Partilhar

Como adicionar duas imagens como protetor de tela no Windows 7

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: jarbascomputadores.blogspot.pt

Recortar duas imagens juntas como protetor de tela pode fazer a diferença entre um protetor de tela genérico, impessoal, e um muito especial, ao dar um toque pessoal ao seu computador com duas imagens de um ser querido ou de um passatempo favorito. Um protetor de tela é uma montagem de imagem que aparece quando o computador está inativo ou fica dormindo. Deve designar a pasta de imagens que deseja mostrar e, após fazê-lo, pode influenciar também no seu computador para mostrar as imagens do protetor de tela.

Passos a seguir:
1

Clique em "Iniciar", selecione "Acessórios" e selecione "Paint" para abrir um novo documento de Paint. Clique no botão "Paint", selecione "Abrir" e procure sua primeira fotografia. Faça duplo clique na imagem para abri-la.

2

Clique em "Grupo Imagem", e clique na "seta" na aba "Selecionar". Arraste o ponteiro pela imagem completa. Na Imagem, clique em "Recortar". Clique na imagem de novo e pressione as teclas "Ctrl" e "C" para copiar a imagem recortada.

3

Abra um novo documento de Paint e abra a sua segunda imagem. Clique nas teclas "Ctrl" e "V" para colar a primeira imagem recortada na segunda imagem.

4

Clique na imagem recortada, selecione "Grupo Imagem" e selecione "Mudar o tamanho" para que saia a janela de diálogo de tamanho e inclinação.

5

Selecione a caixa de verificação "Manter proporção". Dentro da seção de mudança de tamanho, clique em "pixels", e introduza a nova largura e a altura da imagem. Deve decidir como deseja colocar as duas imagens em um protetor de tela. Por exemplo, se quer uma foto no lado esquerdo, e a outra, do lado direito, deve mudar a largura e a altura da primeira imagem e a segunda a 400 por 600 - tendo em conta que a imagem média é de 800 por 600.

6

Clique na segunda imagem a seguir, utilize os passos 4 e 5 para mudar o tamanho da imagem segundo suas especificações. Ao terminar de montar as duas imagens em um só documento, guarde o documento em seu ambiente de trabalho para fácil acesso.

7

Clique em "Iniciar" e selecione "Painel de controle." No quadro de busca, escreva "protetor de tela" e clique em "Mudar o protetor de tela".

8

Acesse o seu desktop através do menu "Busca" e clique na imagem que acaba de guardar. Clique no botão "OK" para completar o processo e salve o processo de instalação. Se quiser ver como ficará o protetor de tela, clique no botão "Preview".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como adicionar duas imagens como protetor de tela no Windows 7, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como adicionar duas imagens como protetor de tela no Windows 7

Imagem: jarbascomputadores.blogspot.pt

Voltar ao topo da página