Xbox 360

Como instalar o Kinect

Daniela Amadeu
Por Daniela Amadeu. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como instalar o Kinect

O sensor de movimentos da empresa Microsoft, chamado de Kinect, é muito conhecido e ambicionado, pela vivacidade que dá aos jogos e pela possibilidade que dá ao mercado de jogos e desenvolver cada vez mais novos e melhores games. Muitas pessoas têm comprado esse aparelho e ficado com diversas dúvidas, mas todas elas serão sanadas aqui no UmComo. Continue lendo esse artigo e descubra como instalar o Kinect.

Também lhe pode interessar: Inteligência artificial: o que é?
Passos a seguir:
1

A dúvida principal em como instalar kinect é que algumas pessoas logo que compram não sabem se pode ou não ser instalado em versões mais antigas do Xbox e se o Xbox slim aceita o kinect.

  1. Todos os modelos de Xbox, desde que seja 360, aceitam o kinect sem problema algum. Se você possui um Xbox 360, não importa a versão, ele aceitará o kinect.
  2. O Xbox Slim também aceita o Kinect perfeitamente, não há problema algum. Inclusive a aquisição de uma fonte é desnecessária pois ao comprar o kinect a fonte necessária já vem inclusa. Ou seja, não precisa comprar uma nova fonte quando você possui o Xbox slim.
2

Sanadas as dúvidas, vamos por partes: Primeiro como conectar o seu Kinect no Xbox 360 e em seguida como conectar o Kinect no computador ou notebook.

3

Pegue o cabo que sai do Kinect e plugue na fonte, em seguida, a saída USB será plugada na parte traseira do Xbox, assim como mostra a imagem.

Como instalar o Kinect - Passo 3
4

A fonte já poderá ser ligada na tomada. Ela inclusive é bivolt, ou seja, funciona tanto para 110v quanto para 220v. E não necessita de estabilizador de energia, a fonte, mesmo sendo pequena e parecendo indefesa, resolve todos os problemas que você possa imaginar existir.

5

A atualização do Kinect e do Xbox: não se preocupe com atualização. Uma vez que o Kinect for ligado ao Xbox, todas as atualizações necessárias serão feitas. Não baixe nada da internet por conta própria, a atualização será feita automaticamente, é uma atualização fornecida pela própria Microsoft. É preciso apenas ter 190MB livre no Xbox para fazer a atualização.

6

Em seguida você precisará fazer a calibração do Kinect.

7

Agora, se você quiser usar o Kinect no seu computador ou notebook, você terá que desembolsar em torno de 5 dólares, mas o software que faz essa adaptação funciona muito bem.

Baixe o CL Kinect SDK nesse site: https://codelaboratories.com/downloads/nui. Faça o pagamento da forma que preferir e instale o software.

8

Com ele você poderá usar o seu kinect no computador, basta pegar a saída USB do Kinect e plugar na sua máquina. Além do mais, você poderá movimentar o seu kinect através desse software. Com os botões Move up e Move down o seu kinect irá movimentar-se, permitindo assim que você tenha uma melhor captura de imagem.

Como instalar o Kinect - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar o Kinect, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como instalar o Kinect