Partilhar
Partilhar em:

Como configurar roteador Link One

Como configurar roteador Link One

Roteadores são excelentes para que a internet seja distribuída para todo o ambiente, principalmente quando se trata de dispositivos sem fio. Porém, existe um clássico problema nos roteadores que é a especificidade na hora de configurá-los. Cada marca possui o seu jeito muito próprio de ser configurado e isso, por vezes, causa alguma dúvida no usuário. Se você está procurando saber como configurar o roteador Link One, leia aqui no UmComo como é fácil configurar esse aparelho.

Também lhe pode interessar: Como configurar roteador LinkSys
Instruções:
1

Inicialmente, consulte na caixa do produto o IP que você deve digitar no seu navegador. Provavelmente a embalagem irá informar o seguinte ip: 192.168.0.1. Abra o navegador com o roteador Link One já ligado. É melhor que você use um cabo de rede para acessar o roteador do que tentar fazer uma conexão wireless. Conecte o cabo entre o roteador Link One e o seu computador.

2

Será aberta uma página em que é pedido senha e usuário, como é possível ver na imagem a seguir. O usuário é admin, a senha também é admin. Essa parte do login poderá ser mudada posteriormente, é apenas o primeiro acesso que o fabricante padroniza. Digitado a senha, clique em OK.

3

Para continuar a configuração do roteador Link One vá até a aba Wireless, no topo, e vamos começar as configurações básicas: em SSID informe o nome da sua rede, lembrando que ela não pode conter espaços e muito cuidado se for usar caracteres especiais, opte pelo nome mais simples e comum o possível. Colocado o SSID, clique em OK.

4

Agora vá até QoS para que possa ser definida a senha de usuário. Opte pela WPA-PSK, que é o modelo de segurança mais difícil de ser quebrado, o algoritmo utilizado pelo WPA será o AES. Informe a senha, lembre-se de colocar uma senha segura, pois senhas fáceis farão com que seus vizinhos comecem a usar a sua rede wireless também. Clique em OK.

5

Último passo será mudar a senha do usuário admin, do seu roteador Link One, que inicialmente estava definido como senha admin.

6

Vá em Ferramentas, no topo, e depois no menu esquerdo clique em Mudar Senha. Informe a senha atual, que será admin. E então digite a nova senha, confirme-a e clique em OK. E pronto, o seu roteador Link One já está configurado e você pode começar a usá-lo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como configurar roteador Link One, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Comentários (30)

Escrever comentário sobre Como configurar roteador Link One

30 comentários
weslei
minha senha admin foi trocada e quero descobrir qual e pois nao sei
Gabrieli
não consigo acessar as configurações ja ressetei o molden e nada....
roseni
quero mudar a senha do meu wiffi e nao consigo
Fátima
Fiz tudo isso ,mais quando tento mudar a senha fala que precisa de letras e números , mais já tentei várias e não da certo, estou com minha rede aberta para o povo! O que faço por favor me ajudem!
Jack Napier
Fátima, reseta o seu roteador. Atrás dele tem um botão, outros modelo um furinho. Você segura uns 15 segundos apertado se for um botão e se for um furinho vc pega um palito de dente e empurra e segura uns 15 segundos mesma coisa. Ai vc faz o que o tutorial ai ensina que da certo.
A sua avaliação:
Emily Silva
e se estiver com outra senha como e que faz??
A sua avaliação:
Shirley
vocês ajudaram imensamente com essa publicação, estava com muita dificuldade em configurar através da rede wifi, e esse pequeno detalhe em dizer para conectar com o cabo o notebook com o roteador foi o pulo do gato! Acredita que não encontrei essa informação em nenhum lugar? Nem mesmo no manual. Valeu mesmo!
Editor umComo.com.br
Oi Shirley! Que bom que as dicas foram úteis :) Continue acompanhando os nossos artigos! Valeu pelo comentário!
Sonia
Bom dia. Tenho um roteador Link One instalado, porém estou com problema e preciso da sua ajuda: todos os dias as 23hs, fico sem internet. Já solicitei a visita da Net, que constatou que não é problema de sinal uma vez que o modem continua funcionando normal e outras pessoas tem sinal também. Lembrando que acontece diariamente as 23hs. Seria problema de configuração? Como posso resolver ? Fico no aguardo do seu contato. Obrigada
Gilberto Voltani
Depois de tanto tempo conseguí encontrar um tutorial que deu certo!!!
Editor umComo.com.br
Oi Gilberto! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Ricardo
Faço dos os passos do link one 150 rw141 para ser definido como repetidor. Consigo me conectar, mas não tem internet, ele não navega, e ai?
A sua avaliação:
Bruna luana
meu roteador é link one, mas quando vou entrar pelo endereço do ip admin não da certo, eu coloco admin na senha e fala que está incorreta. oque eu faço ?
RAKPLEIADE PEREIRA VIANA
É so fazer o "reset" é um botão físico localizado no próprio aparelho. Em alguns, este é exposto, outros és escondido, necessitando um objeto pontiagudo (não muito), para pressionar...

Como configurar roteador Link One
1 de 5
Como configurar roteador Link One