Instagram

Como saber se alguém me ocultou do stories do Instagram

Como saber se alguém me ocultou do stories do Instagram

Os stories são uma função muito interessante do Instagram, pois nos permite fazer postagens mais instantâneas, já que duram apenas 24h. Já que duram pouco, geralmente utilizamos essa função para postarmos fotos e vídeos do cotidiano, sendo um jeito legal de dividir nossa vida em tempo real com nossos seguidores sem a preocupação que postagens fixas trazem em relação à edição, etc. Justamente por serem postagens bastante cotidianas e pessoais, por vezes não queremos que alguém específico as vejam. Afinal, não é com todos que queremos compartilhar detalhes de nossas vidas. Por isso, existe na rede social a possibilidade de ocultar nossos stories de alguém.

Se você desconfia que um usuário da rede está omitindo suas postagens de você e quer descobrir como saber se alguém me ocultou do stories do Instagram, leia esse artigo do umCOMO e tire suas dúvidas.

Índice

  1. Como saber se alguém me ocultou do stories do Instagram
  2. Como saber quem te silenciou no Instagram
  3. Quando oculta stories, a pessoa sabe?

Como saber se alguém me ocultou do stories do Instagram

Se você quer descobrir como saber se fui ocultado no stories do Instagram, a primeira informação necessária a saber é que a rede social não irá te mostrar que alguém te ocultou do perfil, ou seja, não existe um método objetivo que você poderá utilizar para descobrir essa informação. Apesar disso, se você desconfia que isso aconteceu com alguém específico podemos te dar dicas de como ver stories secretamente, o que significa que a pessoa em questão nem ao menos irá desconfiar que você visualizou suas postagens.

Veja abaixo o que você poderá fazer:

  • Peça ajuda para um amigo em comum: os stories apenas podem ser vistos em perfil bloqueados por pessoas que o seguem, sendo assim, você poderá pedir para que um amigo em comum, que siga essa pessoa, confira a informação para você. É necessário tomar bastante cuidado para escolher essa pessoa, afinal, deve ser alguém de confiança que não contará que você pediu esse favor.
  • Crie uma conta "secreta": para ver esses e outros posts sem que ninguém desconfie, você poderá criar uma Instagram secundário com um nome de usuário aleatório que não deixe óbvio que se trata de você. Além disso, é importante não utilizar foto de perfil, ou seja, o perfil tem que ser o mais neutro possível. Quando for visualizar os stories, se certifique de que está usando a conta secundária. Afinal, o Instagram nos mostra quem visualiza nossos stories, assim, uma confusão do tipo irá te desmascarar.
  • Use uma aba anônima: se o perfil em questão é desbloqueado, você poderá visualizar seus stories usando o link https://www.instagram.com/NomeDoUsuário, então, você deverá clicar em sua foto de perfil. Usando essa técnica, sua visualização será completamente secreta e não terá como descobrir que você andou visitando o perfil nem olhando postagens.
  • Observe a movimentação do perfil: se você desconfia que uma pessoa bastante presente no Instagram está te ocultando os stories porque deixou de postar novas fotos e, ainda assim, segue atualizando o feed normalmente, é muito provável que foi justamente isso que aconteceu. Caso vocês tenham tido alguma desavença recente, isso poderá justificar a decisão desse usuário.

Para mais informações relacionadas, veja também 5 maneiras de saber se fui bloqueado nos stories do Instagram.

Como saber quem te silenciou no Instagram

Além de ocultar stories, usuários do Instagram também podem silenciar contas. Quando isso ocorre, a conta silenciada deixa de aparecer no feed, o que significa que o usuário deixará de ver as postagens dessa conta, exceto de resolver entrar no perfil em questão para conferir se novas postagens foram feitas.

Quando isso acontece, você não é informado pelo Instagram e, já que a pessoa continua te seguindo, fica um pouco difícil de descobrir que foi silenciado. Apesar disso, alguns detalhes podem entregar o jogo como, por exemplo, a pessoa ter desaparecido da lista de perfis que visualizaram seus stories. Além disso, já que o seu perfil irá desaparecer do feed de quem te silenciou, você deixará de receber likes e interações que antes eram comuns entre os perfis.

Infelizmente não tem como ter certeza de que alguém te silenciou no Instagram. Entretanto, você pode usar isso a seu favor e silenciar pessoas que te incomodam nessa rede social com a certeza de que a pessoa silenciada jamais descobrirá. Esse é um método bastante eficaz para o caso de você querer distância de alguém nas redes, mas não querer tomar medidas óbvias e radicais como o bloqueio, sendo um meio-termo seguro e que não deixa pistas para trás.

Por falar em bloqueio, você já deve saber que, em casos mais extremos, usuários do Instagram podem te bloquear, assim, você perde acesso a todas as suas postagens e também o direito de seguir o perfil bloqueador. Se você desconfia que isso aconteceu e quer se certificar, veja também como saber se me bloquearam no Instagram.

Quando oculta stories, a pessoa sabe?

Se você ocultou ou quer ocultar alguém dos seus stories e está com receio da pessoa descobrir, saiba que não tem grandes chances disso acontecer, afinal, a rede social não informa o usuário do ocorrido. Além disso, como se trata apenas do impedimento da visualização de seus posts, a única consequência será que o usuário verá seu perfil como se você não tivesse postado nada, o que será ainda mais difícil de se perceber caso você não seja o tipo de pessoa que faz postagens o tempo inteiro por esse meio.

Outro fator importante de se considerar é que você não precisa compartilhar a sua vida com ninguém que não desejar, sendo assim, se sentir necessidade, oculte suas postagens de alguém sem medo de causar desconfiança. Afinal, você muito provavelmente não deve satisfação de sua vida para essa pessoa. Por vezes nos acostumamos com redes sociais no sentido de acharmos normal que todos saibam onde estamos e o que estamos fazendo. Entretanto, você deve sempre se lembrar que esses são detalhes pessoais que não dizem respeito a ninguém, sendo assim, você não precisa se sentir culpado(a) em limitar o acesso de alguém ao que se passa em sua vida por meio das redes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se alguém me ocultou do stories do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
gabriela
ocultei meu story de uma pessoa. caso um amigo em comum reposte meu story, essa pessoa ocultada verá?
Como saber se alguém me ocultou do stories do Instagram