Outros Câmeras

O que é um Drone e pra que serve?

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é um Drone e pra que serve?
Imagem: correiodoestado.com.br

Nos últimos tempos umas das tecnologias que mais tem chamado a atenção é o Drone, porém muitos ainda não sabem o que é um Drone e para que serve. Para que você possa saber mais sobre essa tecnologia que tem sido uma aposta poderosa em diversas áreas continue acompanhando o que nós aqui do umComo preparamos para deixar você mais informado sobre os Drones e o seu uso.

Também lhe pode interessar: Como usar uma câmera Polaroid

Passos a seguir:

1

O que é um Drone: A palavra Drone vem do inglês e significa “zangão”, mais o Drone é na verdade um VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) conhecido também como Veículo Aéreo Remotamente Pilotado (VARP). Resumindo de forma mais simples, o Drone é qualquer tipo de aeronave que não precisa de um piloto embarcado para guiá-lo.

O que é um Drone e pra que serve? - Passo 1
Imagem: panoramaaudiovisual.com.br
2

O Drone já tem sido bastante utilizado, um exemplo simples e comum de encontrar são os cinegrafistas e fotógrafos que usam o Drone como suporte para suas câmeras e realizam então filmagens e fotografias aéreas de eventos, casamentos, festas e vários outros movimentos.

O que é um Drone e pra que serve? - Passo 2
Imagem: blogdescalada.com
3

O uso do Drone já foi testado até mesmo para entregar pizzas, o fato aconteceu numa rede de pizzarias no Reino Unido que testou a entrega de suas pizzas pelo Drone e então afirmou que o Drone conseguiu entregar a pizza sem nenhum problema. Nesse sentido o uso do Drone tornou a entrega da pizza mais rápida e econômica.

O que é um Drone e pra que serve? - Passo 3
Imagem: abplive.in
4

Um outro exemplo do uso do Drone foi no Japão onde aconteceu o acidente de Fukushima, vários Drones foram usados para trabalhar nas áreas radioativas do acidente. Os Drones recolhiam material radioativo que não podiam ser tocados por homens por risco de contaminação. Nesse trabalho o uso do Drone foi importantíssimo.

O que é um Drone e pra que serve? - Passo 4
Imagem: fukushimaupdate.com
5

O Drone é também uma tecnologia de uso militar, eles são utilizados para fazer reconhecimento de território e até ataques militares. Os Drones são bem aceites nessa área por ter um custo mais baixo, e na área militar usar um Drone diminui os custos de vários aspectos.

O que é um Drone e pra que serve? - Passo 5
Imagem: sstopografia.com.br
6

Comercialmente existem diversas empresas que já estão de olho nos Drones, seja para produzir essa tecnologia ou para usufruir do uso dos Drones e seus benefícios. Muitos planejam o uso dos Drones para transporte de mercadorias, auxílio em áreas rurais, vigilância e até mesmo para realizar registros de grandes áreas e poder realizar análises.

O que é um Drone e pra que serve? - Passo 6
Imagem: diariodepernambuco.com.br
7

Os Drones podem também ter utilidade doméstica, podendo ser um objeto de lazer, ou simplesmente um brinquedo sofisticado. Por poder ter uma câmera de alta resolução o seu uso se faz muito comum para captura de imagens particulares.

O que é um Drone e pra que serve? - Passo 7
Imagem: portaldourubui.blogspot.com
8

Basicamente existem 2 modelos de Drone, os Drones de 4 hélices conhecidos como quadcopters e os Drones de asa fixa. Os Drones de asa fixa são menores, porém são melhores em capacidade de voo e autonomia, já os quadcopters precisam ser operados a uma distância menor, sua bateria dura cerca de 20 minutos e não suportam ventos superiores a vinte nós.

O que é um Drone e pra que serve? - Passo 8
Imagem: dronelifestyle.com
9

Agora que você já sabe o que é um Drone e pra que serve fique atento a essa nova tecnologia, pois ela promete ser um dos maiores investimentos daqui pra frente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é um Drone e pra que serve?, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: correiodoestado.com.br
Imagem: panoramaaudiovisual.com.br
Imagem: blogdescalada.com
Imagem: abplive.in
Imagem: fukushimaupdate.com
Imagem: sstopografia.com.br
Imagem: diariodepernambuco.com.br
Imagem: portaldourubui.blogspot.com
Imagem: dronelifestyle.com
1 de 9
O que é um Drone e pra que serve?