Como esconder apps no Iphone

Como esconder apps no Iphone

Existem bons apps, e maus apps, aquelas que usamos muito e outras que nem tanto, e depois existem as apps que não podem ser deletadas. O problema é que mesmo colocando eles noutra pasta embora se reduza o espaço de ecrã ocupado, continuamos a vê-los. Pois bem o iOs 9 do iPhone tem um pequeno bug que permite esconder os apps. No umComo explicamos-lhe como esconder apps no Iphone.

Escondendo os Apps (iOS 9.2)

Para esconder os apps é muito fácil, você precisa desbloquear o iPhone e entrar no interface. Agora é só pressionar um aplicativo que quer esconder até ele ficar tremendo, arrastar ele para cima de outro app para fazer uma pasta.

Entre na pasta e volte a pressionar o app até tremer, arraste para a direita fazendo uma nova página e deixa ele ficar lá. Em seguida repita o processo de pressionar e arrastar e crie uma terceira página. Quando chegar nesse passo muita atenção. Com um dedo pressionando o app, utilize o outro dedo para clicar no botão Home bem no fundo do iPhone.

Vai reparar que o app deu uma sumida para o topo do ecrã e desapareceu. Não se preocupe, pode continuar usando ele, simplesmente vai ter de pedir à Siri ou então escrever na barra de pesquisa. Pode repetir o processo com todos os outras aplicativos que não utiliza. Mas quando reiniciar o celular eles vão todos voltar a surgir.

Restringindo Aplicativos

Essa forma de esconder aplicativos pode ser utilizada por todos mas faz um pouco mais de sentido para aqueles pais que costumam deixar os filhos brincar com o celular. Só precisa de ir ao menu Definições do iPhone, caminhar para Geral e depois Restrições. Coloca um código e depois pode restringir todos os aplicativos que estão expostos ou então selecionar aqueles que você não quer os garotos mexendo. Dessa forma você esconde os apps originais do iPhone, e até os apps que fez download.

Atualização iOS 9.3

Para quem tem um iPhone e já fez a atualização de software para 9.3 a dica de esconder os apps não vai funcionar. Mas não desespera porque nesse update é bem mais fácil. No interface você precisa ter a página toda ocupada com apps. Depois precisa selecionar o aplicativo que pretende esconder de uma pasta ou outra página. Coloca pra tremer e arrasta ele para a primeira página do interface. Agora sem largar o app, arrasta ele para cima de outro e faz uma pasta, continuando pressionando tira ele da pasta e arrasta para a sua dock (que deve estar cheia) e aí é só largar. Em um segundo o app deve desaparecer, e será impossível ver ele, no entanto pode pesquisar por ele ou quando reiniciar ele terá regressado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder apps no Iphone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.