Partilhar

Como usar o WeTransfer

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 14 fevereiro 2019
Como usar o WeTransfer
Imagem: chrishildrey.com

Com certeza que já lhe aconteceu alguma vez querer enviar por e-mail um ficheiro pesado e não ter conseguido. Isto acontece porque os sistemas de e-mail têm um limite de tamanho dos ficheiros anexados ao e-mail, permitindo ao usuário enviar apenas ficheiros até um determinado tamanho. Mas, felizmente existem alguns serviços online que nos permitem o envio de ficheiros pesados e o WeTransfer é um deles. O WeTransfer é um serviço online gratuito que lhe permite enviar ficheiros até 2 GB. Se quer enviar ficheiros pesados e não consegue, veja o seguinte artigo de umComo.com.br e saiba como usar o WeTransfer.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar o SendSpace
Passos a seguir:
1

O WeTransfer permite-lhe enviar ficheiros até 2 GB, guardá-los por duas semanas e ainda pode adicionar 20 endereços de e-mail por cada envio. Para além disso, também pode aderir ao WeTransfer Plus, mediante o pagamento de uma determinada mensalidade. Este tipo de conta permite-lhe enviar ficheiros até 10 GB, colocar uma password nos seus envios para garantir assim uma maior proteção no envio, personalizar o URL e tem ainda uma capacidade de armazenamento dos ficheiros de até 50 GB.

2

Para começar, acesse ao site do WeTransfer: wetransfer.com. Leia os termos e condições do serviço e clique no botão azul "Concordo" no retângulo branco do lado esquerdo.

Como usar o WeTransfer - Passo 2
3

Clique em "Adicionar ficheiros" e escolha os ficheiros que pretende enviar. Pode enviar mais de um ficheiro, desde que no total não passem dos 2 GB.

Como usar o WeTransfer - Passo 3
4

De seguida, digite o endereço de e-mail da pessoa a quem pretende enviar o ficheiro em "E-mail do amigo". Lembre-se que, pode adicionar até 20 endereços de e-mail.

Como usar o WeTransfer - Passo 4
5

Depois coloque o seu endereço de e-mail, no campo "O seu e-mail", para receber a confirmação da transferência dos ficheiros.

Como usar o WeTransfer - Passo 5
6

Se pretender, pode ainda enviar uma mensagem juntamente com os ficheiros enviados.

Como usar o WeTransfer - Passo 6
7

Por último, clique em "Transferir" e aguarde uns minutos até o seu ficheiro ser enviado. Depois receberá na sua conta de e-mail indicada, um e-mail de confirmação de envio.

Como usar o WeTransfer - Passo 7
8

O WeTransfer também lhe permite partilhar ficheiros com os seus amigos, enviando um link de transferência. Para isso, basta clicar no botão de partilha em baixo e adicionar os ficheiros. De seguida, o WeTransfer irá dar-lhe um link relativo aos ficheiros adicionados. Copie o link e envie aos seus amigos. Estes ficheiros ficão guardados durante 7 dias.

Como usar o WeTransfer - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o WeTransfer, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar o WeTransfer

35 comentários
A sua avaliação:
André Luiz
Ao tentar anexar arquivos do computador para o We Transfer todas as pastas aparecem vazias. Não consigo visualizar arquivo algum. já usei o Chrome e o Firefox e nada. O que devo fazer?
A sua avaliação:
Sébastien De Mattos
Não consigo abrir,
Fabiana
Assinei o We Trasnfer Plus para enviar um arquivo específico mas agora gostaria de cancelar minha conta para não haver cobrança mensal. Como devo proceder? Obrigada
eden
eu tenho muito arquivos, como faço para transferir a pasta? e nao arquivo por aquivo?
Paulo
Olá boa noite meu nome é Paulo, gostaria de saber se é possível abrir um arquivo após quinze dias sendo gratuito.
Rosângela
Ok ... cliquei no link e obtive o download do arquivo que me foi enviado, mas está compactado como ZIP e o Winrar não o abre. Como descompactar os 4 arquivos que recebi ?
sandra
Eu não consigo abrir o arquivo compartilhado pelo wetransfer...
marcos
muito bom
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
BENEDITO SANTANA
bom dia, foi otimo sua explicação de como enviar, mas do outro lado ,como se faz para receber santana
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Benedito, quando você recebe algo pelo WeTransfer você recebe um e-mail e depois é só clicar no link que aparece. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Rodrigo
Me enviaram um arquivo de vídeo com 500 mb para o meu e-mail, mas quando vou abrir o arquivo, aparece uma mensagem dizendo que o meu PC não eh compatível e por isso não consigo ver assistir ao vídeo. Vale citar que o meu PC eh um Mini Mac. Isso eh problema?

Como usar o WeTransfer
Imagem: chrishildrey.com
1 de 8
Como usar o WeTransfer

Voltar ao topo da página