Google Earth

Como fazer rotas no Google Earth

Como fazer rotas no Google Earth

O Google Earth é uma ferramenta muito utilizada no mundo inteiro. É um programa informático similar a um Sistema de Informação Geográfica que lhe permite fazer muitas coisas, como ver imagens em 3D do planeta. Com este programa você pode pôr etiquetas de lugares que lhe interessam, ver estradas e auto-estradas, fotografias de pontos de interesse e muitas outras coisas. Se você não tem um GPS e quer saber que distância percorreu no outro dia praticando esporte, pode saber fazendo uma rota no Google Earth e vendo a distância.

Vai precisar de:

  • Google Earth
Também lhe pode interessar: Como baixar e instalar o Google Earth

Passos a seguir:

1

Abra o Google Earth que você tem instalado no seu computador, se não tiver pode baixá-lo em poucos minutos.

2

Na parte esquerda da tela encontrará o buscador, clique sobre este e escreva o nome do lugar no qual fez a rota, por exemplo Barcelona, o programa levará você diretamente para Barcelona. Você também pode ir a Barcelona dando dois cliques, com a roda do mouse ou com o zoom da parte direita da tela.

3

Quando estiver no lugar que procura, na parte superior da tela há um ícone com forma de régua "Mostrar Régua". Clique neste ícone e uma vez dentro selecione a aba "Rota".

4

Agora refaça a rota que você fez mediante diferentes cliques na tela. Também pode fazer a rota apertando o botão esquerdo e refazer a rota sem soltá-lo, para poder fazer isto você tem de desmarcar o visto da parte inferior da caixa régua, "Navegação do mouse".

5

Uma vez finalizada a recriação da rota que fez, você pode observar a distância aproximada em quilômetros, metros, polegadas, milhas, etc.

Como fazer rotas no Google Earth - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rotas no Google Earth, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos

  • Isto pode ser útil para saber uma distância aproximada, haverá sempre erros ao usar o mouse, já que não recriará perfeitamente a rota que você fez.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
José Reinaldo Queiroz
Tenho o google earth baixado no meu PC, mas ainda não aprendi fazer Rota nele.
Vocês poderiam me ensinar e orientar?
A sua avaliação:
Silvan Moreira Neto
precico saber como fazer uma rota
A sua avaliação:
ivo frias junior
Tenho um roteiro baixado do Wiklik no Google earth e desejo altera-lo. Com fazer para alterar os pontos e a rota ?
1 de 2
Como fazer rotas no Google Earth