Microsoft Paint

Como converter cores do Paint em código HEX

Como converter cores do Paint em código HEX

O Microsoft Paint utiliza o modelo de cor RGB, que representa os valores dos componentes vermelho, verde e azul de uma cor como um número decimal entre zero e 255. O padrão HTML também utiliza o modelo de cor RGB, mas representa a cada valor de componente usando HEX em vez de decimais. Isto permite uma gama de valores de zero a FF para cada componente, onde HEX FF equivale ao decimal 255. Converta os valores de cor decimal do Paint em seu valor hex equivalente usando a Calculadora do Windows para usar uma cor em uma página HTML.

Passos a seguir:

1

Clique no botão Windows "Iniciar" e depois em "Todos os programas". Clique em "Acessórios" para abrir a pasta e clique em "Paint" para iniciar o Microsoft Paint.

2

Clique no botão "Editar cores" na barra de ferramentas principal para abrir o seletor de cor da caixa de diálogo.

3

Clique na cor que deseja converter em formato hex, e tenha em conta os valores de vermelho, verde e azul nas caixas na parte inferior direita do quadro de diálogo.

Como converter cores do Paint em código HEX - Passo 3
Imagem: dicasdeprogramacao.com.br
4

Abra a calculadora do seu computador e clique no menu "Ver" e selecione "Programador" se estiver utilizando a calculadora do Windows 7, ou "Científico" para outras versões do Windows. A interface vai mudar, e você poderá ver os botões das diversas bases de número de "dec", "Hex", "oct" e "Bin". Clique em "dec" para o modo decimal, se não estiver já selecionada.

Como converter cores do Paint em código HEX - Passo 4
Imagem: guanabara.info
5

Escreva o valor do componente vermelho do seletor de cor da tinta, a seguir, clique em "Hex" para selecionar. O equivalente hex do número é mostrado. Por exemplo, decimal 200 convertido em hex é mostrado como C8.

6

Clique em "dec" para mudar para o modo decimal, e depois insira o valor do componente verde. Clique em "Hex" para converter ao equivalente em hex. Repita para mostrar o equivalente hex do valor do componente azul.

7

Coloque os três códigos hex dos valores de vermelho, verde e azul para criar o código de cor HTML. Por exemplo, vermelho 54, verde 193 e azul 201 daria um código de cor HTML de "# 36C1C9". Tenha em conta que os códigos de cores HTML hex sempre começam com o caractere "#". O código de cor já pode ser utilizado em uma página HTML.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como converter cores do Paint em código HEX, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos

  • Conversores por internet estão disponíveis, e tornam mais fácil converter valores decimais RGB em hex.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Saler
Muito útil!! Serve, também para Windows 10 na calculadora de Programador
A sua avaliação:
NATA LUCIANO DE OLIVEIRA
Muito bom! Me salvou de ter que recorrer à um designer para um questão "simples". Obrigado
Mariano
top top top, funcionou! =)
Imagem: dicasdeprogramacao.com.br
Imagem: guanabara.info
1 de 3
Como converter cores do Paint em código HEX