Partilhar
Partilhar em:

Como configurar roteador Link One

Passo a Passo
Avaliação: 3,7 (169 votos)
27 comentários
11 vezes partilhado
 
Como configurar roteador Link One

Roteadores são excelentes para que a internet seja distribuída para todo o ambiente, principalmente quando se trata de dispositivos sem fio. Porém, existe um clássico problema nos roteadores que é a especificidade na hora de configurá-los. Cada marca possui o seu jeito muito próprio de ser configurado e isso, por vezes, causa alguma dúvida no usuário. Se você está procurando saber como configurar o roteador Link One, leia aqui no UmComo como é fácil configurar esse aparelho.

Também lhe pode interessar: Como configurar roteador LinkSys
Instruções:
1

Inicialmente, consulte na caixa do produto o IP que você deve digitar no seu navegador. Provavelmente a embalagem irá informar o seguinte ip: 192.168.0.1. Abra o navegador com o roteador Link One já ligado. É melhor que você use um cabo de rede para acessar o roteador do que tentar fazer uma conexão wireless. Conecte o cabo entre o roteador Link One e o seu computador.

2

Será aberta uma página em que é pedido senha e usuário, como é possível ver na imagem a seguir. O usuário é admin, a senha também é admin. Essa parte do login poderá ser mudada posteriormente, é apenas o primeiro acesso que o fabricante padroniza. Digitado a senha, clique em OK.

3

Para continuar a configuração do roteador Link One vá até a aba Wireless, no topo, e vamos começar as configurações básicas: em SSID informe o nome da sua rede, lembrando que ela não pode conter espaços e muito cuidado se for usar caracteres especiais, opte pelo nome mais simples e comum o possível. Colocado o SSID, clique em OK.

4

Agora vá até QoS para que possa ser definida a senha de usuário. Opte pela WPA-PSK, que é o modelo de segurança mais difícil de ser quebrado, o algoritmo utilizado pelo WPA será o AES. Informe a senha, lembre-se de colocar uma senha segura, pois senhas fáceis farão com que seus vizinhos comecem a usar a sua rede wireless também. Clique em OK.

5

Último passo será mudar a senha do usuário admin, do seu roteador Link One, que inicialmente estava definido como senha admin.

6

Vá em Ferramentas, no topo, e depois no menu esquerdo clique em Mudar Senha. Informe a senha atual, que será admin. E então digite a nova senha, confirme-a e clique em OK. E pronto, o seu roteador Link One já está configurado e você pode começar a usá-lo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como configurar roteador Link One, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Comentários (27)

Escrever comentário sobre Como configurar roteador Link One

27 comentários
Fátima
Fiz tudo isso ,mais quando tento mudar a senha fala que precisa de letras e números , mais já tentei várias e não da certo, estou com minha rede aberta para o povo! O que faço por favor me ajudem!
A sua avaliação:
Emily Silva
e se estiver com outra senha como e que faz??
A sua avaliação:
Shirley
vocês ajudaram imensamente com essa publicação, estava com muita dificuldade em configurar através da rede wifi, e esse pequeno detalhe em dizer para conectar com o cabo o notebook com o roteador foi o pulo do gato! Acredita que não encontrei essa informação em nenhum lugar? Nem mesmo no manual. Valeu mesmo!
Editor umComo.com.br
Oi Shirley! Que bom que as dicas foram úteis :) Continue acompanhando os nossos artigos! Valeu pelo comentário!
Sonia
Bom dia. Tenho um roteador Link One instalado, porém estou com problema e preciso da sua ajuda: todos os dias as 23hs, fico sem internet. Já solicitei a visita da Net, que constatou que não é problema de sinal uma vez que o modem continua funcionando normal e outras pessoas tem sinal também. Lembrando que acontece diariamente as 23hs. Seria problema de configuração? Como posso resolver ? Fico no aguardo do seu contato. Obrigada
Gilberto Voltani
Depois de tanto tempo conseguí encontrar um tutorial que deu certo!!!
Editor umComo.com.br
Oi Gilberto! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Ricardo
Faço dos os passos do link one 150 rw141 para ser definido como repetidor. Consigo me conectar, mas não tem internet, ele não navega, e ai?
A sua avaliação:
Bruna luana
meu roteador é link one, mas quando vou entrar pelo endereço do ip admin não da certo, eu coloco admin na senha e fala que está incorreta. oque eu faço ?
RAKPLEIADE PEREIRA VIANA
É so fazer o "reset" é um botão físico localizado no próprio aparelho. Em alguns, este é exposto, outros és escondido, necessitando um objeto pontiagudo (não muito), para pressionar...
A sua avaliação:
Alex
comprei um roteador link one L1 RW131 já tenho um Embratel roteando o 3º pavimento da casa. Meu modem é da NET, o Link one é para rotear o 1º pavimento. Não estou conseguindo configurar preciso do passo a passo. podem me ajudar?
Ricardo
Também estou com esse problema e nao consigo resolver, estou usando um link one para repetir o sinal de um tplink da NET, faço tudo como manda, chego até a conectar com o repetidor, mas não consigo navegar......
A sua avaliação:
gabriel
eu queria saber a senha do meu roteador link one
Ricardo
Conecte ele via cabo no pc, digite 192.168.0.1 no seu navegador de internet, assim voce vai entrar nas configuracoes do roteardor, usuario admin, senha admin, vá em segurança ou algo do tipo, lá voce vai ver a senha que está configurada... e pode alterar
A sua avaliação:
Gilmar
Ao digitar o IP não abre a opcao de alterar a senha, no firefox, dar a mensagem como se houvesse erro de digitação da pagina e internet explorer vai pro sites de pesquisa. Não tenho o cabo de rede pra conectar direto.
Ricardo
Se voce nao tem cabo, não adianta digitar o IP.... isso só funciona com ele conectado....
Voce pode usar um celular para acesar o IP via wifi.....

Como configurar roteador Link One
1 de 5
Como configurar roteador Link One