Provedores de serviços de telecomunicações

Como pedir crédito emprestado na Claro

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pedir crédito emprestado na Claro

Assim como outras empresas de telefonia, a Claro também oferece o serviço de empréstimo de crédito aos seus clientes pré-pagos quando eles estão sem dinheiro ou em um local onde não podem realizar uma recarga paga. Para saber como pedir crédito emprestado na Claro e estar prevenido no caso de uma emergência, confira as dicas sobre o assunto que o umComo.com.br tem para dar sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como pedir crédito emprestado da Oi
Passos a seguir:
1

A operadora Claro também conta com um serviço para tirar do sufoco os seus clientes que estão impossibilitados de realizar uma recarga no seu plano pré-pago e mesmo assim precisam com urgência de créditos para fazer uma ligação, enviar uma mensagem de texto ou mesmo para acessar a internet. Seja por falta de dinheiro seja por estar em um lugar sem acesso a uma recarga Claro, a companhia telefônica conta com o serviço SOS Recarga.

Como pedir crédito emprestado na Claro - Passo 1
2

Para pedir crédito emprestado na Claro, basta que o cliente Claro envie um SMS para o número 55555 com a palavra CLARO escrita. Em seguida, a operadora deve enviar uma mensagem de texto com o protocolo de atendimento confirmando a solicitação. Mesmo que, normalmente, essa aprovação chegue rapidamente ao usuário Claro, o regulamento do serviço informa que pode demorar até quatro horas para o cliente ser atendido.

3

Você também pode ligar para o número 555 e seguir as instruções para conseguir o empréstimo da operadora. No entanto, se você já fez essa solicitação recentemente e ainda não efetuou uma recarga para quitar a sua dívida, você não vai ter acesso ao benefício. O valor do crédito emprestado pela companhia é de R$ 5,00, sendo que o mesmo tem validade pelo prazo de apenas oito dias. O indicado é que todo o valor seja usado, uma vez que na próxima recarga, o cliente Claro vai ter o preço total do empréstimo descontado, bem como uma taxa de R$2,00.

4

Outra observação da Claro é que apenas os seus clientes pré-pagos regulares tem acesso ao SOS Recarga. Isso significa que é preciso ter feito uma recarga pelo menos nos últimos 90 dias (três meses), para ter acesso ao empréstimo. Como o valor do empréstimo, as taxas e os números para fazer a solicitação podem mudar de tempos em tempos, recomenda-se que o cliente da operadora sempre verifique no seu site oficial as informações atualizadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir crédito emprestado na Claro, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Pedro Candido Freire
Quero desbloquear meu número
1 de 2
Como pedir crédito emprestado na Claro