Partilhar

Como abrir arquivos com extensão ISO

Como abrir arquivos com extensão ISO

Uma Imagem ISO é um arquivo onde é armazenada uma cópia ou imagem exata de um sistema de arquivos. Normalmente trata-se de um CD, um DVD, programas, sistemas operativos, etc. Para poder abri-los precisamos de um programa que possa fazê-lo. isso não é um problema, porque existe uma grande oferta de programas disponíveis para isso. Na umComo.com.br veremos como abrir arquivos com extensão ISO.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como converter VCE em PDF
Passos a seguir:
1

Para a primeira forma de abrir um arquivo ISO precisaremos ter instalado um programa para descomprimir, muito comum e gratuito, como o Winrar. Com esse programa instalado e um arquivo ISO completo só teríamos que clicar sobre ele e ele abriria, mas isto não é o mais normal, pois os arquivos ISO vêm divididos e é necessário primeiro juntá-los. Para isso, começamos criando na área de trabalho uma pasta onde guardaremos, extrairemos e montaremos o ISO.

2

Só temos que clicar com o botão direito sobre o arquivo ISO que queremos abrir e escolher a opção abrir com Winrar. Entramos no Winrar, marcamos todos os arquivos que fazem parte da imagem ISO e veremos uma barra de opções, onde escolheremos "extrair em" fazendo clique sobre ela. Agora nos perguntarão a rota onde queremos extrair esses arquivos e escolheremos onde queremos localizá-los entre as opções que nos ofereçam (antes de começar todo o processo recomendamos criar no escritório uma pasta específica para guardar ali o ISO extraído). Depois de chegar até aqui, podemos abrir o arquivo executando o autorun ou copiar o ISO em um CD, DVD, etc.

3

Mas existem outros dois programas que podemos conseguir gratuitamente e que permitirão abrir e usar os arquivos ISO em nosso computador sem necessidade de copiá-los em um CD ou DVD. São eles o Daemon Tools lite e o Ultraiso. Com o Ultraiso é realmente simples. Após baixar o programa, clicamos no seu ícone para usá-lo. Procuramos na barra de ações a opção ARQUIVO. Aparecerá um menu e escolheremos abrir. Procuramos o arquivo ISO que queremos abrir. Clicaremos duas vezes sobre o arquivo ISO. Agora só temos que procurar na barra de tarefas do Ultraiso a opção Montar na unidade virtual. Clicamos em montar e voltar. Depois, só temos que entrar no ícone Computador para ver que ele criou uma unidade virtual que atuará como se fosse um CD ou DVD que tivéssemos introduzido no computador, e já está pronto para usar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir arquivos com extensão ISO, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos
  • Melhor usar a opção virtual para abrir o arquivo, e se gostamos ou se for útil, então poderemos, se quisermos, copiar em um CD ou DVD

Escrever comentário sobre Como abrir arquivos com extensão ISO

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Vitor
Olá, gostaria de saber como faço um download do Windows xp e gravo em um cd para instalar no meu pc?
A sua avaliação:
fernando
ótimo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernando! Obrigada pelo seu comentário valeu :)
A sua avaliação:
Leandro
MUITO obrigado, já estava quase desistindo e no fim o WINRAR resolveu, valeu pela dica.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leandro! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
eduardo rossil
eu nao tenho unidade de dvd no pc quero insalar win7 sera que da para executar com um desses programas????
Pauloastrod
Muito Obrigado pela dica !!! o Win Rar resolveu fácil !!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paulo! Que bom saber que a dica foi útil para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ronin
Eu fiz tudo que o tutorial manda , mas não apareceu nenhum laucher pra eu instalar o jogo , oque eu faço?
Dani
Procedimento rápido e fácil. mto obrigada! :)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dani, que bom saber que as informações foram úteis para você. Obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas dicas :)

Como abrir arquivos com extensão ISO
Como abrir arquivos com extensão ISO

Voltar ao topo da página