Desbloquear Facebook

O que acontece com a conta do Facebook quando a pessoa morre

O que acontece com a conta do Facebook quando a pessoa morre

As redes sociais foram pensadas para que possamos contar o que acontece conosco, para publicar conteúdos, entrar em contato com nossos amigos e, em geral, compartilhar nossas vidas. Mas o que acontece quando essa vida deixa de existir? O que acontece com uma conta do Facebook quando seu usuário morre? Todos os dias usuários que já morreram são identificados, recebem pedidos de amizade ou desejos de feliz aniversário. Nada por ser feito em relação a isso? Em umComo.com.br contamos a você o que acontece com uma conta do Facebook quando uma pessoa morre.

Também lhe pode interessar: Como descobrir a senha do Facebook de alguém

Índice

  1. Se ninguém avisar o Facebook, não acontece nada
  2. Fechamento da conta
  3. Mudança para conta comemorativa
  4. Contato de legado
  5. De quem são os dados?
  6. E o que acontece com o nome de usuário?

Se ninguém avisar o Facebook, não acontece nada

O Facebook sabe tudo sobre nós e é possível que seja capaz de detectar se um usuário faleceu por mudanças na sua conta e pelas mensagens deixadas pelos seus seres queridos, mas por enquanto não está usando essa informação para nada. Portanto, se o titular de uma conta na rede social morre, mas ninguém notifica o Facebook sobre o falecimento da pessoa, tudo continuará igual. Parecerá simplesmente que, de repente, o usuário deixou de usar a rede social.

Fechamento da conta

O Facebook fica sabendo que um usuário faleceu quando algum amigo ou familiar o notifica. Para pedir que sua conta seja fechada, você deve fazer uma "Solicitação especial para a conta de uma pessoa falecida" (você pode acessar esta página procurando por ela na seção de Ajuda). O Facebook pedirá os seus dados, o nome completo da pessoa falecida, seu e-mail, e a URL de sua página. Além disso, perguntará a você qual era sua relação com o falecido e o que quer fazer. Uma das opções é "Eliminar esta conta". Terá que dar também a data de óbito e, se possível, um certificado de óbito.

O que acontece com a conta do Facebook quando a pessoa morre - Fechamento da conta
Imagem: facebooksegredos.blogspot.pt

Mudança para conta comemorativa

Outra das opções que pode escolher em "Solicitação especial para conta de uma pessoa falecida" é a de transformar sua conta em comemorativa. Deste modo, a conta será mantida com tudo o que o usuário tinha publicado. Ao lado do seu nome aparecerá "Em memória" e, dependendo da configuração de privacidade, seus amigos e familiares poderão publicar palavras de lembranças em seu mural. Estas contas, como é evidente, não podem voltar ao estado normal. Além disso ninguém poderá entrar nelas com e-mail e senha.

Contato de legado

O Facebook começou a pensar também no assunto dos usuários falecidos, e há pouco tempo introduziu a figura dos contatos de legado (por enquanto disponível apenas nos Estados Unidos). Assim, qualquer usuário poderia escolher dentro da sua configuração do Facebook quem quer que se ocupe da sua conta quando ela virar uma conta comemorativa. Bem mais simples do que ter que provar uma relação com o falecido e dar provas de seu falecimento.

De quem são os dados?

Outras pessoas podem entrar na conta do Facebook de um usuário falecido e ver tudo o que ele tinha em privado (fotos, mensagens, etc.)? Sem a senha, não. O Facebook protege a privacidade de seus usuários até depois da morte, portanto seus segredos irão com ele e não poderão ser vistos nem pelos seus contatos de legado.

E o que acontece com o nome de usuário?

O Facebook não permite nomes de usuário repetidos, mas isto muda quando um usuário morre. Nestes casos, seus nomes de usuário são liberados e outros usuários poderiam reclamar e usá-los. Afinal, as contas originais podem ser eliminadas ou simplesmente ter passado para o estado de comemorativas, mas é claro, não permanecem ativas.

Veja também: Como encontrar uma pessoa na internet pelo CPF, RG ou nome completo

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece com a conta do Facebook quando a pessoa morre, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Pedro Bernardo Gonçalves
Está a mi despaxa
A sua avaliação:
Renan Brow
Não tenho nada a dizer sobre isso
A sua avaliação:
joao luiz pires do prado
nem sei
Imagem: facebooksegredos.blogspot.pt
1 de 2
O que acontece com a conta do Facebook quando a pessoa morre