Aplicativos para o iPhone

O que é deezer

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. Atualizado: 15 maio 2023
O que é deezer

Os smartphones permitem o uso de um grande número de aplicativos para facilitar a vida dos usuários ou simplesmente para entretê-los. Um deles é o Deezer, uma espécie de biblioteca de música digital que milhões de usuários podem acessar para ouvir seus artistas favoritos, as músicas mais populares da atualidade ou os maiores sucessos da história da música.

Atualmente, o Deezer continua a se espalhar pelo mundo. Já está disponível em até 16 idiomas e possui 16 milhões de usuários cadastrados, sendo 6 milhões desse público conectado por meio de seu serviço Premium. Quer saber a fundo do que se trata? Para descobrir o que é Deezer, suas vantagens e desvantagens, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Como saber se o meu iPhone é desbloqueado

Índice

  1. O que é deezer
  2. Como usar o Deezer
  3. Vantagens e desvantagens do Deezer

O que é deezer

É um serviço de streaming de música responsável por fornecer a seus usuários acesso a mais de 73 milhões de músicas em todo o mundo, além de outros conteúdos de áudio, como podcasts. Nesse sentido, é muito semelhante ao Tidal e ao Spotify.

O Deezer foca parte de seu serviço em oferecer áudio de alta qualidade. Na verdade, foi um serviço pioneiro a ser lançado em sua plataforma Sony 360 Reality Audio. No entanto, ainda não oferece áudio de alta resolução, serviço que o Tidal, um de seus grandes concorrentes, possui.

O serviço Premium do Deezer permite que os usuários desfrutem de faixas de áudio com qualidade de CD, de 16 bits a 44,1 kHz e no formato FLAC. No momento, não pode ser comparado ao Spotify, mas é um recurso prometido em seu próximo plano HiFi.

Para ajudá-lo a saber se o Deezer vale a pena em comparação com a concorrência, no umCOMO explicamos como ele é usado e quais recursos o tornam uma alternativa útil para usuários que desejam ouvir música em um de seus dispositivos móveis.

Como usar o Deezer

O Deezer oferece aos usuários a capacidade de experimentar seu serviço sem precisar de nenhuma informação de pagamento, pois opta por mostrar anúncios entre faixas semelhantes ao nível gratuito disponível no Spotify. Esse aspecto é um dos que mais pode convencê-lo, pois, dessa forma, permite testar a maioria de suas funções sem que seja necessário seus dados bancários.

No entanto, para desfrutar dos recursos de áudio HiFi e 360, é necessário se registrar no Deezer. Você pode usá-lo em seu navegador de desktop, bem como em seu aplicativo dedicado para macOS e Windows. Além disso, possui aplicativos móveis para iOS e Android, e em diversos smartwatches. Ele se integra a vários alto-falantes, sistemas de entretenimento e informação para plataformas de TV e automóveis.

Quando você inicia o aplicativo pela primeira vez, o Deezer oferece uma maneira muito intuitiva e agradável de selecionar os artistas que você mais gosta. Com cada artista selecionado, serão dadas outras opções musicais do mesmo estilo para que você possa ouvir músicas de bandas relacionadas. É um processo muito simples e leva apenas alguns minutos para ser executado.

O Deezer usa esses dados de navegação do aplicativo para selecionar playlists, sugerir artistas e outras faixas que você pode curtir desde o primeiro dia de uso do serviço. Navegar na plataforma é muito fácil, a interface do usuário é bastante simples, então você pode acessar diretamente as músicas disponíveis no Deezer.

O que é deezer - Como usar o Deezer

Vantagens e desvantagens do Deezer

Como todas as plataformas de música, o Deezer tem uma série de vantagens e desvantagens a serem consideradas. São as seguintes:

Vantagens do Deezer

  • É um aplicativo que possui recursos de Music Discovery como Inspired By e Flow. Essas funções permitem a descoberta de músicas para usuários que, de outra forma, não teriam escolha.
  • O Deezer oferece uma avaliação gratuita de 30 dias para novos usuários. Esse período dá a eles uma margem de tempo para decidir se devem ou não assinar o serviço. Mesmo após este teste gratuito, possui ainda um pacote bônus que permite que seus usuários continuem desfrutando do serviço sem pagar nada por isso.
  • O aplicativo está disponível em mais de 180 países, oferecendo aos usuários de todo o mundo a oportunidade de experimentá-lo, pois muitos deles teriam seu acesso bloqueado devido à sua localização geográfica.
  • Usuários de pacotes pagos podem baixar músicas da plataforma e ouvi-las mais tarde, mesmo offline.

Desvantagens do Deezer

  • Com uma base de usuários menor, o Deezer tem redes sociais menos efetivas do que outros aplicativos. Esse aspecto se deve ao fato de os usuários preferirem usar a função de compartilhamento em aplicativos mais populares, como o Spotify.
  • Embora seus usuários tenham a opção de permanecer no Deezer no nível gratuito, os anúncios interrompem as listas de reprodução.
  • Há usuários que relataram uma experiência ruim em relação à qualidade do som, deficiente em sua versão gratuita em comparação com o serviço premium.
  • A base de suporte ao usuário é de difícil contato, segundo relatos de alguns clientes. Na seção de ajuda ao usuário do site, o Deezer não fornece contatos que incluam números de telefone ou qualquer endereço de e-mail para o qual seus assinantes possam ser direcionados.

Se você gostou de saber o que é Deezer, veja nosso artigo sobre como usá-lo gratuitamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é deezer, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
O que é deezer