  3. Em seguida o VK irá pedir-lhe para indicar seu país, cidade e instituições onde estudou, de forma a encontrar pessoas que talvez tenham andado consigo no ensino básico, médio ou faculdade, sendo uma ótima forma de começar a fazer amigos na rede social. Além disso, a ferramenta é útil para rapidamente descobrir conhecidos nesta rede social e encontrar pessoas com que você não tem contato há tempos e com quem gostaria de retomar a amizade. Você poderá completar esse passo ou passar à frente, clicando no link à direita "Omitir este passo", ou no botão abaixo "Omitir pesquisa de colegas de escola";
  4. Quando tiver concluído ou omitido a pesquisa, chegará à etapa "Fim de registo". Para completar seu cadastro, você deverá indicar seu número de celular, para o qual será enviada uma mensagem de texto com o código que lhe dará acesso ao site, confirmando assim que a conta VK é realmente sua. Clique em "Obter código" e, assim que receber o número, digite-o no espaço indicado.
  5. Após receber o código, digite-o e, em seguida, defina uma senha para a sua conta no VK.
  6. Parabéns, agora você possui uma conta no VK! Complete seu perfil adicionando outras informações pessoais e uma fotografia, para que seja facilmente reconhecido por outras pessoas nesta rede social. Em caso de dúvida em relação ao funcionamento, você pode se guiar pelas caixas de texto que vão surgindo.

Dica: caso você esteja sem celular que impeça o recebimento do SMS que o VK envia para a confirmação de sua conta, peça para algum amigo te emprestar o aparelho para isso e não se preocupe pois você poderá mudar o número conectado a sua conta depois.

Como recuperar conta VK

Esqueci a senha do VK, e agora? São diversos os motivos que nos fazem perder o acesso a uma conta em rede social, é possível que tenhamos simplesmente a esquecido ou então perdido um aparelho no qual nossa rede estava conectada, de forma que o acesso se tornou impossível... ou não.

Para evitar esse tipo de situação na qual perdemos acesso a uma conta por não lembrarmos as coordenadas de acesso, existem meios de recuperar seu VK registro sem que seja necessário criar outra conta. Para a recuperação, você precisará fazer o seguinte:

  1. Abra o aplicativo ou o site do VK e clique na opção "Esqueceu sua senha?";
  2. No campo que surgir, digite o número de celular ou o e-mail ao qual sua conta está vinculada. Caso você tenha feito a conta na rede utilizando uma outra conta pré-existente do Facebook, basta digitar o e-mail ao qual a conta do Facebook está vinculada;
  3. Assim que informar o meio pelo qual você deseja que o VK resolva o problema, pelo celular ou pelo e-mail, você receberá uma mensagem com um link para alterar sua senha;
  4. Escolha uma senha nova e confirme-a. Pronto, agora você já poderá acessar sua conta tranquilamente!

Na hora de criar outra VK senha, opte por uma que seja segura e que você conseguirá lembrar, se necessário, até mesmo anote-a em algum local fácil ao qual apenas você tem acesso. Se precisar de ajuda na criação das senhas VK, veja: como criar uma senha forte e segura.

Como criar conta VK no Free Fire

Por comportar a possibilidade de conexão com o Free Fire, o VK é muito utilizado por jogadores, entretanto, muitos não sabem como vincular as duas contas e acabam meio perdidos no processo. A conexão do Free Fire no VK é bastante simples e exige, primeiramente, que ambas contas já existam, ou seja, você precisa criar uma conta no jogo e outra na rede social e, então, vinculá-las.

Assim que você já tiver uma conta em cada um, siga os passos a seguir:

  1. Faça login tanto no VK quanto no Free Fire;
  2. Abra o Free Fire e vá na opção de "Básica" das configurações, que poderá ser encontrada do lado esquerdo da tela;
  3. Desça um pouco a tela até chegar na opção "Conta" e selecione "Vincular VK";
  4. Aceite a conexão entre as duas contas. Pronto, agora você poderá utilizar o Free Fire pelo VK!

Caso você mude de conta na rede social ou apenas queria desconectá-la do jogo, basta voltar no mesmo ponto das configurações e selecionar a opção de desvincular.

Como fazer download do VK

Trocou de celular e não sabe como reinstalar o VK para poder jogar? Calma que temos a solução. Primeiramente para baixar a rede social é necessário abrir sua plataforma de download de aplicativos, sendo que em iPhone é a App Store e em Android é a Google Play Store. Assim que localizar o ícone em seu menu do aparelho, vá na barra de pesquisa e digite "VK", então selecione o ícone de download.

Assim que o download estiver pronto, você precisará fazer login para acessar sua conta, então, é possível tanto fazer login utilizando o Facebook, caso as contas estejam vinculadas, quando acessar utilizando e-mail e senha. Após o login, sua conta funcionará normalmente!

Veja mais em: Como eliminar a minha conta VKontakte

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma conta no VK, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Fotos de Como fazer uma conta no VK

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
31 comentários
A sua avaliação:
Lucas alves
O acesso não pode ser restaurado
A sua avaliação:
Pamela
Eu queria recuperar minha conta do vk q foi roubada
A sua avaliação:
Gabriel Soares
Recuperar cra do vk
A sua avaliação:
Júlia
Como recuperar a senha do vk sem foto de perfil?
Miguel
Conseguiu recuperar?
Júlia
Não😔
A sua avaliação:
Letícia
Eu tô com a conta na qual não estão liberando o meu acesso nem usando a minha senha. E nem eu tentando recuperar a senha. O app está reclamando só pro causa de um foto. Mesmo eu preencher até com o código entregue no meu aparelho. Qual a razão lógica d não está entrando na minha conta??
Thallyson
Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?
A sua avaliação:
Willames Jeorge
Roubaram minha conta não sei como tiveram acesso a meus dados, preciso de ajuda porque na mesma conta está vinculada a minha conta do Free Fire.
Me respondam por favor
A sua avaliação:
estevao
vendi o meu aparelho antigo e nao lembro a senha..
A sua avaliação:
Diogo123039c
Pfvo mede mia contra de fre frei
A sua avaliação:
francisco marques
gostaria de recupea minha conta do vk
A sua avaliação:
Vyctor Rafael Ribeiro da Silva
Oi gente por favor pode recuperar minha conta do VK perde apouco tempo
A sua avaliação:
Daniel
Oi gente me ajudem a recuperar minha conta vk não consigo entrar mais na minha conta, tentei recuperar a senha mas não vai. :( Me ajudem
A sua avaliação:
Mariana Felix do Nascimento
Ola! Eu gastaria de ajuda. Tenho uma conta no vk cadastrada em meu número e nome porém a conta não tem foto porque eu só criei pra logar em um jogo. Fiz a verificação de duas etapas e depois disso não consigo mais logar na conta. Gostaria de saber como faço pra recuperar minha conta já que quando eu entro não tenho como confirmar porque não tem foto no meu perfil. Tenho todas as antigas senhas e códigos da verificação de duas etapas
Camila
Estou passando pelo mesmo , to mt triste pós perdi a minha conta por causa disto
Júlia
Moçaaa, você conseguiu? Estou passando pela mesma coisa e não estou conseguindo 🥺
A sua avaliação:
Patrícia Nunes Figueiredo
Não consigo recuperar meu vk por que aparece que n tenho foto no perfil pra provar que sou eu esqueci a senha mais tenho o email e o link da página me ajudem
Júlia
Moça, você conseguiu recuperar?🥺
Micael Oliveira
Estou passando pelo msm problema
A sua avaliação:
Mari Morales
BOA NOITE
GENTE ME AJUDA PORFAVOR
MUDEI DE PAÍS E QUANDO FUI ENTRAR NA MINHA CONTA NO VK COLOCO O E-MAIL E N CONSIGO ACESSAR TENTO REDEFINIR MINHA SENHA SO QUE N CHEGA NADA NO MEU E-MAIL VAI PARA O TELEFONE QUE COLOQUEI PARA A RECUPERAÇÃO SÓ QUE O TELEFINO EU NAO TENHO MAIS ACESSO SO MEU E-MAIL..E AGORA O QUE EU POSSO FAZER?ME AJUDEMMMMMM
A sua avaliação:
Anderson
Parar joga free Firefox
marcelo
Criei uma conta nisso aí, e depois de upar 2 vídeos para minha página os caras bloquearam minha página para sempre. Brincadeira!
Isabela
Deveria atualizar o post, diz que precisa somente de um computador com acesso à internet, e no final, caso não tenha um número de telefone com disponibilidade para receber ligações/SMS não consegue concluir o cadastro. ¬
joao
ne n vei se desse meno pra longa como face ne n ne n
A sua avaliação:
yahoze
Qua e o carro mais velois do mundo
Alexandre
Atualmente somente com msm de celular mesmo que a pessoa usei o Facebook para ter conta no VK
A sua avaliação:
Venus Abrarpour
Ainda não sei, já tentei sem sucesso
1 de 6
Como fazer uma conta no VK