Construir um robô

Como fazer um robô em casa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um robô em casa

A criação de robôs sem ajuda pode parecer uma tarefa de enormes proporções, mas o design do robô rudimentar e sua posterior criação podem ser conseguidos usando-se apenas peças de veículos de rádio controle. Para principiantes e amadores da construção de robôs Battlebot (armas baseadas na luta do robô) têm sido utilizadas peças de reposição em algumas de suas criações há anos, e com apenas um pouco de cola, velcro é possível replicar o brinquedo. continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda como fazer um robô em casa.

Vai precisar de:
  • Separador de eixos
  • Receptor
  • Controlador
  • Servos
  • Bateria
  • Velcro
  • Tesoura
Passos a seguir:
1

Localizar um rádio controle (RC) de automóveis. Talvez você tenha um carro teledirigido em casa, esse servirá, ou você pode ir a uma loja e comprar um de segunda mão, para começar a fazer o robô.

2

Desmonte o depósito do controle remoto do carro. Utilize um alicate e tudo o que tiver ao seu alcance para eliminar com cuidado a parafernália de plástico do carro. Coloque os componentes e o separador entre os eixos.

3

Consiga os componentes-chave para fabricar o robô. Estes incluem tirar e guardar a bateria preta e verde, placa do receptor, bem como o controlador, que você utilizará mais tarde para dar ordens ao seu robô. Os servos (motores) circulares podem ser deixados como estão, unidos à base da roda. A distância entre eixos proporciona uma solução robusta móvel para seu robô.

4

Use tesoura para cortar duas tiras de velcro em quadrados menores do que a superfície da base da roda, mas mais ou menos do mesmo tamanho da bateria e placa do receptor.

5

Aplique uma camada fina de cola no modelo de brinquedo no fundo, que não funciona do lado de cada peça de velcro. Coloque uma peça com firmeza no centro da parte inferior da base da roda e o outro firmemente na parte superior central. Espere vários minutos para que a cola seque completamente.

6

Coloque o receptor de controle remoto na parte superior da peça de velcro e a bateria na parte inferior.

7

Localize os conectores do cabo que sai de cada servo. Execute cada um destes na placa do receptor. Há canais abertos, ou pontos de inserção na extremidade do receptor. Amarre cada servo na junta através da inserção de seus cabos condutores em dois destes canais. Certifique-se de que cada servo esteja conectado a um canal separado.

8

Instale as baterias que conduzem à placa do receptor e insira dois cabos em um canal do mesmo. Não utilize o mesmo canal que os que foram utilizados para qualquer um dos servos.

9

Adicione todos os elementos decorativos que você escolher no robô, mas tenha em conta que é opcional. O robô pode ser muito chamativo ou de baixo custo-livre. Utilize cola para fixar os elementos decorativos de seu robô.

10

Ligue o controlador e teste o robô. Ele deve responder a todas as suas ordens.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um robô em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um robô em casa