Reparar iPhone

Como secar um iPhone que caiu à água

Como secar um iPhone que caiu à água

O seu iPhone caiu na piscina, na sanita ou ficou muito molhado com a água da chuva? Em umComo.com.br temos uma possível solução para o seu problema. Se prestar atenção às seguintes instruções será muito provável que consiga salvar o seu iPhone.

Também lhe pode interessar: Como formatar um iPhone

Passos a seguir:

1

Não ligue o iPhone! E se estiver ligado, desligue-o o mais rápido possível.

Como secar um iPhone que caiu à água - Passo 1
2

Seque-o com um pano ou com uma toalha. É muito importante que remova toda a umidade que o iPhone possa ter.

Como secar um iPhone que caiu à água - Passo 2
3

Deixe o iPhone uma noite inteira em um recipiente fechado, cheio de arroz branco para que a umidade desapareça. Pode utilizar um recipiente de plástico ou uma bolsa de plástico. É fundamental que o iPhone fique totalmente coberto de arroz.

O ideal é deixar o iPhone 48 horas coberto de arroz.

Como secar um iPhone que caiu à água - Passo 3
4

Verifique se todas as ranhuras do iPhone estão completamente secas. Se não se ativou nenhum sensor significa que está bom. Para saber se algum sensor está estragado terá que reparar se existe algum a vermelho. Se não existe, boa notícia! Na foto pode ver onde se encontram estes sensores.

Como secar um iPhone que caiu à água - Passo 4
5

Ligue o iPhone como habitualmente e faças figas para que tudo corra bem!

Como secar um iPhone que caiu à água - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar um iPhone que caiu à água, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos

  • Não é 100% certo que irá recuperar o seu iPhone mas pode tentar. Muitas pessoas já o conseguiram com este método!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
32 comentários
A sua avaliação:
juscileide de jesus pereira
no ultimo sábado meu iphone 5 caiu na privada,sequei e coloquei dentro do arroz,mas ele não dar sinal nenhum,sera que perdir meu iphoone?
A sua avaliação:
PATRICIA
O meu caiu num balde de água. Sequei com secador antes de ler o artigo. Acendeu a luz indicando q estava muito quente, só depois desliguei e coloquei num saco com arroz. Depois de 2 dias liguei, estava funcionando normalmente só que com manchas na tela. Depois de uma semana as manchas sumiram e está perfeito!
A sua avaliação:
Camila
O meu iphone caiu na água e desligou sozinho, não tentei ligá-lo, coloquei imediatamente no arroz e deixei quatro dias, depois coloquei para carregar, demorou um pouco para ligar, mas voltou a funcionar normalmente, e está funcionando até o momento.
A sua avaliação:
Sophia
meu iphone 5s caiu na privada mas foi bem rápido, ele ficou azul no canto da tela e eu entrei em pânico e cometi o erro de mexer nele e tentar carregar, eu não tava pensando direito. Desliguei ele e coloquei no ventilador um tempo depois pesquisei na internet e coloquei num saco de arroz integral cru e fechei. Ficou lá por 1 dia e eu o liguei de novo. Funcionou normal porém ele ainda ficou com a tela meio escura do lugar que tava azul então deixei ele no arroz de novo e ta lá a 2 dias para completar 4 dias no total. Depois vou pegar ele de novo e testar se ta tudo funcionando o carregador o som e tudo mais. Só que antes de ele cair no vaso um dos alto-falantes já não estava funcionando e eu não sabia pq. Dps de pesquisar na net descobri que a umidade faz isso. E eu as vzs deixava meu celular no banheiro enquanto tomava banho e isso fez ele estragar no audio, entao tomem cuidado com isso galera bjs
Sara Marinho
O meu caiu na água ontem. Estava ouvindo música e lavando o chão da cozinha. Peguei imediatamente e dei play novamente no youtube. Percebi que não estava mais saindo som. Então comecei a secar com toalha e o secador de cabelo e a testar o som. Não saia mais som de lugar nenhum, só com fone de ouvido. Tirei o chip e coloquei num pote cheio de arroz por 20hr. Quando tirei hoje, o celular estava funcionando perfeitamente. Foi um alívio.
MILTON AURELIO VALLADA DA ROSA
Valeu as dicas. O meu caiu em uma bacia cheia d'água. Minha esposa retirou-o rapidamente e buscamos na internet "dicas" para tentar salvá-lo. Vimos as orientações e fizemos tudo como estava aqui escrito e FUNCIONOU! Deixei 3 dias e hoje pela manhã liguei-o. Está perfeito. Parabéns e OBRIGADO!
Michelle
Meu iPhone foi molhado qdo cai na piscina , estava no bolso da bermuda, tirei logo e desliguei, enxuguei e coloquei no arroz . Hoje faz 02 dias.agora não sei qual é esse dispositivo (sensor que fica vermelho ) indicando que não tem mais solução ?
Michelle
Sara , segui todas dicas e levei para uma assistência e tive que trocar a bateria apenas .obrigada
Ellen
Deixei meu i phone cair no fundo da piscina, mas nao encontrei logo, fucou uns 15 segundos no fundo da agua, ele ta no arroz agora, o que eu faço?
Sibelli Ricken
Meu Iphone 4s caiu no mar, sequei ele por fora, tirei apenas a gavetinha com o chip, deixei ele no arroz por 6 dias, agora estou tentando ligar ele, só acende a lanterna e fica piscando direto, mas a tela está preta e não aparece nada. O que devo fazer?
Lucas
O meu iphone 5 molho com a água da chuva e a tela ficou azul e tá surgindo uma bola preta na tela. Coloquei no arroz. Ele tem chance de ficar bom ainda?
Nanda
Olá, meu iPhone caiu na água e sequei rapidamente, mas ele ficou com a lanterna ligada e esquentava muito, não desligava de jeito nenhum tentei varias formas de desliga-lo mas nada resolveu. Procurei ajuda na internet e vi um post indicando pra colocar no arroz e assim eu fiz e desligou a lanterna. Eu liguei assim que tirei do arroz ele ligou mas travava muito e desligou logo depois. Aparecia apenas a maça e desligava, aparecia e desligava varias vezes. Então eu imaginei que ele só ligava de vez com o carregador original, como não tenho original eu pedi emprestado um amigo e o iPhone ligou. Mas não demorava muito p desligar, ele só liga quando tá no carregador, MESMO apertando o botão HOME + BLOQUEIO não liga. Então resolvi deixar mais tempo no arroz, acredito que esteja molhado. OBRIGADA!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nanda, muito obrigada pelo comentário ;)
Ss
Meu iphone 5s caiu na água, na mesma hora eu tirei, sequei e coloquei no arroz. Dois dias depois eu tirei e liguei e tudo tava funcionando normal menos o touch id. Entrei nas configurações e não tinha mas nenhum dedo cadastrado, tentei cadastrar e dava "erro, tente novamente". O que eu faço já que não tem como trocar o botão?
Deborah
O meu Iphone 5s caiu na privada ai liguei ele e esta normal, mas só que o sensosr esta ativado
MM
O meu iPhone caiu na água, tirei logo, já esteve em arroz e ele agora faz os barulhos como se estivesse a receber mensagem, e a receber notificações de aplicções, mas o visor não dá nada , ponho a carregar e ouço o barulho quando se liga o carregador, alguma dica ? Obrigada
Rafaela
Coloquei meu iPhone no arroz e quando fui carregar tinha um arroz dentro do buraco do carregador, ai tirei com um palito, mas agora não está carregando, o que devo fazer?
Isabel
O meu iphone caiu na agua, rapidamente retirei o chip e coloquei no arroz, deixei 48h e quando liguei ele estava tudo funcionando normal, mas parece que debaixo da tela ainda está um pouco molhado, parcendo bolhas. devo deixai mais tempo no arroz ou procurar assistencia tecnica?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Isabel, experimente deixar mais tempo no arroz sim para ver se absorve a restante água.
Milena
se o sensores estiverem vermelhos não tem mais jeito?
Mariana
Só pode ser em um recipiente de plástico?
Roger Marcos
Meu iphone caiu na água e aparentemente esta tudo normal, só tem um unico problema, quando eu o desligo, da pequeno intervalo de 2a 3 segundo e ele liga sozinho o que devo fazer, tendo em vista tambem que o expositor informando se o iphone esta molhado ou entrou agua, não alterou para a cor avermelhada ou rosa conforme escrito no site oficial
Girlene
meu iPhone 6 plus caiu na privada mais foi rápido eu retirei e sequei e na hora ele ficou normal,mais no outro dia apareceu uma linha preta no meio do aparelho,e agora ficando avermelhada e como se estivesse dando circuito ,o que fazer ?estou desesperada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Girlene, o ideal seria você ligar o seu iPhone apenas quando estivesse completamente seco. Agora talvez tenha se estragado alguma coisa.
1 de 6
Como secar um iPhone que caiu à água