Windows 7

Como usar o NetFontes

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como usar o NetFontes

Está cansado das fontes do Word? Quer criar um logotipo com uma fonte original? Então talvez o NetFontes seja o seu melhor aliado! O NetFontes é um serviço online que disponibiliza o download gratuito de inúmeras fontes. Personalize todos os seus projetos, desde um simples documento de Word a um trabalho em algum programa de design gráfico. O melhor de tudo é que o NetFontes tem uma interface super simples de utilizar. Em umComo vamos lhe explicar como usar o NetFontes, para começar ainda hoje a personalizar os seus trabalhos.

Também lhe pode interessar: Como ativar o regedit
Passos a seguir:
1

Para baixar fontes no NetFontes acesse a netfontes.com.br. Na parte superior encontrará um menu com algumas categorias de fontes. Pode procurar por fontes nesse menu ou fazer a sua procura na barra de busca.

2

Ao clicar nas fontes, ou clicando em "Visualizar", poderá ver todos os números e o alfabeto em maiúsculas e minúsculas além de alguns símbolos e pontuação. Você pode ainda digitar um pequeno texto e ver o resultado com a fonte escolhida em tamanho pequeno, médio ou grande.

Como usar o NetFontes - Passo 2
3

O site também lhe permite criar um logotipo com as fontes disponibilizadas, para que possa de imediato ter uma ideia do resultado. Para isso, por baixo de uma fonte à sua escolha clique em "Criar logotipo". Depois digite o texto no campo em branco e escolha a cor que pretende. Em baixo poderá ver o resultado.

Como usar o NetFontes - Passo 3
4

Outra das opções que o site NetFontes lhe permite é enviar a fonte por e-mail. Pode enviar a fonte a um amigo ou para o seu próprio e-mail, para mais tarde realizar o download. Para isso, basta clicar em "Enviar por e-mail" por baixo da fonte pretendida e digitar o endereço de e-mail no campo em branco.

Como usar o NetFontes - Passo 4
5

Para baixar fontes no NetFontes basta clicar em "Dowload font", que se encontra por baixo do nome das fontes. O processo de instalação variará consoante o sistema operativo que esteja a utilizar. Entrando nos nossos artigos poderá ver como instalar fontes no Windows 7 e no Mac.

Como usar o NetFontes - Passo 5
6

Agora que já sabe usar o Netfontes, divirta-se criando projetos com fontes originais!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o NetFontes, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como usar o NetFontes