Partilhar

Como configurar roteador Link One

Como configurar roteador Link One

Roteadores são aparelhos cuja função é transformar o sinal de Internet recebido por meio da fiação em sinal recebido também por meio do Wi-Fi, os aparelhos são excelentes para que a Internet seja distribuída para todo o ambiente, principalmente quando se trata de dispositivos sem fio, evitando que fiquemos presos a um lugar fixo para estamos conectados. Apesar das facilidades proporcionadas pelo roteador, existe um clássico problema nos aparelhos que é a dificuldade na hora de configurá-los, afinal, cada marca possui o seu jeito muito próprio de ser configurado e isso, por vezes, causa alguma dúvida no usuário. Se você está procurando saber como configurar o roteador Link One, leia aqui no umCOMO como é fácil configurar esse aparelho.

Também lhe pode interessar: Como configurar roteador LinkSys

Como configurar roteador Link One

Os roteadores vêm de fabrica com configurações padronizadas que devem ser alteradas quando adquirimos o aparelho visando impedir que desconhecidos utilizem nossa Internet. Para configurar roteadores é necessário:

  1. Abrir o navegador de seu preferência;
  2. Consultar na caixa do produto o IP que você deve digitar no seu navegador. Provavelmente a embalagem irá informar o seguinte IP: 192.168.0.1;
  3. Abrir o navegador com o roteador Link One já ligado. É melhor que você use um cabo de rede para acessar o roteador do que tentar fazer uma conexão wireless;
  4. Conecte o cabo entre o roteador Link One e o seu computador.

Assim que a IP for digitado no navegador e o computador estiver conectado ao roteador, será aberta uma página em que é pedido senha e usuário, como é possível ver na imagem baixo. O usuário é admin, a senha padrão do roteador Link One também é admin. Se você quer saber como colocar senha no roteador Link One, saiba que essa parte do login poderá ser mudada posteriormente assim como a senha, é apenas o primeiro acesso que o fabricante padroniza. Digitado a senha, clique em OK. E siga os passos abaixo:

  1. Para continuar a configuração do roteador Link One vá até a aba Wireless, no topo, e vamos começar as configurações básicas: em SSID informe o nome da sua rede, lembrando que ela não pode conter espaços e muito cuidado se for usar caracteres especiais, opte pelo nome mais simples e comum o possível. Colocado o SSID, clique em OK;
  2. Agora vá até QoS para que possa ser definida a senha de usuário. Opte pela WPA-PSK, que é o modelo de segurança mais difícil de ser quebrado, o algoritmo utilizado pelo WPA será o AES;
  3. Informe a senha, lembre-se de colocar uma senha segura, pois senhas fáceis farão com que seus vizinhos comecem a usar a sua rede wireless também. Clique em OK;
  4. Último passo será mudar a senha do usuário admin, do seu roteador Link One, que inicialmente estava definido como senha admin;
  5. Vá em Ferramentas, no topo, e depois no menu esquerdo clique em Mudar Senha. Informe a senha atual, que será admin. E então digite a nova senha, confirme-a e clique em OK.

Pronto, o seu roteador Link One já está configurado e você pode começar a usá-lo. Para mais informações, veja como configurar uma rede Wi-Fi.

Como configurar roteador Link One - Como configurar roteador Link One

Como mudar a senha do roteador Link One

Seja para alterar as configurações originais ou por questões de segurança, por vezes é necessário que mudemos a senha do roteador e, para isso, podemos utilizar todo o aparado de um computador com o cabo de rede, mas também é possível que utilizemos apenas o celular, em ambos os casos o processo é bastante similar. Se você quer saber onde mudar senha do Link One ou como mudar a senha do Wi-Fi link one pelo celular, siga os seguintes passos:

  1. Abra o navegador de seu preferência, mesmo no celular;
  2. Consulte na caixa do produto o IP que você deve digitar no seu navegador. Provavelmente a embalagem irá informar o seguinte IP: 192.168.0.1, entretanto, é bom conferir pois é possível que haja alterações;
  3. Abra o navegador com o roteador Link One já ligado. Caso for utilizar o cabo de rede para acessar o roteador, conecte-o, caso contrário, apenas vá até a página que abrir após digitar o IP;
  4. Faça o login com o usuário admin e senha também admin;
  5. Clique na opção "Wireless, localizada na parte superior da tela;
  6. Clique na opção "segurança Wireless", localizada à esquerda da tela;
  7. Na mesma página, selecione a opção "WPA2/PSK" em "Modo de segurança" e clique em "desabilitar" na opção "configurações WPS";
  8. Aparecerá a opção "Chave de Segurança", selecione o campo e digite a senha desejada. Após, clique em "OK" e reinicie o roteador.

Como descobrir a senha do roteador Link One

Se você quer descobrir senha roteador Link One, siga os passos acima até visualizar o campo "Chave de segurança", a chave é a senha previamente definida no roteador. Se for de sua vontade, é possível trocá-la por outra senha seguindo os passos acima descritos até o fim.

Por questões de segurança, a alteração de senha é recomendada caso você tenha adquirido um roteador novo ou caso ainda não tenha trocado de senha desde que adquiriu o aparelho. As formas de como entrar no roteador Link One são fáceis e para alterar a senha basta ter acesso à rede.

Truques para melhorar a velocidade da Internet

Agora que já sabemos como configurar roteador Link One, que levante a mão quem acredita que sua conexão à Internet está muito lenta ou, pelo menos, que poderia ser bem melhor do que está. Sim, quase todos levantamos a mão. Na era da banda larga é cada vez pior qualquer microssegundo extra de espera que notamos na Internet, ficamos desesperados, aborrecidos e nervosos. Então não podemos fazer com que a Internet seja mais rápida? Claro que sim. Comentamos agora alguns truques para melhorar a velocidade da Internet.

Esvazie seu disco rígido

Muitas vezes jogamos a culpa na conexão de Internet devido à pouca velocidade, mas a causa pode estar em outro lugar: não é que a Internet seja lenta, é que seu computador em geral é lento. Por quê? Uma das causas principais é um disco rígido muito cheio que reduz todo o sistema. A solução é simples: esvazie-o. Apague todos esses arquivos inúteis que ocupam muito espaço e você verá como a Internet começa a ficar mais rápida.

Banda larga saturada

Por vezes não é a conexão que está lenta, mas sim porque você está descarregando treze séries, jogando online e vendo vídeos no YouTube tudo ao mesmo tempo. Experimente colocar um limite para baixar (download) e outro para carregar (upload), sobretudo quando for coisas que não sejam urgentes. Veja também se há algum programa aberto que use a Internet e feche se não estiver usando.

Atualize o navegador

As atualizações de software são necessárias: trata-se de pequenas melhorias que fazem com que os programas estejam em dia, deixando-os mais seguros e sem erros. Os navegadores não são alheios a esta norma: um navegador sem atualizar pode fazer com que a Internet fique mais lenta, por isso verifique sempre se tem a última versão.

Exclua abas do navegador

Todas essas abas que foram acrescentadas ao seu navegador (buscadores sobretudo) não fazem mais do que reduzir seu funcionamento e, portanto, o da Internet. Desfaça-se de todas elas, já que em muitos casos trata-se também de programas tipo espião ou vírus.

Exclua plugins desnecessários

Alguns plugins, como o de Flash ou Java, são necessários, mas você se surpreenderá ao entrar na parte de complementos de seu navegador e ver todos os plugins instalados. Exclua aqueles que não são usados.

Alguém está roubando o seu WiFi?

Se você se conecta via WiFi, com pouca velocidade, pode ser que alguém esteja usando sua rede sem permissão. Verifique se alguém está roubando o WiFi e mude a senha de acesso.

Reinicie o sistema e o roteador

De tanto repetir parece uma piada, mas é totalmente verdade: muitos problemas informáticos são resolvidos reiniciando o computador ou desligando e ligando o roteador. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como configurar roteador Link One, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como configurar roteador Link One

O que lhe pareceu o artigo?
58 comentários
juarez antonio costa
nao estou consiguindo entra no rotiador
shirley cardozo da sc armo
quero assesar o meu roteador como faço
shirley cardozo da sc armo
quero assesar o meu roteador como faço
Antonio
tenho um roteasdor link one quero entrar nas configurações mais não consigo o que fazer par4a entrar nas configurações dele
Keyla Nogueira
Tenho um roteador há 2 anos modelo Lt-RW131, porem hoje resolveu não transmitir sinal, nem entra na internet, se coloco a internet direto entra normalmente, mas se coloco no roteador o cabo não funciona, fica por uns 3 min e depois diz que o site de configuração 192.168.0.1/index.asp demorou para responder... mesmo que eu tenha colocado um cabo do roteador para o computador,
o que devo fazer?
Albert
Tente isso
1. Pode ser o seu navegador que criou o cache do endereço do roteador. tente outro navegador
2. Reiniciar o roteador
3. Reconfigure-o padrão de fabrica. Pelo cabo é mais seguro
A sua avaliação:
Di
Ótimo, resolvi meu problema! Grata!
Editor umComo.com.br
Oi Di! Que bom que o artigo foi útil. Continue acompanhando nossas dicas :)
weslei
minha senha admin foi trocada e quero descobrir qual e pois nao sei
Gabrieli
não consigo acessar as configurações ja ressetei o molden e nada....
roseni
quero mudar a senha do meu wiffi e nao consigo
Editor umComo.com.br
Fátima
Fiz tudo isso ,mais quando tento mudar a senha fala que precisa de letras e números , mais já tentei várias e não da certo, estou com minha rede aberta para o povo! O que faço por favor me ajudem!
Jack Napier
Fátima, reseta o seu roteador. Atrás dele tem um botão, outros modelo um furinho. Você segura uns 15 segundos apertado se for um botão e se for um furinho vc pega um palito de dente e empurra e segura uns 15 segundos mesma coisa. Ai vc faz o que o tutorial ai ensina que da certo.

Como configurar roteador Link One
1 de 2
Como configurar roteador Link One

Voltar ao topo da página