Twitter

Ideias de bio para Twitter perfeitas e criativas

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 4 dezembro 2020
Ideias de bio para Twitter perfeitas e criativas

Hoje em dia as redes sociais são muito importantes e podem ser a porta de entrada para que novas pessoas nos conheçam, sendo assim, é importante manter seu perfil atualizado, criativo e interessante para que outras pessoas queiram te seguir e se interessem pelo seu conteúdo. Ao fazer um perfil no Twitter, uma das lacunas que devemos preencher é o de bio, que é uma pequena descrição de quem somos. Apesar de parecer simples, por vezes fazer bios para Twitter pode ser uma tarefa difícil, afinal, devemos dizer um pouco sobre nós em pouquíssimas palavras.

Se você criou um perfil na rede social e quer ideias de bio para Twitter perfeitas e criativas, leia esse artigo do umCOMO!

Também lhe pode interessar: Truques para conseguir seguidores no Twitter

Índice

  1. 30 frases em inglês para bio do Twitter com tradução
  2. Bio Twitter: 40 frases
  3. 10 dicas para um perfil de Twitter influenciador
  4. Como colocar o cadeado no Twitter

30 frases em inglês para bio do Twitter com tradução

Colocar a bio para Twitter em inglês pode ser uma tática interessante para seu perfil, já que algumas frases soam melhor assim do que em português, além disso, frases para bio do TT em outras línguas podem passar para as pessoas que visitarem seu perfil a imagem de uma pessoa criativa e interessante.

Inspire-se abaixo 30 ideias de frases para bio do Twitter:

  1. I've got nothing to lose nothing to prove. = Eu não tenho nada a perder e nada para provar.
  2. Be the change you wish to see in the world. = Seja a mudança que você quer ver no mundo.
  3. Life is too short to spend it at a war with myself. = A vida é muito curta para gastá-la em uma guerra comigo mesmo(a).
  4. The power of imagination makes us infinite. = O poder da imaginação nos faz infinitos.
  5. Life is the art of drawing without an eraser. = A vida é a arte de desenhar sem uma borracha.
  6. Life is too short to wait. = A vida é muito curta para esperar.
  7. If you can dream it, you can do it. = Se você pode sonhar com algo, você pode realizar.
  8. The day you stop caring about what other people think is the day you start living. = O dia em que você para de se preocupar com o que os outros pensam é o dia que você começa a viver.
  9. Everything happens for a reason. = Tudo acontece por uma razão.
  10. If you love life, life will love you back. = Se você ama a vida, a vida te ama de volta.
  11. Love harder than any pain you’ve ever felt. = Ame mais do que qualquer dor que você já sentiu.
  12. You never lose by loving, you always lose by holding your feelings back. = Você nunca perde por amar, você sempre perde por guardar seus sentimentos.
  13. Sometimes the things you are most scared of is exactly what you should do! = Às as coisas que você tem mais medo são aquelas você deve fazer!
  14. Live what you love. = Viva o que você ama.
  15. Stay positive and good things will happen! = Mantenha-se positivo e coisas boas irão acontecer!
  16. Maturity is a state of mind, not an age! = Maturidade é um estado, não uma idade!
  17. Always be thankful, life is beautiful! = Seja sempre grato, a vida é linda!
  18. The richest man is not who has the most, but who needs the least. = O homem mais rico não é aquele que tem mais, mas sim aquele que precisa de menos.
  19. Whatever you decide to do, make sure it makes you happy. = Independente do que você decidir fazer, tenha certeza de que te fará feliz.
  20. What is coming is better than what is gone. = O que está por vir é melhor do que o que já se foi.
  21. Don’t trust anyone without thinking twice, even salt can look like sugar. = Não confie em ninguém sem pensar duas vezes, até sal pode parecer açúcar.
  22. Our biggest mistake will always be not trying. = Nosso maior erro sempre será não tentar.
  23. Happiness is a feeling that can only come from the inside. = Felicidade é um sentimento que apenas pode vir de dentro.
  24. Life is not a problem to be solved, but a reality to be experienced. (Søren Kierkegaard) = A vida não é um problema para ser resolvido, mas uma realidade a ser vivida.
  25. Keeping my friends close and my enemies even closer. = Mantendo meus amigos por perto e meus inimigos mais perto ainda.
  26. I am who I am, I do what I like and no one in the world is going to make me change. = Eu sou quem eu sou, eu faço o que gosto e ninguém no mundo me fará mudar.
  27. I take a lot of pride in being myself. I’m comfortable with who I am. (James McAvoy) = Eu tenho muito orgulho de ser eu mesmo(a). Eu estou confortável com quem eu sou.
  28. The key to happiness is finding ways to make your dreams become plans. = A chave da felicidade é encontrar maneiras de fazer seus sonhos de tornarem planos.
  29. Life is what happens to you while you scroll through Twitter. = A vida é o que acontece enquanto você roda o Twitter.
  30. I used to think I was indecisive, nowadays I'm not to sure. = Eu costumava pensar que eu fosse indeciso(a), hoje em dia já não tenho tanta certeza.

Vale dizer que, assim como os posts, as frases para bio do Twitter também têm um número máximo caracteres, que no caso é de 160, limitando assim o quanto você pode escrever.

Veja também: 315 ideias legais e engraçadas de nomes para WiFi.

Bio Twitter: 40 frases

Por ter caracteres limitados, as frases para bio do Twitter devem ser curtas e dizer bastante sobre você em poucas palavras. Veja abaixo 40 ideias de descrição para Twitter criativas:

  1. Revide sorrisos, compre paz!
  2. Até onde posso, vou deixando o melhor de mim.
  3. Bem-me-quero, me basto.
  4. Sou metade esperança, metade alegria!
  5. Apenas seja: seja o que tiver de ser, seja o que você veio para ser!
  6. Meu pensamento leve me faz voar!
  7. Meu coração transborda liberdade!
  8. Comigo apenas levo amor!
  9. A vida é muito curta pra não viver sorrindo por aí!
  10. Leve só o que há de bom em você.
  11. Vivo bem, não de bens.
  12. Não tenho pressa nem dono.
  13. Alma viva, mente sã.
  14. Se for, que seja. Se flor, floresça!
  15. Boas energias sempre encontram meu caminho.
  16. Escolher ser feliz foi a melhor das minhas decisões.
  17. Florescer exige passar por todas as estações!
  18. Ser simples é o que me faz grande!
  19. Aqui sorrisos são sempre bem vindos!
  20. As coisas simples são minhas principais fontes de alegria.
  21. Vou na fé, guiada pelas boas vibrações.
  22. Se a vista está ruim, mude a perspectiva!
  23. Permito-me sentir.
  24. O que busquei e não encontrei, me tornei.
  25. O fluxo da vida é o mesmo, cabe a nós ser caos ou calmaria.
  26. Se até minha risada é exagerada, imagina meu amor.
  27. Os contidos que me perdoem mas eu nasci pra ser intenso!
  28. Só é bonito quem vê bem com o coração.
  29. Nunca foi sorte, sempre foi Deus!
  30. Quando você transforma sua mente, tudo o que você vivencia é transformado.
  31. Energias positivas me renovam.
  32. A luz que eu espalho contagia.
  33. Sou feliz mesmo quando sem motivo e razão.
  34. Vivo, me envolvo, me entrego, me encanto!
  35. Sou feito de instantes.
  36. A paz vem de nós, não dos outros. Aprenda a cultivá-la!
  37. Me apaixono por mim todos os dias.
  38. Eu sou o único responsável pela minha felicidade!
  39. Deixo minha luz brilhar!
  40. Às vezes, para voltar ao equilíbrio é preciso tirar os pés do chão e sonhar alto!

As frases acima são apenas sugestões e você pode adaptá-las para criar frases para bio do Twitter que sejam a sua cara. Para dar mais graça à descrição, ter uma bio do Twitter com símbolos pode ajudar. Para isso, entre em sites com emojis para copiar caso esteja no computador e, se estiver no celular, use os emojis do teclado.

10 dicas para um perfil de Twitter influenciador

Não são poucas as pessoas que estão interessadas em conseguir mais seguidores no Twitter, e existem diferentes métodos para atingir esse objetivo. O certo é que para conseguir uma boa base de followers você precisa interagir de forma constante na rede social e tornar o seu perfil interessante também por meio de uma boa bio para Twitter. Se você tem paciência e está disposto a conseguir seguidores relevantes mediante algum esforço, te damos algumas dicas para ser um influencer no Twitter:

  1. Abandone o anonimato: coloque seu nome no perfil ou um apelido marcante. Fica mais fácil para os outros usuários da rede se lembrarem de você dessa forma.
  2. Escolha uma boa imagem de perfil: a foto a ser escolhida deve ser uma na qual você apareça sorridente e com claridade, uma foto que te valorize. É importante que os utilizadores do Twitter saibam quem é que está por trás dos posts feitos em sua conta.
  3. Escreva a sua história de forma dinâmica: tenha em conta que a sua biografia deve estar de acordo com os seus tweets. Se você é da área da informática, tente falar regularmente sobre software e derivados, assim, pessoas que também se interessam pela temática irão te seguir atrás de novas informações.
  4. Inclua um link para outro perfil: se você tiver um site ou perfil em outra rede social, coloque o link em seu perfil para que as pessoas possam te seguir ou apenas ter um novo ponto de vista sobre você. O Instagram é uma ótima rede social na qual quem acessar seu perfil do Twitter poderá ver imagens de sua vida e te conhecer um pouco mais.
  5. Forneça conteúdo interessante: é importante que através dos seus tweets você forneça informações novas sobre áreas pelas quais que você costuma se interessar. Poste links para artigos significativos que despertarão a curiosidade dos seus seguidores e dê retweets de outros utilizadores.
  6. Utilize hashtags nos seus tweets: desta forma, será muito mais fácil que outros twiteiros o encontrem através das palavras-chave que tenha incluído.
  7. Veja o que está na moda: de vez em quando, tente averiguar que tema está na moda e fale também dele. Não se esqueça das hashtags!
  8. Siga pessoas: outros usuários que partilham informações sobre temas que realmente te interessam podem ser uma ótima forma de criar contatos e aprender mais. Se estes virem, com antecipação, que também falou temas parecidos, irão devolver o follow. Descubra que pessoas seguem o utilizador que te ofereceu o seu follow e siga também os seus seguidores se te parecerem interessantes.
  9. Tente se relacionar: fale com seus novos seguidores antes de cada sexta-feira, comentando algo que postaram e que você achou legal. A ideia é interagir antes das sextas-feiras, pois é nesse dia da semana que os utilizadores costumam recomendar a outras pessoas registradas no Twitter que tenham descoberto há pouco tempo através do hashtag #FF.
  10. Seja simpático: claro que essa é uma regra geral e sentido comum, mas seja amável com todo o mundo, sobretudo com os seus followers. Veja-os como clientes ou consumidores da sua informação e tente mantê-los contentes para que não decidam fazer clique em "Unfollow".

Agora que você já viu frases para bio do Twitter e dicas de como fazer seu perfil bombar, veja também como mudar a foto de perfil do Twitter.

Como colocar o cadeado no Twitter

Agora que você já sabe o que colocar de descrição para Twitter, é importante também controlar a privacidade e segurança das suas contas para não ter nenhum desgosto desnecessário e, para isso, só é preciso conhecer as opções que o site nos oferece. A proteção mais básica é deixar a sua conta privada, função também conhecida como 'colocar o cadeado'. Te explicamos agora como fazer isso nos passos abaixo:

  1. Em primeiro lugar dirija-se à barra de ferramentas superior, onde se encontra o seu nome de usuário. Clique na roda dentada para que se abra um menu;
  2. As opções são: "Ajuda", "Teclas de atalho", "Configurações" e "Sair". Faça clique em "Configurações";
  3. Finalmente, assegure-se que encontra a aba de "Conta" (situada em cima) e vá para o final da página. Você encontrará várias casas que pode ativar e desativar ao seu gosto em qualquer momento;
  4. Existe uma opção de privacidade. Esta permite que possa decidir entre quem quer que receba e leia os seus tweets, aparecerá um símbolo de um pequeno cadeado ao lado do seu nome de usuário. Mas além disso, o importante é ativá-la em: "Proteger meus tweets", para proteger os seus dados publicados.

Trancar o Twitter é algo absolutamente opcional e é recomendado principalmente se você costuma postar detalhes pessoais de sua vida que não gostaria que qualquer pessoa possa ter acesso. Caso seu perfil não tenha essa função e você o utilize para comentar coisas mais gerais, não deve se preocupar em deixar o perfil trancado, ainda que siga sendo uma opção.

Sugestão: controle periodicamente a configuração da sua conta de Twitter (e das outras redes sociais que estiver usando). Podem haver mudanças que te interessem ou novas opções que melhorem o serviço, além disso, troque sua senha a cada 6 meses para garantir a segurança de sua conta. O Twitter é uma rede social que pode ser muito divertida, entretanto, de pouco adianta pensarmos em frases para bio do Twitter e fazermos amigos na rede sem nos preocuparmos também com nossa segurança na Internet.

Ideias de bio para Twitter perfeitas e criativas - Como colocar o cadeado no Twitter

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias de bio para Twitter perfeitas e criativas, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Ideias de bio para Twitter perfeitas e criativas