Instagram

Como salvar áudio do Instagram

Como salvar áudio do Instagram

Com o passar do tempo e com o ganho de popularidade, as redes sociais vão inovando e ganham novas funções e maneiras de interagir. Prova disso é o Instagram que, de início, tinha apenas como função a postagem de fotos, enquanto, agora, tem até mesmo um chat no qual podemos trocar mensagens pessoais, o que inclui o envio de fotos, vídeos e áudios. Os áudios aumentam a dinamicidade das conversas e, por vezes, nos acontece de recebê-los e querermos salvá-los, o que pode ser feito com mensagens e fotos, mas que, com esse tipo de mídia, é um pouco mais complicado visto que a plataforma não nos dá essa opção.

Quer saber como salvar áudio do Instagram? Leia este artigo do umCOMO e descubra como fazer.

Também lhe pode interessar: Como ouvir áudio do Instagram pelo PC

Índice

  1. Tem como salvar áudio do Instagram?
  2. Como baixar áudio do Instagram
  3. Tem como encaminhar áudio do Instagram?
  4. Onde ficam os áudios do WhatsApp?

Tem como salvar áudio do Instagram?

Antes de tudo, nós precisamos esclarecer uma dúvida: tem como salvar áudio do Instagram? Se você não viu essa opção até hoje, saiba que não foi falta de atenção e que, entre as diversas impossibilidades do aplicativo, está essa, ou seja, de fato o Instagram não nos permite salvar áudios. Pode ser que, em razão da demanda, isso venha a acontecer no futuro. Afinal, diversas alterações já aconteceram no aplicativo visando facilitar a experiência do usuário, mas essa ainda não é uma delas.

Apesar de não ter como baixar áudio do direct do Instagram diretamente pelo aplicativo, é como dizem: para tudo tem um jeito. Nós podemos driblar as limitações em relação ao armazenamento de áudios do aplicativo e utilizarmos apps secundários que são capazes de salvar esse tipo de mídia. Para saber quais são esses apps e como utilizá-los, continue lendo esse artigo.

Como baixar áudio do Instagram

Se você precisa salvar um áudio do Instagram e não sabe como, nós temos a solução. Existem disponíveis nas lojas de aplicativos de todos os sistemas operacionais de celular alguns apps que têm a função de salvar o que é exibido na tela por meio de vídeo, um bom exemplo é o Record It, que também registra os áudios reproduzidos pelo aparelho no momento da gravação.

Softwares do tipo, de forma geral, são utilizados para gravar, por exemplo, tutoriais que envolvem o celular, já que, assim, somos capazes de gravar o passo a passo na tela de forma a facilitar a compreensão daqueles para quem iremos explicar um procedimento.

Para salvar áudios do Instagram, nós podemos utilizar esses aplicativos, gravando a tela do celular enquanto reproduzimos aquilo que queremos salvar. No fim da gravação, você precisará apenas "cortar" o vídeo para deixar salvo apenas a parte em que o áudio está sendo reproduzido. Além disso, esses aplicativos também costumam dar a opção de salvarmos o arquivo em .mp3, ou seja, de transformar o vídeo em áudio. Caso o aplicativo escolhido por você não permita essa conversão, você pode utilizar sites com o Convertio, que transformarão o arquivo em áudio para você.

O processo para salvar áudios pode parecer um pouco trabalhoso, mas é bastante fácil e, enquanto o Instagram não nos dá a possibilidade de salvar os áudios de forma direta, é a melhor das opções. Se você recebeu uma foto e também deseja armazená-la na memória de seu aparelho, veja também como salvar as fotos do Instagram.

Tem como encaminhar áudio do Instagram?

O WhatsApp e outros aplicativos que têm a função de chat nos permitem encaminhar mensagens, o que engloba os áudios, que podem ser selecionados e enviados para outros dos nossos contatos visando compartilhar algo que recebemos. A função está disponível em outros aplicativos, entretanto, no Instagram essa não é uma possibilidade. Apesar das limitações que o Instagram impõe, você poderá seguir os passos acima para conseguir salvar um áudio e, assim conseguir enviá-lo para alguém em seguida ou até mesmo para guardar caso for algo importante que você não quer perder.

Vale dizer que, caso você esteja com receio de salvar um áudio e a pessoa acabar descobrindo, o aplicativo não informa a pessoa do outro lado do chat que estamos com a conversa aberta ou que tiramos prints ou gravamos a tela para salvarmos algo, apenas acontece notificação quando visualizamos uma mensagem, sendo também possível que a pessoa veja que estamos online naquele instante.

Onde ficam os áudios do WhatsApp?

Agora que você já sabe como salvar áudio do Instagram , é possível que você também tenha dúvidas em relação e essa mídia no WhatsApp. Os áudios, assim como a fotos e vídeos, são arquivos que, quando recebidos por nós em aplicativos como o WhatsApp, são salvos em nossa memória de forma que conseguimos recuperá-los mesmo se acabarmos por, por exemplo, apagar uma conversa.

Existe, na memória de nossos aparelhos, pastas destinadas a cada um dos aplicativos e nas quais ficam registrados os arquivos que recebemos por esse meio, assim, caso você queira acessar um áudio que foi recebido pelo WhatsApp, é necessário encontrar a pasta do aplicativo para, dentro dessa pasta, encontrar as mensagens de voz que recebemos.

Salvar mensagens de áudio do Whatsapp no Android

Acesse a pasta "Arquivos" e, dentro dela, encontre a pasta "WhatsApp". Com a pasta aberta, você encontra outra de nome "Media", que deverá acessar para, por fim, encontrar a de nome "WhatsApp Áudio". Agora você poderá visualizar todas as mídias de áudio recebidas pelo WhatsApp, sendo necessário prestar atenção no nome do arquivo para, de acordo com o horário recebido, encontrar aquele que você procura.

É possível encontrar seus áudios seguindo esse caminho também pelo computador de forma que, para acessá-los dessa segunda forma, basta conectar seu aparelho por meio de um cabo USB e acessar a pasta de arquivos. A maior vantagem de acessar seus áudios pelo computador é que é possível transferir o arquivo para o PC, salvando-o também nesse aparelho de forma a não perdê-lo.

Salvar mensagens de áudio do WhatsApp no iOs (iPhone)

Se você quer salvar as mensagens de áudio do WhatsApp no seu iPhone, siga o seguinte passo a passo:

  1. Acesse a conversa da qual você quer salvar o áudio;
  2. Clique e segure sobre o áudio em questão;
  3. Aparecerão as seguintes opções: Favoritar, Responder, Encaminhar e Apagar;
  4. Clique em Encaminhar;
  5. No canto inferior direito aparecerá a opção de salvar, clique sobre ela;
  6. Você poderá encaminhá-lo por e-mail ou salvar em outros aplicativos como o DropBox, para ter acesso a esse áudio depois.

Caso ainda precisa de ajuda para localizar os arquivos de áudio na memória de seu aparelho, veja também onde ficam os áudios do WhatsApp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar áudio do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Gisele silva
Quero salvá um áudio do istragam.
Como salvar áudio do Instagram