Google Maps

Como descobrir CEP pelo Google Maps

Como descobrir CEP pelo Google Maps

A empresa Google já é um nome consolidado no ramo de tecnologias e softwares - isso é inegável. Mas, além do serviço de busca, a empresa vem expandindo seus serviços para trazer um melhor resultado de pesquisas na palma da sua mão. Uma maneira de fazer isso é através dos serviços de localização, graças ao GPS, que aproximam os resultados de busca ao que está perto de você, em sua cidade. Por exemplo: se você está em Milão, na Itália, e procurar por "restaurantes" no buscador, aparecerão apenas os estabelecimentos que estão mais próximos de você.

Dentre essas inovações, o serviço de localização do Google está cada dia mais sendo aperfeiçoado. Você sabia que hoje em dia é possível descobrir CEP pelo Google Maps? Pode parecer estranho e até mesmo difícil, mas não é. O Google liberou essa ferramenta para melhorar ainda mais seus serviços de localização e aumentando sua precisão. Se você precisa descobrir um endereço completo da forma mais rápida, esse é um recurso que pode te ajudar! Continue lendo nosso artigo em umCOMO e descubra como.

Também lhe pode interessar: Como aparecer no Google Maps

Índice

  1. Como funciona o Google Maps?
  2. Como descobrir CEP pelo Google Maps
  3. Como achar um endereço pelo CEP no Google Maps

Como funciona o Google Maps?

O Google Maps é um serviço de pesquisa do Google especializado em mapas e imagens de satélite na Internet, pelo desktop e celular. Esse serviço tem crescido tanto nos últimos anos - principalmente pela popularização e massificação do uso de smartphones - e hoje já conta com mais funções e informações muito mais completas.

O funcionamento é simples: através do IP do seu computador ou do histórico de localização do seu celular - com a ajuda do GPS - o Maps consegue traçar diversas rotas de onde você está até um destino específico, indicando até o fluxo do trânsito e o tempo do trajeto das rotas que foram traçadas. Com a ferramenta Local Business Center, qualquer empresa pode fazer seu cadastro e ser localizada no Google Maps por qualquer usuário, inserindo informações como endereço, horário de funcionamento, formas de pagamento disponíveis, logotipo, fotos e números de telefone. À medida que os usuários vão avaliando o estabelecimento, aparece em sua página no Google Maps o horário de pico de movimentação, a nota dada pelos usuários e seus comentários a respeito da qualidade do atendimento.

Leia também: Como descobrir o CPF de uma pessoa

Como descobrir CEP pelo Google Maps

Com as últimas atualizações do Google Maps, o CEP costuma aparecer juntamente com o endereço de qualquer empresa que vocês esteja procurando e que seja cadastrada no serviço. Mas, caso você não ache o CEP de primeira com tanta facilidade, existem outras formas de encontrá-lo.

Atente-se para utilizar melhor as ferramentas de pesquisa do Maps: se você pesquisar um endereço apenas pela rua sem indicar o número, o CEP não aparecerá, pois algumas ruas e avenidas chegam a ter até mesmo dez códigos postais. Portanto, sempre que possível, indique o número do endereço que você está buscando.

Se você não sabe o número do endereço que está buscando, uma opção é utilizar o Google Street View na rua ou avenida que você já sabe o nome e procurar o número. Essa forma ajuda bastante especialmente se você conhece, ainda que por alto, o lugar que está buscando. Se essa funcionalidade é desconhecida para você, confira em nosso outro artigo como usar o Google Street View.

Se todas as tentativas falharem e você ainda não obter sucesso na busca pelo CEP, é possível que o Google Maps não tenha os dados referentes a esse endereço em específico. Lembre-se de que o Maps é uma ferramenta desenvolvida pelo Google, mas que funciona com a cooperação mútua dos usuários, que estão sempre complementando informações e aprimorando os resultados de busca. Você pode reportar ao Google a falta de informações e contribuir para um melhor serviço para você e para outros usuários que possam vir a procurar no futuro o mesmo endereço que você está procurando agora.

Leitura complementar: Como encontrar o endereço de uma pessoa

Como descobrir CEP pelo Google Maps - Como descobrir CEP pelo Google Maps

Como achar um endereço pelo CEP no Google Maps

Se você já tem o CEP em mãos, é bem mais fácil conseguir encontrar o endereço que está procurando. Basta abrir o Google Maps em seu computador ou smartphone e digitar o CEP no local de busca.

O resultado que aparecer provavelmente já será o endereço que você está buscando. Caso o CEP não seja encontrado, é possível que ele realmente não esteja cadastrado na base de dados do Maps. Vale o mesmo toque: você sempre pode reportar ao Google a falta de informações e contribuir para a melhora do serviço.

Veja também: Como descobrir CEP pelo CPF - É possível?

Como descobrir CEP pelo Google Maps - Como achar um endereço pelo CEP no Google Maps

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir CEP pelo Google Maps, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
47 comentários
A sua avaliação:
Vitório augusto Barbosa Silva
Qual o meu CEP
A sua avaliação:
Artur
qual é meu CEP? av. poço branco (rn)
A sua avaliação:
Jose Silva de Jesus
Rua Boa vista 29 jardim hebrom zona Norte são Paulo
A sua avaliação:
Vanny
Qual é o CEP de São luis da Rua José sarney
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Vanny, nosso artigo sobre Como descobrir o CEP pode te ajudar: https://educacao.umcomo.com.br/artigo/como-descobrir-o-cep-14038.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
1000000000000000000
joaquim1234567890
A sua avaliação:
Lucas Fernandes de Góes Vieira
Necessidade de contato para recebimentos de conta
A sua avaliação:
Valmir
Qual CEP da rua Cabreúva Bragança Paulista jardim bonanaça
A sua avaliação:
Abraão Barbosa da Silva
Quero o CEP da rua Pedro Faria n 182 AP 101 bairro São Jorge Manhuaçu Minas gerais ok
A sua avaliação:
Nelson
Como saber o meu CEP
A sua avaliação:
Eduardo
Quero saber o número do CEP
A sua avaliação:
Adriano Rodrigues
eu perdi o meu celular a1o sansumg galax como que faz pra rastreaar
RAFAEL RODRIGUES
Baixe o APP ENCONTRAR DISPOSITIVO e coloque o email e senha do email no APP
A sua avaliação:
Munique evila de França da silva
Quero descobrir o CEP da minha rua
Kaa'dú Tembé
Quero saber o CEP onde eu moro
A sua avaliação:
kaylane Conceição silva
eu quero sabe meu Cep
A sua avaliação:
ADELSON Rodrigues da Costa
Quero saber meu CEP
A sua avaliação:
Emilly
Quero descobrir meu CEP da minha casa
A sua avaliação:
Izaac
Meu sep
A sua avaliação:
Valter Oliveira
Como saber o número do cep da minha rua: vai o endereço; rua tijucas , jardim santa Emília - Taboão/ guarulhos - SP
A sua avaliação:
Afonso Mendes de Souza
CEP da minha rua
A sua avaliação:
Izabelle
Qual meu cep
A sua avaliação:
Marianyelis
Como descubrir mi cp
1 de 3
Como descobrir CEP pelo Google Maps