Como usar o WeTransfer

Como usar o WeTransfer
Imagem: chrishildrey.com

Com certeza que já lhe aconteceu alguma vez querer enviar por e-mail um ficheiro pesado e não ter conseguido. Isto acontece porque os sistemas de e-mail têm um limite de tamanho dos ficheiros anexados ao e-mail, permitindo ao usuário enviar apenas ficheiros até um determinado tamanho. Mas, felizmente existem alguns serviços online que nos permitem o envio de ficheiros pesados e o WeTransfer é um deles. O WeTransfer é um serviço online gratuito que lhe permite enviar ficheiros até 2 GB. Se quer enviar ficheiros pesados e não consegue, veja o seguinte artigo de umComo.com.br e saiba como usar o WeTransfer.

Vai precisar de:
  • Computador com acesso à internet.
Passos a seguir:
1

O WeTransfer permite-lhe enviar ficheiros até 2 GB, guardá-los por duas semanas e ainda pode adicionar 20 endereços de e-mail por cada envio. Para além disso, também pode aderir ao WeTransfer Plus, mediante o pagamento de uma determinada mensalidade. Este tipo de conta permite-lhe enviar ficheiros até 10 GB, colocar uma password nos seus envios para garantir assim uma maior proteção no envio, personalizar o URL e tem ainda uma capacidade de armazenamento dos ficheiros de até 50 GB.

2

Para começar, acesse ao site do WeTransfer: wetransfer.com. Leia os termos e condições do serviço e clique no botão azul "Concordo" no retângulo branco do lado esquerdo.

3

Clique em "Adicionar ficheiros" e escolha os ficheiros que pretende enviar. Pode enviar mais de um ficheiro, desde que no total não passem dos 2 GB.

4

De seguida, digite o endereço de e-mail da pessoa a quem pretende enviar o ficheiro em "E-mail do amigo". Lembre-se que, pode adicionar até 20 endereços de e-mail.

5

Depois coloque o seu endereço de e-mail, no campo "O seu e-mail", para receber a confirmação da transferência dos ficheiros.

6

Se pretender, pode ainda enviar uma mensagem juntamente com os ficheiros enviados.

7

Por último, clique em "Transferir" e aguarde uns minutos até o seu ficheiro ser enviado. Depois receberá na sua conta de e-mail indicada, um e-mail de confirmação de envio.

8

O WeTransfer também lhe permite partilhar ficheiros com os seus amigos, enviando um link de transferência. Para isso, basta clicar no botão de partilha em baixo e adicionar os ficheiros. De seguida, o WeTransfer irá dar-lhe um link relativo aos ficheiros adicionados. Copie o link e envie aos seus amigos. Estes ficheiros ficão guardados durante 7 dias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o WeTransfer, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.