Ajustar o brilho da tela do computador

Como ajustar a nitidez no monitor do meu PC

Como ajustar a nitidez no monitor do meu PC
Imagem: forums.appleinsider.com

A obtenção da melhor nitidez no seu monitor depende do tipo de monitor que você tem. CRT, LCD e os monitores dos computadores portáteis comportam-se de maneira diferente e geralmente requerem diferentes configurações de resolução. Por exemplo, telas largas são dimensionalmente mais horizontais que as telas CRT. Embora os computadores portáteis tenham telas largas, as partes normalmente são menores que a maioria das telas LCD, que são telas largas desenhadas para conectar separado um sistema de impulso de funcionamento de disco rígido. Antes de tentar qualquer outro método para ajustar a nitidez do monitor do seu PC, estabeleça a configuração recomendada para o tamanho da tela de seu monitor.

Vai precisar de:
  • Windows 7
Também lhe pode interessar: Como tirar o zoom do PC
Passos a seguir:
1

Clique no botão "Iniciar", clique em "Painel de Controle", e em "Ajustar resolução de tela". Depois clique em "Aparência e personalização".

2

Clique em "Resolução" na lista suspensa e clique na "resolução que é recomendada" para selecioná-la. Clique em "Aceitar". Se a nitidez em sua tela de computador ainda não esta ajustada, passe ao seguinte passo.

3

Repita os passos 1 e 2 e, a seguir, clique na "Resolução"na lista suspensa. Se você tem um monitor CRT, vá para o seguinte passo; se o seu for um monitor LCD de tela larga, vá para o passo 5; se você tem um computador portátil, vá para o passo 6.

4

Selecione o monitor CRT que coincide com o tamanho do monitor conectado ao seu computador. Selecione "1280 x 1024" se você tem um CRT de 17 a 19 polegadas, selecione "1600 x 1200" se tem um monitor CRT de 20 polegadas ou maior. Clique em "Aceitar".

5

Selecione "1280 x 1024" se o seu monitor LCD de tela larga tem uma proporção de 19 polegadas, selecione "1600 x 1200" se tem uma relação regular de 20 polegadas. Selecione "1680 x 1050," se se trata de uma tela panorâmica de 20 a 22 polegadas. Para uma tela LCD de 24 polegadas ou maior, selecione "1920 x 1200." Clique em "Aceitar".

6

Selecione "1680 x 1050" se você tem uma tela de computador portátil de 17 polegadas de largura e, a seguir, clique em "Aceitar".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ajustar a nitidez no monitor do meu PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Visite o site do fabricante de seu monitor se continuar mostrando problemas de nitidez. Você pode precisar instalar um novo controlador ou o monitor não pode ser compatível com o sistema operacional do computador.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Ana Paula Agostinho Madeira
Como ajustar a nitidez no monitor do meu PC que tem o windows 10 ?
Imagem: forums.appleinsider.com
Como ajustar a nitidez no monitor do meu PC