Partilhar

Como recuperar chamadas apagadas

Como recuperar chamadas apagadas

Os aparelhos celulares são por vezes como uma extensão de nossa memória, sendo os responsáveis por nos lembrar de compromissos marcados, de aniversários de pessoas próximas e também de acontecimentos do passado. Ainda que os celulares tenham grande importância na hora de nos fornecer dados importantes, por vezes acabamos perdendo todas as informações contidas no aparelho, o que pode acontecer por diversos motivos como perda, roubo e até por defeitos de funcionamento causados por acidentes. Outro problema comum relacionado a perda de dados é o de apagarmos algo voluntariamente pensando ser algo que nunca mais terá importância, ou seja, são diversas as formas de acabamos nessa sinuca de bico. Já que problemas do tipo podem acontecer, é muito importante que saibamos como recuperar esses dados para não ficarmos na mão e acabarmos por perder de forma irrecuperável informações de extrema importância.

Se você perdeu os registros em seu aparelho e quer saber como recuperar chamadas apagadas, leia esse artigo do umCOMO e descubra quais são todas as possibilidades.

Também lhe pode interessar: Como recuperar fotos apagadas do celular

Como recuperar chamadas apagadas

Se você quer saber como recuperar chamadas apagadas do celular, não se desespere pois temos a solução, afinal, existem alguns programas feitos especialmente para situações do tipo e que são capazes de nos fazer recuperar dados que foram perdidos em nosso aparelho, nos permitindo ter de volta não apenas chamadas mas também fotos e vídeos que se não podem mais ser encontrados. Veja abaixo algumas opções de softwares e também como utilizá-los.

EaseUS

O EaseUS está disponível para computadores mas também para celulares com sistema operacional Android e iOS, sendo bastante útil na recuperação de fotos, vídeos, contatos e chamadas. Por ter uma versão paga, é possível que você não consiga realizar todos os procedimentos que deseja sem ter que desembolsar dinheiro, já que a versão gratuita é limitada e não permite a recuperação de todos arquivos como fotos e vídeos.

Caso você queira testar o programa para saber se a versão paga vale a pena, é possível baixá-la para teste e utilizá-lo durante uns dias até ter certeza de que o dinheiro será bem investido.

Remo Recover For Android

O Remo é um programa feito especialmente para a recuperação de dados perdidos em aparelhos com sistema operacional Android e que também possui uma versão gratuita e outra para. Com o programa, você será capaz de recuperar dados acidentamente perdidos do aparelho e de um cartão de memória, sendo uma forma simples e segura de ter de volta aquilo que parecia para sempre perdido.

Apesar de ter a opção e recuperação de chamadas, o programa não permite o mesmo para mensagens do tipo SMS.

Tenorshare

O Ternoshare é um programa de recuperação de dados disponível para aparelhos de sistema operacional Android e iOS e que tem uma interface bastante simples de se utilizar. Disponível gratuitamente, o programa consegue recuperar todos os tipos de arquivo que foram perdidos em seu aparelho, além de também permitir a visualização do que está para ser recuperado, de forma que você poderá selecionar exatamente o que quer ter de volta.

A desvantagem é que o site do programa está disponível apenas em inglês, sendo assim, se você não domina a língua, será necessário utilizar um suporte tradutor para conseguir utilizá-lo.

Como recuperar chamadas apagadas pela operadora

Quando fazemos uma ligação, o registro não fica apenas salvo no aparelho, mas também para a operadora telefônica que utilizados, o que é também útil na hora de comprovar nossos gastos caso tenhamos um plano pós-pago que exige uma conta detalhada contando como e com o que gastamos o valor cobrado.

Pelo site

A forma mais simples de recuperar chamadas apagadas será utilizando o portal da operadora que você utiliza. Para conseguir acessar seus dados, bastará fazer login ou então criar uma conta vinculada ao número do qual você quer saber as chamadas realizadas. Outra vantagem de ter uma conta do tipo é que você também será capaz de realizar outros serviços como o de recarga, verificação de crédito, ver detalhes do seu plano e até mesmo trocar de serviço. Veja abaixo o link de acesso ao portal das maiores operadoras do país:

Pelo aplicativo

Caso você prefira uma solução também prática e que poderá te ajudar em outros momentos, uma possibilidade é a de baixar o aplicativo da operadora que você utiliza e criar uma conta. Com o app, você poderá verificar todas as chamadas realizadas nos últimos 90 dias e, assim como no site, também poderá usufruir de outros serviços como o de recarga.

Para conseguir baixar o aplicativo de sua operadora, bastará ir até a loja de aplicativos de seu aparelho telefônico e procurar pelo nome da operadora, assim, você poderá baixá-los e utilizá-lo gratuitamente sempre que for necessário.

Se você não tiver muita intimidade com a tecnologia do aparelho e precisar de ajuda para conseguir encontrar o aplicativo que procura, veja também como baixar aplicativos para Android e tire todas as suas dúvidas relacionadas.

Pelo telefone

Por último, é possível recuperar chamadas apagadas ligando para sua operadora e pedindo a lista. Caso opte pelo telefone, mantenha por perto todos os dados básicos como nome completo, data de aniversário e CPF do titular da linha pois é possível e provável que o atendente te pergunte as informações visando confirmar que a pessoa na chamada é responsável pelo número em questão, o que é feito visando proteção de dados e de privacidade.

Veja abaixo quais são os números de contato de cada uma das operadoras:

  • Claro: 1052;
  • TIM: 1056;
  • Oi: 1057;
  • Vivo: 1058.

É válido dizer que a ligação deverá ser feita a partir do número sobre o qual você deseja obter informações, além disso, saiba que as ligações são gratuitas e que você poderá fazê-las até mesmo se não tiver créditos no momento.

Se você veio até aqui querendo saber como recuperar chamadas apagadas do celular porque acabou perdendo todos os dados do aparelho, veja também como recuperar fotos apagadas do celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar chamadas apagadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Alyne Tavares
Gostaria de saber as últimas ligações do celular da alyne
A sua avaliação:
Sônia Maria Xavier cruz
Quero recuperar chamada perdida do meu celular de janeiro a junho
A sua avaliação:
Vanete Dos Santos
Como recuperar fotos apagadas do celular
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Vanete. Temo este post que explica passo a passo como recuperar fotos apagadas do celular. Espero que te ajude: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-recuperar-fotos-apagadas-do-celular-22412.html

Como recuperar chamadas apagadas
Como recuperar chamadas apagadas

Voltar ao topo da página