Partilhar

Como fazer símbolos no teclado

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer símbolos no teclado
Fonte: osxdaily.com

Quem é utilizador de redes sociais, já está familiarizado com as carinhas que são possíveis fazer. Sabemos que apenas temos de digitar alguns sinais de pontuação para dar origem a carinhas ou expressões - por exemplo: dois pontos e um parênteses servem para fazer uma carinha triste ou feliz - :( :). Mas há certos símbolos que não podemos digitar porque não existem em nosso teclado, como é o caso do símbolo do naipe de copas que se usa como coração na internet (♥) ou uma colcheia (♪). A boa notícia é que há um truque para os digitar mesmo sem existirem no nosso teclado, e neste artigo de umComo.com.br ensinamos-lhe qual! Continue lendo para descobrir como fazer símbolos no teclado.

Passos a seguir:
1

Para fazer estes símbolos secretos você deverá ter um teclado numérico incluído no seu teclado, aquele que aparece do lado direito, não os números sob as letras pois isso não resultará. Se o seu teclado não tiver teclado numérico, pondere adquirir um independente, como o da imagem ao lado, que se liga ao seu computador através de cabo USB.

Como fazer símbolos no teclado - Passo 1
Fonte: culturamix.com
2

Depois guie-se pela imagem ao lado para formar os símbolos de teclado. Ela servirá como o seu "manual", pois apresenta alguns dos símbolos mais utilizados. Para os formar, apenas terá de pressionar a tecla "ALT" do seu computador, junto do número indicado para criar os símbolos.

3

Se introduzir um símbolo que corresponde a uma sequência de números, simplesmente clique neles por ordem enquanto mantém pressionada a tecla "ALT" e, quando a soltar, o símbolo aparecerá como por magia!

4

Alguns símbolos poderão não funcionar quando os introduz numa página web, isso acontece porque o atalho que está usando, ou seja, as teclas que pressionou, têm outra função (como retroceder a página ou abrir a pagina inicial). Para resolver isso simplesmente crie os símbolos em um documento word ou bloco de notas e os copie para a página web que está utilizando.

5

Divirta-se surpreendendo seus amigos nas redes sociais com esses símbolos secretos que agora você sabe criar no teclado do seu computador! Para que não os perca nem se esqueça deles, guarde este artigo umComo.com.br ou compartilhe-o nas redes sociais!

Fonte: fafabi.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer símbolos no teclado, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Alguns navegadores web ou sistemas operativos poderão não permitir a criação destes símbolos ou dar erro na introdução dos mesmos.
  • Para reproduzir estes símbolos em um computador Mac, pressione a tecla "Command".
  • Pode não estar conseguindo fazer os símbolos devido ao fato do seu teclado numérico estar desligado. Para o ligar, pressione a tecla "NumLk" ou "Num Lock", no teclado numérico.

Escrever comentário sobre Como fazer símbolos no teclado

36 comentários
Giuseppe Crispino
Como fazer um banco de dados para os símbolos, como raiz quadrada e outros?
A sua avaliação:
Eduardo
Quem tem o mapa de caracteres instalado vai ver os mesmos símbolos, até outros. O alt da esquerda deve ser mencionado para não confundir com o alt gráfico ( direita ).
helcio
valeu pelas dicas
Roberto Oliveira
Muito bom! Compartilhe mais. Grato.
A sua avaliação:
Adilson Baptista
Gostei ,muito legal
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Valeu Adilson! Continue acompanhando as matérias do umCOMO :)
Ruben August
Muito Bom!
A sua avaliação:
José Milhomem da Cunha
programa ótimo
David de Brito
CURIOSIDADES SOBRE TECNOLOGIAS E SUAS FERRAMENTAS. OBRIGADO.
David de Brito
GOSTARIA DE RECEBER O ARTIGO COMPLETO OK. OBRIGADO
A sua avaliação:
Gabina
Muito legal e útil! Obrigado!
Editor umComo.com.br
Oi Gabina! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)

Como fazer símbolos no teclado
Fonte: osxdaily.com
Fonte: culturamix.com
Fonte: fafabi.wordpress.com
1 de 4
Como fazer símbolos no teclado

Voltar ao topo da página