Partilhar

Como seguir um celular e rastrear a localização exata

Rastrear um celular pode ajudar a recuperar um dispositivo perdido ou roubado. Também pode ajudar o usuário a encontrar o lugar onde está durante uma viagem ou fazer o rastreamento de um familiar ou de alguém querido. O proprietário de um telefone pode realizar um rastreamento de um celular utilizando um satélite de posicionamento global, ou um chip GPS. Os chips já estão instalados em muitos dos celulares novos, mas podem ser comprados e instalados em telefones antigos. Diversos serviços estão disponíveis para fazer o rastreamento do celular e muitas companhias telefônicas oferecem a localização GPS. Também estão a surgir aplicações que permitem rastrear o seu celular roubado e saber a localização exata de forma muito fiável, como por exemplo o BlackBerry Protect.

Também lhe pode interessar: Como improvisar um tripé para celular
Passos a seguir:
1

Compre um celular com chip GPS. A maioria dos novos celulares, incluindo BlackBerry iDEN, Motorola, Boost Mobile, Windows Mobile e muitos outros, já contêm chips de GPS.

2

Alguns celulares, especialmente os mais antigos, não têm os chips instalados. Saiba junto do fabricante se o celular tem um chip GPS. Se não tiver, pode comprá-los nas lojas de celulares, junto do fabricante ou pela Internet. Instale de acordo com as instruções do fabricante.

3

Encontre um serviço com base na sua localização, como o AccuTracking ou o uLocate.com, que frequentemente trabalham com as companhias de celulares. Os serviços independentes, como o Mologogo e outros, também estão disponíveis. Estes serviços podem cobrar pequenas quantias de dinheiro para realizar o rastreamento por por GPS.

4

Utilize o equipamento para ir à página web do prestador do serviço. Registre-se e siga as instruções para subscrever e baixar o seu software para o computador. Utilize o cabo computador-telefone para conectar o celular para realizar um rastreamento no computador. Siga as instruções para carregar o software de rastreamento GPS do computador no seu celular e, se necessário, ative-o utilizando o menu do celular.

5

Dê o celular ao usuário e utilize o computador para se conetar à página web dos serviços de rastreamento da empresa. Dependendo do serviço, a localização do celular pode ser exibida no Google ou MapQuest. Alguns serviços também podem informar a que velocidade se desloca o celular, quanto tempo esteve numa determinada posição e, inclusivamente, a altitude. Alguns serviços enviam uma mensagem de texto para outro celular se o celular rastreado sair de uma área pré-determinada.

6

Verifique com a companhia do celular se a sua rede tem capacidade GPS.

Sugestão: Como descobrir de quem é o número de celular

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como seguir um celular e rastrear a localização exata, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • O celular deve estar ligado para que o serviço de rastreamento funcione.
  • Se o proprietário, como por exemplo um pai, não quer que a criança ou o utilizador saiba que está a segui-lo, espere um pouco depois do celular descarregar o software do prestador de serviços baseados na localização GPS. Por vezes, o serviço de rastreamento envia um texto inicial para o celular a informar que agora é objeto de rastreamento por GPS. Elimine a mensagem de texto antes de entregar o celular ao utilizador.
  • O rastreamento GPS utiliza bateria adicional e pode pedir uma carga mais frequente do celular.

Escrever comentário sobre Como seguir um celular e rastrear a localização exata

208 comentários
talita
Como sabe aonde o meu celular roubado ta
deise.salgado@hotmail.com
como rastrear meu celular
marcia
fui roubada quero rastrear telefone
Wanderleia do Socorro Menezes Rodrigues
Com o nome completo e o gmail,eu consigo encontrar o celular ?
Marco Antônio de Freitas
guero encontra meu celular
Jaciara Pantoja
marta vieira da silva santos
localisar meu celular
A sua avaliação:
carmem lucia moura barbosa
localização de telefone celular.
A sua avaliação:
lucelia
por favor ache meu celular
A sua avaliação:
maria betania lopes viana
como localizar meu celular perdido

Voltar ao topo da página