Playstation

Como desbloquear a PS4

 
João Santos
Por João Santos. Atualizado: 11 abril 2019
Como desbloquear a PS4

A PlayStation 4 é a consola mais vendida em todo o mundo, contanto com quase 20 milhões de vendas. Até agora a questão do desbloqueio desta consola não era muito falada, no entanto foi desenvolvido um chip que o permite fazer. O umComo neste artigo explica como desbloquear a PS4. Em tom de esclarecimento, não apoiamos qualquer tipo de piratarias, este tutorial é meramente informativo no que diz respeito aos leaks de tecnologia.

Também lhe pode interessar: Como desbloquear celular

Como funciona o desbloqueio da PS4

O método de desbloqueio da PS4 não pode ser feito em casa nem é muito viável, no entanto o umComo tira algumas dúvidas acerca deste processo. Terá que levar a sua consola a um técnico que tenha o programa e o chip. O desbloqueio é feito tanto por via de hardware como via software, mas não tem qualquer alteração nos componentes da sua playstation 4.

O chip que utilizam é o tão conhecido Raspberry Pi que serve para os mais diversos esquemas relacionados com este conteúdo. Basicamente os técnicos conectam o chip à consola e simultaneamente ao computador. Depois de feita a conexão o HD da PS4 é formatado e é instalado um programa que funciona como clonagem, ou seja, o que esse software vai fazer é clonar o seu HD fazendo com que seja copiado os dados da BIOS e do processador.

O processo de desbloqueio demora cerca de 3 dias fazendo com que sejam instalados 10 jogos, podendo receber na mesma atualizações e jogar online. Ou seja, o fato de estar a jogar numa consola chipada nada implicará na performance dos jogos.

O custo deste processo ronda os R$300 e os R$400.

Como desbloquear a PS4 - Como funciona o desbloqueio da PS4
Imagem: pcstore.com.tw

Recomendações

A decisão de querer ou não desbloquear a sua PS4 está nas suas mãos, contudo tenha sempre em conta que disponibilizar a sua consola para que seja submetida a mãos de outra pessoa é sempre arriscado. Outra questão que se levanta é o crime que está cometendo ao jogar de forma ilegal, está cometendo ato de pirataria.

Este artigo foi apenas de esclarecimento deste método tão falado, no entanto se é amante de jogos aconselhamos o uso de um computador em que o mundo dos jogos está bastante desenvolvido. Com a criação da Steam você consegue comprar jogos recentes a preços muito baixos por causa das promoções criadas.

No entanto, se é amante do mundo das consolas existem formas de obter jogos de maneira ética, pode comprar em segunda mão nos site de comércio como eBay, Amazon ou Mercado Livre, pode fazer trocas com o seu núcleo de amigos ou então poupar um dinheiro para comprar aquele jogo por que você tanto anseia.

Leia também: Como funciona a Steam

imagme: imgkid.com

Como desbloquear a PS4 - Recomendações

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desbloquear a PS4, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pcstore.com.tw
1 de 3
Como desbloquear a PS4