Partilhar
Partilhar em:

Como configurar roteador Link One

Passo a passo
Avaliação: 3,7 (166 votos)
21 comentários
11 vezes partilhado
 
Como configurar roteador Link One

Roteadores são excelentes para que a internet seja distribuída para todo o ambiente, principalmente quando se trata de dispositivos sem fio. Porém, existe um clássico problema nos roteadores que é a especificidade na hora de configurá-los. Cada marca possui o seu jeito muito próprio de ser configurado e isso, por vezes, causa alguma dúvida no usuário. Se você está procurando saber como configurar o roteador Link One, leia aqui no UmComo como é fácil configurar esse aparelho.

Também lhe pode interessar: Como configurar roteador LinkSys
1

Inicialmente, consulte na caixa do produto o IP que você deve digitar no seu navegador. Provavelmente a embalagem irá informar o seguinte ip: 192.168.0.1. Abra o navegador com o roteador Link One já ligado. É melhor que você use um cabo de rede para acessar o roteador do que tentar fazer uma conexão wireless. Conecte o cabo entre o roteador Link One e o seu computador.

2

Será aberta uma página em que é pedido senha e usuário, como é possível ver na imagem a seguir. O usuário é admin, a senha também é admin. Essa parte do login poderá ser mudada posteriormente, é apenas o primeiro acesso que o fabricante padroniza. Digitado a senha, clique em OK.

3

Para continuar a configuração do roteador Link One vá até a aba Wireless, no topo, e vamos começar as configurações básicas: em SSID informe o nome da sua rede, lembrando que ela não pode conter espaços e muito cuidado se for usar caracteres especiais, opte pelo nome mais simples e comum o possível. Colocado o SSID, clique em OK.

4

Agora vá até QoS para que possa ser definida a senha de usuário. Opte pela WPA-PSK, que é o modelo de segurança mais difícil de ser quebrado, o algoritmo utilizado pelo WPA será o AES. Informe a senha, lembre-se de colocar uma senha segura, pois senhas fáceis farão com que seus vizinhos comecem a usar a sua rede wireless também. Clique em OK.

5

Último passo será mudar a senha do usuário admin, do seu roteador Link One, que inicialmente estava definido como senha admin.

6

Vá em Ferramentas, no topo, e depois no menu esquerdo clique em Mudar Senha. Informe a senha atual, que será admin. E então digite a nova senha, confirme-a e clique em OK. E pronto, o seu roteador Link One já está configurado e você pode começar a usá-lo.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como configurar roteador Link One, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Relacionados
Comentários (21)

Escrever comentário sobre Como configurar roteador Link One

Muito útil
21 comentários
Bruna luana
Sua avaliação:
meu roteador é link one, mas quando vou entrar pelo endereço do ip admin não da certo, eu coloco admin na senha e fala que está incorreta. oque eu faço ?
RAKPLEIADE PEREIRA VIANA
É so fazer o "reset" é um botão físico localizado no próprio aparelho. Em alguns, este é exposto, outros és escondido, necessitando um objeto pontiagudo (não muito), para pressionar...
Alex
Sua avaliação:
comprei um roteador link one L1 RW131 já tenho um Embratel roteando o 3º pavimento da casa. Meu modem é da NET, o Link one é para rotear o 1º pavimento. Não estou conseguindo configurar preciso do passo a passo. podem me ajudar?
gabriel
Sua avaliação:
eu queria saber a senha do meu roteador link one
Gilmar
Sua avaliação:
Ao digitar o IP não abre a opcao de alterar a senha, no firefox, dar a mensagem como se houvesse erro de digitação da pagina e internet explorer vai pro sites de pesquisa. Não tenho o cabo de rede pra conectar direto.
anderson
Sua avaliação:
Como faço para descobrir a senha do wife que está conectado no meu celular
Paloma
Sua avaliação:
Wuem instalou o meu mudou a senha padrao e eu nao consigo entrar para alterar minja senha ..como faço nesse caso ?
lurdes
Sua avaliação:
meu roteador esta conectado mas o wi_fi nao funciona o q eu faco
Álefe da Fonseca Almeida
Sua avaliação:
Muito bom, deu certinho!
Editor umComo.com.br
Oi Álefe! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Nélckson Fágner
Meu problema com esse Roteador é a parte do Wirelless, todos os dias a internet do Wi-fi fica sem sinal por uns 2 ou 3 minutos. Isso acontece umas 4 vezes por dia. Já mudei o canal uma vez e não deu certo.
antonio alcides
Gostaria de saber com configurar o roteador pela porta lan pois a wan está queimada.

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como configurar roteador Link One
1 de 5
Como configurar roteador Link One