Reparar iPhone

Como restaurar um iPhone com código de bloqueio

Como restaurar um iPhone com código de bloqueio
Imagem: bitmovil.com

Você esqueceu seu código de segurança e não sabe o que fazer? Se o seu iPhone está bloqueado e não tem como conseguir o código, o mais aconselhável é formatar o celular. Mas lembre-se: depois de finalizar o processo, seu iPhone parecerá recém saído de fábrica. Portanto, tudo o que tiver (imagens, aplicativos, vídeos, etc.) será eliminado. Por isso é importante fazer cópias de segurança regulamente. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como restaurar um iPhone bloqueado.

Também lhe pode interessar: Como saber se o meu iPhone é desbloqueado

Passos a seguir:

1

Para poder formatar um iPhone bloqueado por culpa do código de segurança você precisará da última versão do iTunes e de um cabo USB para ligar o celular ao computador. Além disso, o dispositivo deve estar atualizado com o iOS 7.

2

O primeiro passo para poder restaurar o iPhone é desligá-lo, para isso mantenha pressionado o botão de bloqueio (botão superior) até que apareça a opção 'Desligar'.

3

Com o celular desligado, pressione o botão Home, e sem deixar de apertar, conecte o cabo USB no celular e no computador. Observe que a tela do seu iPhone fica branca e, automaticamente, entra no modo iTunes. Quando isto acontecer, pode deixar de pressionar o botão.

Como restaurar um iPhone com código de bloqueio - Passo 3
Imagem: ipadizate.com
4

Agora é hora de abrir o iTunes. É muito importante não abrir antes deste passo. Você verá, sem fazer nenhum movimento, que o iTunes detecta que o seu iPhone está em modo de recuperação e aconselha você a restaurá-lo. Pressione 'Aceitar' e, a seguir, clique em 'Restaurar iPhone'.

5

Aparecerá uma janela, pressione em 'Restaurar e Atualizar' para continuar com a restauração do seu iPhone bloqueado. Agora começará o processo de restauração, que pode demorar alguns minutos ou inclusive uma hora. Lembre-se que não pode desligar o iPhone do computador.

6

É muito importante que durante este processo você não toque nada no iTunes e nem no seu iPhone. Você verá que a tela do celular vai mudando porque se sincroniza com o programa para poder restaurar. Quando o processo finalizar, aparecerá uma janela onde lhe informam de que seu iPhone foi restaurado corretamente; pressione 'Aceitar'.

7

Verá que seu iPhone continua trabalhando, não toque em nada. Quando a barra que aparece na tela do celular estiver completa, ele acenderá de novo e aparecerá a palavra 'Olá'. Você deve seguir os passos para configurá-lo de novo.

8

Após ativar a localização, ele perguntará a você se quer fazer uma cópia de segurança ou deixá-lo como novo em folha; escolha a segunda opção. Entre com sua conta da Apple, aceite as condições e veja como aparece uma tela para restabelecer o código de segurança. Agora pode introduzir o código que quiser.

9

E pronto! Se tiver cópia de segurança no iTunes, já pode entrar para recuperar os aplicativos e imagens. Este processo serve para todos os modelos de iPhone. Se for anterior ao 5, aqui mostramos a você como instalar iOS 7. Se deseja formatar um iPhone sem código, existe uma forma mais simples de fazê-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como restaurar um iPhone com código de bloqueio, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
19 comentários
A sua avaliação:
lina
util , e se o celular nao for seu o qu acontece
Driizzy da costa
Como tira o úvido do iPhone 4s
luciano
Tem como resgatar o iphone, com o bloqueio do icloud?
A sua avaliação:
nathan
tem que ser o cabor original do meu iphone s5
isabelle
tenho um iphone 3s que esta inativo faz tempo,e agora deu um problema no meu celular e tenho que usar esse ate arrumar ou comprar outro!Porem nao lembro a senha e tem varias fotos nele,alguem pode me ajudar urgentemente???
Editor umComo.com.br
Oi, Isabelle. Você pode tentar seguir as dicas deste artigo sobre O que fazer se esquecer a senha do iPhone: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/o-que-fazer-se-esquecer-a-senha-do-iphone-20758.html
A sua avaliação:
yasmin
não consegui! fica em uma tela com o símbolo do iTunes mas n abre nada...(o meu é o iphone 5c)
A sua avaliação:
Duda
Deu super certo, obrigada!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Duda! Que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Paulo oliveira
Não funcionou.O meu 4s passou uma hora com o simbolo do itunes e depois voltou para "Ativr o iphone"
A sua avaliação:
Eduarda
Não consegui restaurar ele leva mais de 15 min e depois o aparelho liga e fica na msm tela de sempre. por favor me ajudem
A sua avaliação:
Magno
Me ajuda não consigo resetar o meu iphone, quebrei o display e quero vendelo mais tenho que resetar!
Akle
Perfeito, amei o passo a passo e restaurei o Iphone do meu filho.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Akle! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
vitor
meu iphone diz que esta cunfigurado com meu ilcoud... na restauração mas nao consigo finalizar a restauração por que nao lemnro a senha o que faço,.......
vitor
fui restaura meu iphone, agora ele pede senha do icloud mas eu nao sei minha filha que fez o icloud e nao consigo recupera , como faço ..... ele nao esta inativo so nao lembro a senha ;.........
Catarina
Meu iPhone 4 não quer aceitar o código para baixar jogos o que fazer
Ari Namadi
Boas... muito instrutivo este artigo. A primeira vez que teitei fazer com o meu Iphone 4S, mas ai depois de estar quase finalizando, dá um erro (3194). A segunda ele finalizou o processo todo mas ai, fica na mesma pedindo a senha e e-mail da Aple. O que fazer? Ajuda ai por favor.
Fabricio Preis
eu fis tudo certo ate o 3 passo e apareceu um desenho do cabo usb e uma bola azul com uma letra de musica escrito itunes em baixo e eu aperto na tela inteira e nao acontece nada
Maria Fernanda
bom... mudei a senha do meu iphone 5s... ios 8.1.1 ... não lembro a senha e agora ele esta escrito iphone inativo conecte-se ao itunes... essa restauração serve para o 5s? e no processo da restauração ele pede alguma senha do icloud ou itunes? obg
Caique
Se eu fizer esse reset, ainda continuo com garantia de 1 ano Apple?
Adam Costa
toda vez que vou tentar restaurar ele da erro desconhecido...... pessoal me ajudem pelo amor De Deu..... estou conectado ao wifi daqui de casa pelo iphone(o meu é um iphone 4) sempre que vou tentar abrir algo google, face, instagran, app store da como se eu nao tivesse conectado ah internet(aviso: sem acesso a internet), mas no meu notebook o wifi esta pegando de boa navego, vejo filmes, baixo filme normal, so nao no celular o que fazer???
Imagem: bitmovil.com
Imagem: ipadizate.com
1 de 2
Como restaurar um iPhone com código de bloqueio