Twitter

Como baixar foto do Twitter

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 23 maio 2023
Como baixar foto do Twitter

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente e, por consequência, é uma das plataformas nas quais mais nos deparamos com mídias interessantes, como fotos e vídeos, que queremos salvar para compartilhar com amigos. Apesar de ser uma tarefa bastante simples, cada rede social funciona de uma forma. Assim, se somos novos no Twitter ou em alguma outra rede social com o Instagram e o Facebook, acontece de não sabermos direito o que fazer para conseguir salvar o que queremos, principalmente se não existe de forma muito clara um botão que dê esse comando específico.

Se você viu algo que deseja armazenar em seu aparelho e não sabe como fazer, veja como baixar foto do Twitter nesse artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como baixar fotos do Twitter

Índice

  1. O Twitter avisa quando salva foto?
  2. Como baixar foto do twitter pelo aplicativo
  3. Como baixar foto do twitter pelo navegador
  4. Como baixar a foto de perfil do Twitter
  5. Como baixar vídeo do Twitter

O Twitter avisa quando salva foto?

Muitas pessoas se perguntam se quando vamos salvar foto do Twitter a pessoa fica sabendo. Afinal, dependendo do conteúdo, pode ser um pouco constrangedor que saibam que fizemos download de imagens, como é o caso de selfies de outras pessoas e outras mídias pessoais.

Caso você tenha se perguntado isso para evitar constrangimentos, pode ficar tranquilo, pois o Twitter não informa à ninguém quando baixamos imagens postadas. O máximo que acontece é o dono do post conseguir visualizar o número de interações que o post teve, o que inclui até mesmo quantas vezes outros usuários partiram daquela imagem específica para abrir seu perfil, quantas vezes o post foi visualizado, etc. Apesar disso, tudo é mantido de forma anônima e não é possível saber quem foram as pessoas responsáveis pelas interações.

E já que estamos falando em imagens, se você tem dúvidas sobre como colocar um gif no Twitter, não deixe de acessar nosso outro artigo que te explica como fazê-lo.

Como baixar foto do twitter pelo aplicativo

Para termos sempre acesso fácil às nossas redes sociais, geralmente baixamos o aplicativo oficial. Assim, podemos conferir as novidades em tempo real e receber notificações instantâneas de interações que tivemos. Outra vantagem de acessar redes sociais pelo celular é que é desnecessário utilizarmos o computador, já que o aparelho é bastante maior e, por ser pouco portátil, não conseguimos acessá-lo independente da hora e local onde estamos.

Apesar das praticidades do celular, esses aparelhos funcionam de forma distinta do computador e acaba de, por vezes, não sabermos fazer algo que parecia bastante simples e fácil no computador, como é o caso de salvar mídias. Para saber como baixar todas as fotos do Twitter que você quiser, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o post do qual você deseja salvar uma foto;
  2. Clique na imagem que você deseja salvar;
  3. No iPhone, aperte e segure em cima da foto que você deseja salvar e selecione a opção "salvar foto"; no Android, vá nos três pontinhos localizado acima da imagem e selecione "salvar".

Em ambos os sistemas operacionais, as imagens ficarão salvas em sua galeria de fotos como todas as outras armazenadas em seu aparelho. Assim você poderá enviá-las com facilidade sem ter que procurar a pasta onde estão.

Como baixar foto do Twitter - Como baixar foto do twitter pelo aplicativo

Como baixar foto do twitter pelo navegador

Apesar de geralmente utilizarmos redes sociais por meio de nossos celulares, também acontece de optarmos pelo computador para conferir notícias, interagir com nossos amigos ou apenas para passar o tempo. Quando usamos o computador, o normal é que acessemos as redes por meio de navegadores e, para salvar imagens dessa rede social usando o navegador, você deverá seguir os seguintes passos:

  1. Abra o Twitter e vá até o post no qual está a imagem que você deseja salvar;
  2. Clique na imagem para abri-la;
  3. Com o botão direito do mouse, clique na imagem e vá na opção "salvar como";
  4. Clique na opção e espere que o download tenha sido terminado.

Esse tutorial é válido tanto para Windows quanto para MacBook.

Dica: se você for baixar gif do twitter, ou ainda uma foto comum e fizer isso pelo computador, é possível escolher a pasta na qual você irá deixar a imagem. É sempre bom escolhermos o local onde salvaremos nossos arquivos para evitar de perdê-los em meio a tantos outros, evitando assim que não saibamos onde os deixamos quando precisarmos utilizá-los.

Como baixar a foto de perfil do Twitter

Se você quer saber como baixar a foto de perfil do Twitter de alguém, primeiramente saiba que isso também é possível e que, além disso, é algo bastante fácil de se fazer. Para tal, você precisará apenas seguir o tutorial já explicado aqui para fotos comuns. Para iPhone, você terá que clicar e segurar a foto, para Android, clicar nos três pontinhos acima da foto e, no navegador, clicar com o botão direito em cima da imagem e selecionar a opção "salvar como". Como pode ser visto na imagem acima neste post.

Assim como para as outras imagens, o Twitter não irá notificar a pessoa que você salvou sua foto de perfil, sendo a única possível desvantagem desse tipo de armazenamento é a qualidade da foto. Afinal, fotos de perfil são pequenas e poderão acabar um tanto "pixeladas", isto é, sem tanta definição, e ficar com baixa qualidade em sua galeria.

Como baixar vídeo do Twitter

Ao contrário das fotos, infelizmente o Twitter não permite o download de vídeos com tanta facilidade e isso é válido tanto para o site quanto para o aplicativo. Entretanto, existe um meio alternativo de conseguir baixar todos os vídeos que você quiser na plataforma, o que pode ser feito pelo computador, celular, tablet, enfim, por todos aparelhos que tenham um navegador instalado. Veja abaixo o passo a passo para salvar vídeos do Twitter:

  1. Abra o Twitter e copie o link do tweet que contém o vídeo a ser baixado;
  2. Abra o SaveTweetVid e, no espaço designado, cole o link copiado;
  3. Clique em "baixar" e selecione a qualidade na qual deseja salvar o vídeo;
  4. Salve o vídeo.

Assim que o vídeo estiver salvo, você poderá compartilhá-lo normalmente, o que significa que conseguirá enviá-lo por WhatsApp, postar em outra rede social ou até mesmo repostá-lo no próprio Twitter. Para garantir que o vídeo ficará em boa qualidade, não se esqueça de selecionar a opção antes de pedir que o download seja efetivado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar foto do Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como baixar foto do Twitter