Outros acessórios para celulares

Como limpar capa de celular transparente

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 julho 2021
Como limpar capa de celular transparente

Se você já teve uma capa de celular transparente no celular, já sabe que, com o passar dos dias, ela fica com um tom amarelado que deixa o aparelho com certa cara de desleixo. Mas, por que as capas transparentes adquirem esse tom? Costumamos ter o telefone na mão o tempo todo durante o dia, o manuseamos, inclusive, sem nos dar conta e não reparamos que a nossa pele deixa rastros de suor e óleos que entram em contato direto com a capa do celular.

Tudo isso faz com que as capas, especialmente as transparentes, fiquem sujas mais rápido e adquiram um tom amarelado. Por sorte, no umCOMO trazemos os melhores truques caseiros se você se pergunta como desamarelar capinha de celular, para que o seu celular fique limpinho! Quer conhecê-los? Tome nota, pois a seguir te explicamos como limpar capa de celular transparente.

Índice

  1. Água sanitária
  2. Bicarbonato de sódio
  3. Limão
  4. Pasta de dentes
  5. Água oxigenada
  6. Como limpar capinha de celular

Água sanitária

Provavelmente você já usou água sanitária para desinfetar o chão, para acabar com manchas de sujeira ou para tirar maus odores de casa. Pois bem, esse composto químico é também um excelente aliado quando o assunto é como limpar capinha transparente, que é capaz de deixá-la como nova.

Antes de mais nada, no umCOMO queremos te lembrar que se você quer saber como limpar capinha de celular que não seja transparente, este truque não é adequado, já que a água sanitária pode tirar a cor e estragar o seu produto. Por isso você deve usar essa dica somente para limpar capa de celular transparente.

  1. Antes de manusear a água sanitária, te recomendamos colocar luvas, já que o produto pode irritar sua pele.
  2. Em seguida, misture três partes de água com duas parte de água sanitária em um recipiente médio.
  3. Se a sua capa é de boa qualidade, te recomendamos deixá-la dentro do recipiente com essa mistura durante 30 minutos para conseguir uma limpeza total e para que não sobre rastro de manchas amarelas.
  4. Se a sua capa não tem a qualidade tão boa, é melhor empapar uma esponja com a mistura e esfregar bem a capa, por ambos os lados, até que a sujeira saia por completo.
  5. Uma vez que tenha completado a limpeza, terá que enxugar a capa com água abundante e seca-la corretamente.

Bicarbonato de sódio

Se você prefere alternativas mais naturais à água sanitária, também pode aprender como limpar capinha transparente com bicarbonato de sódio, um ingrediente que, provavelmente, você já tem em casa. Este produto branqueador e desinfetante é ideal para remover a sujeira incrustada na capa de celular e te permite limpá-la com profundidade. Te explicamos como clarear capinha transparente com bicarbonato:

    1. Coloque uma pequena quantidade de água morna em um recipiente e, em seguida, adicione uma colher generosa de bicarbonato.
    2. Mexa bem o bicarbonato na água até formar uma pasta.
    3. Espere passar o efeito efervescente para utilizar a mistura.
    4. Espalhe bem por dentro e por fora da capa, tentando não deixar nenhum cantinho sujo.
    5. Deixe a mistura atuar por, aproximadamente, 40 minutos.
    6. Passado esse tempo, limpe a capa com uma escova, tentando esfregar a pasta de bicarbonato por todos os cantinhos.
    7. Finalmente, enxágue o acessório com água morna em abundância.

Se no momento de enxaguar te custa retirar toda a pasta, você pode utilizar vinagre. Aplique umas gotinhas sobre o acessório para ajudar a limpar todos os restos de bicarbonato e pronto! E se quiser descobrir outros usos do bicarbonato na limpeza, não deixe de conferir este outro artigo.

Como limpar capa de celular transparente - Bicarbonato de sódio

Limão

Quer saber como limpar capinha transparente com outro método natural? Então, não pode faltar o limão na lista! Sua composição altamente cítrica faz dessa fruta uma opção antibacteriana e branqueadora perfeita! Sendo assim, se quer devolver o brilho a sua capa de celular e acabar com os rastros amarelos, te animamos a usar essa opção:

  1. Em uma tigela, misture duas colheradas de detergente líquido com bastante gotas de suco de limão.
  2. Adicione duas colheres de água a essa mistura para que o sabão possa dissolver bem.
  3. Misture todos os produtos até que eles se diluam por completo.
  4. Em seguida, coloque sua capa de celular de molho e deixe que a solução atue por duas horas.
  5. Passado este tempo, esfregue a capa com uma escova para ajudar a retirar os resíduos que tenham restado e, assim, dissolver a sujeira que resta.
  6. Por último, enxague-a com água morna em abundância e seque bem o acessório. Fácil assim!

Se quiser mais informações e outros truques de como limpar com limão, não deixe de visitar este artigo do umCOMO.

Pasta de dentes

Sabia que a pasta de dentes é um remédio caseiro fabuloso para limpar acessórios que estão amarelados? Se quiser deixar sua capa transparente bem brilhante e lustrosa com simples passos, nada melhor que esta solução caseira. Tome nota, pois te ensinamos como desamarelar capa de celular com pasta de dentes:

  1. Aplique a pasta de dentes na superfície da capa.
  2. Espalhe-a fazendo movimentos circulares, com a ajuda de um paninho de microfibra ou uma textura similar para não danificar o material.
  3. Com a ajuda de uma escova de dentes, espalhe a pasta de dentes até a parte interna da capa, acessando os cantinhos e zonas mais complicadas.
  4. Não esqueça do espaço dedicado à câmera e o orifício de encaixe do fone, pois são zonas que acumulam muita sujeira sem que a gente se dê conta.
  5. Uma vez que tenha esfregado bem todos estes cantinhos com a escova durante alguns minutos, enxágue bem a capa com água morna.

Não se esqueça de secar a capa por completo com um pano limpo. Você verá que em questão de minutos sua capa transparente irá recuperar todo o brilho!

Como limpar capa de celular transparente - Pasta de dentes

Água oxigenada

O peróxido de hidrogênio, popularmente conhecido como água oxigenada, é um dos produtos mais potentes para limpeza, porque se trata de um grande desinfetante natural. Por essa razão, no umCOMO te recomendamos ter cuidado na hora de utilizar este produto, porque ele pode danificar o material da capinha se entrar em contato com o acessório durante muito tempo. Te explicamos como limpar capinha de celular transparente com água oxigenada:

  1. Envolva a capa com papel e coloque-a dentro de um recipiente fundo.
  2. Em seguida, adicione ao recipiente a água oxigenada até cobrir o acessório por completo.
  3. Deixe que atue durante duas horas aproximadamente.
  4. Quando tenha passado o tempo necessário, retire a capa, tire o papel filme e enxágue-a.

Se a sua capa não é de boa qualidade, primeiro te recomendamos afundá-la em uma mistura de água com um pouquinho de água oxigenada. Neste caso, você não terá que envolver sua capa com papel filme, mas, sim, retirá-la depois de 30 minutos aproximadamente.

Como limpar capinha de celular

Agora você já sabe como limpar capa de celular transparente com soluções caseiras e efetivas. Mesmo assim, o umCOMO te aconselha que você tome nota dos seguintes passos para evitar que a sujeira se acumule na sua capa até o ponto em que ela volte a ficar amarelada.

Tanto se você se pergunta como limpar capas de silicone coloridas, como se quer aprender como limpar uma capa de silicone ou de borracha transparente, é imprescindível que siga algumas técnicas de desinfecção e limpeza simples que te permitam manter sua capa sempre em bom estado. Por isso, te aconselhamos não deixar de fazer a limpeza com água e sabão a cada duas ou três semanas. Veja como limpar capinha de celular:

  1. Utilize sabão líquido, de preferência natural, para evitar danificar o aparelho e misture-o com água em um recipiente suficientemente fundo.
  2. A quantidade irá depender do tamanho da capa.
  3. Deixe sua capinha de molho durante uma hora e, passado esse tempo, esfregue o acessório com uma escova de dentes velha para acabar de retirar bem a sujeira.
  4. Finalmente, enxague bem e seque-a com um pano limpo.

E, aproveitando que você está limpando a capa, que tal aproveitar para desinfetar o celular?

Como limpar capa de celular transparente - Como limpar capinha de celular

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar capa de celular transparente, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como limpar capa de celular transparente