Outros de iPhones

Como localizar iPhone desligado

 
Isadora R. Hausen
Por Isadora R. Hausen. 12 maio 2023
Como localizar iPhone desligado

A vida movida por tecnologia nos leva a estar sempre perto dos nossos dispositivos móveis. O celular passou a ser quase uma extensão do corpo e uma ferramenta de múltiplas funcionalidades ao nosso alcance. O problema é quando não conseguimos acha-lo e nos damos conta de que, ainda por cima, ele está desligado.

Sem contar nos casos de roubos e furtos, nas quais uma das primeiras coisas que os criminosos fazem é desligar o aparelho. Será que é possível localizá-lo nessas condições? Neste artigo do umCOMO você descobrirá que, sim, há como localizar iPhone desligado.

Também pode lhe interessar: Como encontrar o meu iPhone

Também lhe pode interessar: Como saber se um iPhone é original

Índice

  1. Como rastrear um iPhone desligado
  2. Como encontrar iPhone desligado nas novas versões
  3. Não tenho outro dispositivo Apple, como faço para buscar o meu iPhone desligado?
  4. Opções de localização que não funcionam com o iPhone desligado
  5. Como localizar o iPhone de outra pessoa
  6. O meu Buscar iPhone não está ativado. E agora?

Como rastrear um iPhone desligado

A partir da sua versão 11, o iPhone passou chegar ao mercado com uma funcionalidade a mais de segurança do seu já tão conhecido sistema de busca. Agora, é possível utilizar a função "Buscar" do dispositivo para achar o iPhone desligado e/ou sem bateria.

Você pode acessar o Buscar do seu iPhone através do iCloud ou através do controle de privacidade. Confira o passo a passo.

Pelo iCloud

  1. Acesse o Ajustes do seu celular;
  2. Clique no seu nome que aparece logo no começo do menu;
  3. Selecione a opção Buscar e em seguida Buscar iPhone;
  4. Ative as funcionalidades Buscar iPhone, Rede buscar e Enviar última localização. Estas duas últimas são especialmente importantes para rastrear o dispositivo desligado ou com pouca bateria.

Pelos Ajustes de Privacidade

  1. Acesse o Ajustes do seu celular;
  2. Clique em Privacidade e Segurança do menu;
  3. Escolha a opção Serviços de localização e depois selecione Compartilhar localização;
  4. Pressione Buscar iPhone e ative essa funcionalidade, bem como as Rede buscar e Enviar última localização.

 

Como localizar iPhone desligado - Como rastrear um iPhone desligado

Como encontrar iPhone desligado nas novas versões

Com a funcionalidade Rede buscar ativada, os modelos mais atuais do iPhone passam a emitir um pulso bluetooth bem fraquinho, mas suficiente para ser percebido por qualquer outro dispositivo Apple e terá a sua localização atualizada e, assim, será possível encontrar o seu iPhone desligado. Essa tecnologia de busca em baixa energia, ou “Low Power Find My”, é a mesma presente nas AirTags, moedinhas rastreadoras da Apple.

Isso porque, segundo a própria Apple[1], a Rede buscar ou Rede app buscar consiste em uma “rede anônima criptografada de centenas de milhões de dispositivos Apple” que permite a localização do seu iPhone mesmo desligado, sem conexão de rede Wi-Fi, ou sem bateria.

Depois de acionada esta funcionalidade, você perceberá que será exibida uma mensagem na tela de desligamento o aparelho, confirmando a ativação da função de busca e indicando que o seu iPhone está “localizável após desligado”.

Lembramos que de nada adiantará a funcionalidade Rede buscar ou Rede do app Buscar estar ativa se o Bluetooth do aparelho estiver desligado. Por isso, aconselhamos que você deixe o seu iPhone constantemente com este dispositivo ligado. E fique tranquilo, nos novos aparelhos, essa funcionalidade não acarreta mais na diminuição da bateria.

Agora com todas essas funções ativas, você quer testar se consegue encontrar o seu iPhone desligado. Ao clicar no Buscar e depois em Dispositivos, a funcionalidade mostrará todos os aparelhos Apple conectados. Os ícones dos que estiverem ligados aparecerão com as telas acesas. Já os desligados, as telas estarão pretas. Mas você verá que ao clicar nele, serão abertas as informações e a localização exata e atualizada aparecerá.

Não tenho outro dispositivo Apple, como faço para buscar o meu iPhone desligado?

Caso você não tenha nenhum iPad, iWatch, MacBook ou outro dispositivo da Apple, mas você tem algum conhecido que esteja próximo que possui um destes aparelhos ou você tem algum computador Windows, também é possível localizar o seu iPhone.

É só acessar, em qualquer navegador, o site icloud.com, colocar o seu Apple ID e então você conseguirá encontrar o seu aparelho.

Opções de localização que não funcionam com o iPhone desligado

Uma outra opção de rastreamento muito utilizada é a localização via IMEI. Contudo, está funcionalidade só está disponível para os dispositivos que estejam conectados a uma rede. Logo, não funciona para iPhones desligados.

Ainda, o suporte da Apple[2] afirma que, se tiverem passado 24 horas da última atualização de localização do seu dispositivo, você também não conseguirá acha-lo pelo site icloud.com/find.

Como localizar o iPhone de outra pessoa

Além de funcionar para encontrar o seu próprio dispositivo, a funcionalidade Buscar também pode ser usada para localizar o iPhone de um amigo ou a própria pessoa. Para tal uso, uma vez com o aplicativo aberto, você precisa:

  1. Clicar no ícone Pessoas;
  2. Tocar no nome da pessoa - ou do seu dispositivo - que você quer localizar;
  3. Se a pessoa puder ser encontrada, a sua localização aparecerá no mapa;
  4. Caso não seja possível, será mostrada a mensagem "nenhuma localização encontrada" embaixo do nome da pessoa;
  5. Você também pode usar a Siri para localizar uma pessoa, ou iPhone dela, que tenha compartilhado a localização com você, dizendo algo como "Onde está Fulano"[3].

Apesar de poder ser visto como uma invasão de privacidade para alguns, a possibilidade de Buscar iPhone de terceiros certamente pode ser de grande ajuda a um amigo ou familiar que tenha perdido o seu dispositivo móvel ou tenha sido vítima de roubo ou furto. Basta a pessoa já ter compartilhado a localização com você em algum momento no passado e pronto! Será possível encontrar o iPhone.

Também pode lhe interessar: Perguntas para Siri

O meu Buscar iPhone não está ativado. E agora?

Caso as funções Buscar e Rede Buscar não estejam ativadas, não será possível localizar o seu celular desligado, sem rede ou roubado. Para que você e seus dados não fiquem totalmente desprotegidos em uma situação dessas, nós do umCOMO recomendamos que você altere imediatamente a senha do Apple ID. É interessante que você mude também as senhas de redes sociais e aplicativos de bancos e de compras. Além disso, principalmente em casos de roubo, é importante fazer um Boletim de Ocorrência e solicitar o bloqueio do IMEI do seu aparelho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como localizar iPhone desligado, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como localizar iPhone desligado