Reparação de arquivos

Como recuperar arquivos apagados de um celular

Como recuperar arquivos apagados de um celular

Smartphones se tornaram importantes dispositivos que carregam dados muitos pessoais, como fotos e vídeos, e que às vezes, por alguma razão, apagamos esses dados. No desespero, às vezes surge a convicção de que não há meios de como recuperar arquivos apagados de um celular, mas o UmComo irá mostrar que há sim. Tanto dispositivos Android como iOS.

É importante lembrar que os dados recuperados sempre serão os mais recentes. Vamos à dica!

Também lhe pode interessar: Como recuperar e-mail apagado

Passos a seguir:

1

No iPhone, iPad ou iPod: Você pode usar o EaseUS MobiSaver, é um software que você precisará baixar em seu computador e irá conectá-lo no seu dispositivo móvel através do seu cabo USB. Ele consegue resgatar três formatos de arquivo: os de imagens, vídeos / notas, lembretes / contatos, agenda telefônica.

Nesse caso, se houver música, terá que recorrer a outro software de recuperação. Apesar que é sempre mais fácil baixar a música novamente do que recuperá-la.Você também pode usar o iCloud para hospedar seus arquivos nas nuvens para não ter esse risco de apagar algo e ficar sem o backup posteriormente.

2

No Android: O Dumpster é um aplicativo muito bem avaliado para a recuperação de arquivos, ele recupera uma gama de extensões enorme, segundo a descrição do próprio: “pdf, zip, mp3, mp4, ppt, doc, avi, mpg, jpg, rar e todos os tipos de ficheiros comuns”. Ele não precisa de root, entretanto, ele vem com a opção de executar com modo de superusuário. O motivo? Desconhecido. Talvez fazer recuperação de arquivos que ficam em diretórios com privilégio de superusuário. Só habilite essa função de root se estiver consciente do que estiver fazendo.

Como recuperar arquivos apagados de um celular - Passo 2
3

Nota importante: Se você acabou de excluir algum arquivo e pretende instalar o Dumpster para fazer a recuperação, não dará certo. Pois o Dumpster só é capaz de recuperar arquivos depois que ele já foi instalado no seu celular.

Por que? Porque o Dumpster hospeda tudo o que você exclui nas nuvens. Então ele não faz nenhuma recuperação grossa, ele só vai até os servidores dele e baixa o arquivo para você. O Dumpster é uma ferramenta similar ao Dropbox, iCloud, OneDrive, Google Plus (que faz backup de fotos e vídeos). Inclusive, é por isso que ele querer executar como root é algo bastante suspeito.

4

Após você ter instalado o Dumpster, aí sim você estará seguro contra remoções acidentais de arquivos. Se você removeu algum arquivo e quer recuperá-lo, vá até o Dumpster. Você poderá visualizar os arquivos que removeu. Se for áudio, poderá escutá-los antes de iniciar a recuperação.

Como recuperar arquivos apagados de um celular - Passo 4
Imagem: Reprodução / Play Store
5

Mas e se você excluiu algum arquivo antes de ter o Dumpster instalado e agora quer recuperá-lo? O que fazer? Aí tem outros aplicativos, que não funcionam do mesmo modo que o Dumpster. Undelete: O Undelete necessita de root. Instale o aplicativo e ele irá fazer uma busca por arquivos excluídos na memória interna e externa.

É importante lembrar que arquivos como vídeos e outros com muitos MB ou mesmo GB podem ser recuperados com alguns danos. Pois após serem deletados, eles serão sobrescritos por novos arquivos.

Como usá-lo:Vá no diretório onde o arquivo se encontrava originalmente, faça um scan e veja se consegue recuperar o arquivo ou os arquivos que deseja.Se conseguiu recuperar, tente salvar esse arquivo no Dropbox ou Google Drive, feche o aplicativo e veja se consegue visualizar o arquivo com perfeiçãoA versão free do Undelete só recupera arquivos de imagem.

Como recuperar arquivos apagados de um celular - Passo 5
Imagem: Reprodução / Play Store
6

Celulares sem ROOT: Apenas para memória externa, você pode usar o Recuva, um software desenvolvido pela Piriform. Similar ao EaseUS para iOS. Instale no seu Windows, use um adaptador de microsd e recupere os arquivos que foram deletados do cartão SD.

Como recuperar arquivos apagados de um celular - Passo 6
Imagem: Reprodução / Piriform

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar arquivos apagados de um celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Samuel de Souza
Tenho um celular antigo, comprado em 2007, um Nókia 6070, tirei algumas fotos nele e as deletei, como posso recuperar essas fotos? Tem como? Obrigado
Sibélis Tomé
As pessoas com quem me relaciono não entram no whatsapp, de dicas como entrar em um grupo para fazer amigos
Imagem: Reprodução / Play Store
Imagem: Reprodução / Play Store
Imagem: Reprodução / Piriform
1 de 5
Como recuperar arquivos apagados de um celular