Outros Mensagens Instantâneas

Como visualizar o status do WhatsApp e não mostrar

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 17 setembro 2020
Como visualizar o status do WhatsApp e não mostrar

Os status do Whatsapp, os stories do Instagram e do Facebook e as publicações do Snapchat nos mostram um pouco sobre como a intenção das redes sociais é de trazer uma experiência cada vez mais pessoal e de aproximação entre usuários. Quem é que não gosta de postar seus status e ver o que nossos amigos e conhecidos estão fazendo naquele momento?

Porém, há momentos em que queremos passar despercebidos quando observamos os status ou publicações de outras pessoas. Mesmo que no passado o Whatsapp permitia que víssemos os status postados por outros sem que recebêssemos notificações, atualmente o aplicativo mudou um pouco essas regras para evitar o anonimato.

Mas, como toda regra tem sua exceção e existem muitos truques no universo digital, neste post do umCOMO explicamos como visualizar o status do Whatsapp e não mostrar. Você vai poder stalkear quem quiser, sem que a pessoa se dê conta disso!

Índice

  1. Desative as notificações de leitura por 24 horas
  2. Use um gerenciador de arquivos (apenas para Android)
  3. Use um gerenciador de arquivos em forma de aplicativo

Desative as notificações de leitura por 24 horas

Pode ser que essa dica soe um pouco familiar para você, porque ela não é nenhuma novidade. No passado, colocá-la em prática era bastante simples, bastava desativar as confirmações de leitura, ou seja, desativar os dois tiques azuis.

Porém, já não funciona mais assim. Quando você reativa novamente as notificações, as que ainda estavam pendentes são enviadas e você é “descoberto (a)”. O bom é que cada regra tem sua exceção, e isso já pode ser revertido. Tome nota para saber como visualizar o status do WhatsApp e não mostrar:

En Android

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Selecione a aba de status (ela fica entre as abas de conversas e chamadas).
  3. Entre nas configurações do WhatsApp. É o ícone localizado no canto superior direito da tela (ou seja, os três pontos verticais).
  4. Selecione "Configurações". Quando a lista de opções for exibida, você a localizará em segundo lugar.
  5. Escolha a opção "Conta". Você a encontrará em primeiro na lista da nova tela.
  6. Depois que entrar em "Conta", escolha a opção “Privacidade”. Você também vai encontrá-la no topo da lista.
  7. Desative a opção Confirmações de leitura.
  8. Retorne para a aba de status. Agora, sim, você poderá ver os status dos seus amigos sem que eles saibam disso. Lembre-se de que, enquanto as configurações estiverem assim, você não vai conseguir saber quem visualizou os status que você postar, nem quem já leu suas mensagens ou a último horário que as pessoas ficaram online.
  9. Espere 24 horas antes de ativar as confirmações de leitura novamente. É que após esse período de tempo, os status são automaticamente apagados pelo WhatsApp, deixam de existir de maneira que a notificação de leitura nunca será ativada. Ninguém vai saber que você passou por ali!

No iOS

  1. Entre no WhatsApp
  2. Vá para a seção "Configurações", localizada no canto inferior direito da tela.
  3. Selecione a opção "Conta", é a terceira que vai aparecer. Uma vez dentro, vá para "Privacidade".
  4. Desmarque a caixinha de "Confirmações de leitura", que fica logo abaixo da opção "Bloqueados".
  5. Espere 24 horas para reativá-la.

Se, além de ver os status do WhatsApp de forma oculta, você quer saber como ver stories sem que ninguém saiba, consulte nosso artigo como ver histórias do Instagram sem que os outros saibam.

Como visualizar o status do WhatsApp e não mostrar - Desative as notificações de leitura por 24 horas

Use um gerenciador de arquivos (apenas para Android)

Se precisa ver o status do WhatsApp e não mostrar, enquanto navega pelos status postados pelos seus contatos sem perder todas as atualizações do WhatsApp por 24 horas, esta opção pode te interessar. Nesse método, você terá apenas que acessar o gerenciador de arquivos do seu telefone celular.

Uma vantagem que esse truque oferece é a possibilidade de salvar fotos e vídeos dos status dos seus amigos. Há desvantagens? Sim, como qualquer coisa na vida. Atualmente, essa é uma alternativa que só pode ser acessada por usuários de Android, e seu uso é um tanto quanto limitado: você só poderá ver status em forma de fotos e vídeos, e não de textos. Além disso, os arquivos serão mostrados sem qualquer ordem ou identificação, ou seja, você terá que deduzir a quem pertence cada um deles.

Dito isso, te explicamos como ver o status do WhatsApp escondido, e como usar o gerenciador de arquivos do seu telefone celular.

  1. Abra o Gerenciador de arquivos (também chamado de explorador ou gestor de ficheiros).
  2. Selecione a aba "Armazenamento interno" ou "Memória interna", e espere que ela abra.
  3. Busque pela aba "WhatsApp" e entre nela.
  4. Abra a aba de nome "Media". Você vai encontrar nela todos os arquivos de WhatsApp: vídeos, imagens e mais.
  5. Uma vez nela, localize o ícone dos três pontos na tela do seu telefone (ele pode estar na parte superior ou inferior, mas geralmente fica na extremidade direita). Pressione o ícone.
  6. Quando a lista de opções surgir, selecione "Ajuste de visualização".
  7. Marque a opção "Mostrar arquivos ocultos", localizada no final da lista.
  8. Volte para a aba "Media".
  9. Note que uma pasta nova, chamada ".Statuses", irá aparecer. A pasta é um pouco mais clara do que as demais, para destacar seu caráter secreto. Geralmente, ela aparece no topo das opções.
  10. Dentro dessa pasta você vai encontrar todas as fotos e vídeos correspondentes aos perfis dos seus contatos. Lembre-se de que esses arquivos só vão permanecer ali por 24 horas (graças às novas políticas do WhatsApp) e, se você quiser guardar algum deles, deverá armazená-lo em outro lugar do celular.

Use um gerenciador de arquivos em forma de aplicativo

Se você quer lançar mão da dica explicada acima, mas tem um telefone celular antigo ou um novo que não tenha gerenciador de arquivos, você vai precisar baixar um aplicativo, como por exemplo o ES FILE Explorer para Android para ver o stories do WhatsApp anonimamente.

As vantagens e desvantagens deste truque são as mesas que no caso anterior, pois ele funciona basicamente da mesma forma, com exceção de pequenas diferenças na interface. Se você quer ver os status do WhatsApp e não mostrar, siga o passo a passo:

  1. Faça o download e instale o gerenciador de arquivos. Aqui, vamos usar o ES File Explorer (ainda que existam diversas outras opções), que pode ser encontrado na loja da Google Play.
  2. Acesse a pasta de nome "Memória Interna" ou "Armazenamento interno".
  3. Procure pela pasta "WhatsApp" e entre nela. A lista estará em ordem alfabética, o que vai facilitar o processo.
  4. Abra a pasta "Media". Nela você vai encontrar todos os arquivos de WhatsApp.
  5. Pressione o ícone de configurações do aplicativo. O símbolo fica no canto superior direito da tela (representado pelos três pontos).
  6. Será exibida uma janela com uma lista de opções, e depois marque a caixinha "Mostrar Arquivos Ocultos". No ES File Explorer, ela ocupa a quinta posição na lista.
  7. Uma pasta chamada ".Statuses" irá aparecer. Entre nela e você encontrará as fotos e vídeos postados nos status dos seus amigos, que ficarão disponíveis por 24 horas. Você poderá ver e salvar esses arquivos sem que ninguém saiba disso.
Como visualizar o status do WhatsApp e não mostrar - Use um gerenciador de arquivos em forma de aplicativo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como visualizar o status do WhatsApp e não mostrar, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como visualizar o status do WhatsApp e não mostrar