Base de dados SQL

Como mover as tabelas para outro banco de dados em MS SQL

Como mover as tabelas para outro banco de dados em MS SQL

SQL é uma linguagem de banco de dados comum que vem em muitos sabores. Microsoft MS SQL funciona com o servidor de Microsoft e pode ser utilizado como o banco de dados back-end para várias linguagens de programação. Quando se trata de transferir uma coleção de tabelas de um banco de dados a outra em MS SQL, você deve utilizar o Microsoft SQL Server Management Studio, que está incluído em MS SQL desde o ano de 2005. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como mover as tabelas para outro banco de dados em MS SQL.

Também lhe pode interessar: Como abrir arquivos .db

Passos a seguir:

1

Abra o Microsoft SQL Server Management Studio. Clique para ampliar as árvores do "Banco de dados".

2

Clique no banco de dados para o qual deseja transferir tabelas e, a seguir, clique em "Tarefas" no menu contextual. Clique em "Importar".

3

Clique para selecionar "SQL Server Native Client" do quadro suspenso "Fonte". Clique para selecionar o nome do servidor local do quadro suspenso "Nome do servidor".

4

Clique no quadro suspenso "Banco de dados" e selecione o banco de dados que deseja copiar. Clique no botão "Seguinte" para continuar.

5

Clique na caixa ao lado de "Copiar dados de uma ou mais tabelas ou exibições". Depois, clique no botão "Seguinte".

6

Clique nas caixas situadas junto das tabelas que deseja importar, e finalmente, clique no botão "Seguinte" para começar a transferência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mover as tabelas para outro banco de dados em MS SQL, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Vitor Costa
Perfeito..
Como mover as tabelas para outro banco de dados em MS SQL