Gravar um DVD com Windows

Como formatar um DVD-R com Windows 7

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como formatar um DVD-R com Windows 7

Um DVD-R é um DVD gravável que muitas pessoas usam para guardar vídeos caseiros, filmes ou inclusive documentos pessoais. Se você deseja formatar o DVD-R, pode usar as opções de ajuda do Windows 7. Certificar-se que o DVD-R está no formato correto antes de gravar a informação no DVD-R é essencial para manter seus arquivos livres de vírus. Você não deve baixar nenhum programa adicional para executar esta tarefa. De seguida, em umComo vamos lhe explicar como formatar um DVD-R com Windows 7.

Também lhe pode interessar: Como gravar um CD de áudio no MAC

Passos a seguir:

1

Ligue o computador e pressione o pequeno botão à direita da unidade óptica. Espere que a unidade óptica abra e coloque o DVD-R na bandeja. Espere que o equipamento carregue e reconheça o DVD-R.

2

Clique duas vezes em "Gravar arquivos em disco" quando carregar na tela. Escreva um nome para o disco quando solicitado no menu. Não é obrigatório fazer isto, mas isto irá ajudá-lo a reconhecer o que está no disco quando o colocar dentro do computador.

3

Clique na opção "Mostrar opções de formato" na parte superior da janela e escolha a opção "Sistema de arquivos LFS" no menu.

4

Clique no botão "Seguinte" e espere que o sistema formate o DVD-R. Você será solicitado quando o formato for feito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como formatar um DVD-R com Windows 7, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como formatar um DVD-R com Windows 7