Escrever no mural do Facebook

Qual o significado das carinhas do facebook

Qual o significado das carinhas do facebook
Imagem: rbsdirect.com.br

Vivemos na era dos emojis. Snapchat, vários emoticons aparecem e não necessariamente sabemos os significados daquelas carinhas. Cada rostinho demonstra uma emoção, uma imagem que represente uma situação ou certas vezes uma sátira. A interpretação sempre varia de contexto para contexto, mas não necessariamente temos a mais correta. Nesse artigo desenvolvido para você, iremos te explicar qual é o significado das carinhas do facebook e como utilizá-las corretamente.

Também lhe pode interessar: Como fazer carinhas no Facebook

O significado de cada emoji

Existem diversas interpretações para cada emoji do facebook. As carinhas nessa rede social podem ter valores diferentes dependendo do seu contexto e da pessoa que a profere. Bem, vamos começar. A carinha :) demonstra um sorriso calmo, que define geralmente um sorriso de cordialidade e de amizade, mas não necessariamente significa felicidade.

O emoji :D na verdade se constata como sendo o de felicidade empolgada, com um grande sorriso. Esse sorriso significa grande felicidade e excitação. O emoticon ;) tem a intenção de demonstrar uma dica ou alguma coisa esperta. Ele indica certa maliciosidade, dependendo do contexto pode ter até indicações afetivas e sexuais.

A carinha que possui uma boca bastante vermelha é um beijo. Pode ser um beijo de amor, de amigo ou de maliciosidade. Isso depende da pessoa e da frase que ela disse, não é? Já a carinha de anjo possui um pouco de sentido destinado à inocência e à pureza. De qualquer forma, ele também pode ser utilizado com certo tom irônico e cômico.

Existe o ^_^, emoticon que representa receptividade à ideia e um tantinho de fofura. O :( demonstra tristeza e insatisfação. A carinha que possui um rosto triste e uma lágrima designa grande tristeza. O :/ representa que a pessoa está chateada e um pouco desapontada. No entanto, a :P demonstra malandragem e irreverência. Tanto 8) e 8| demonstram esperteza inteligência. Já o -_- demonstra chateação e descontentamento com a situação.

O emoji >:-( demonstra insatisfação e revolta. O >:-O demonstra revolta e braveza. No entanto, o famoso coração de facebook demonstra amor e afetividade. o.O é o símbolo da surpresa. O (y) é o famoso like ou também aprovação.

Existem alguns emoticons menos utilizados. O <(*) é apenas um pinguim, o (^^^) é um tubarão mostrando sua boca. O :[] é um robozinho. O :poop: é um emoticon agressivo feito para demonstrar que tal coisa é muito ruim. O :putnam: é a representação de uma pessoa tola, segundo o significado do termo em inglês.

Sugestão: O que significa UP no Facebook

Qual o significado das carinhas do facebook - O significado de cada emoji

Como utilizar os emoticons do facebook

Utilizar muitos emoticons em seu facebook pode ser incômodo para outros usuários, no entanto, eles podem ser bastante úteis na comunicação de dois grandes amigos. Não ache que o seu amigo entenderá o seu smiley sem contexto, ou seja, sempre busque contextualizar. As carinhas de facebook podem intensificar as sensações e tornar a comunicação bem mais clara, além de alguns serem divertidos para brincar com os amigos. As carinhas do facebook tem um significado diferente em cada contexto, portanto, para fazer um uso bacana desses emoticons é sempre importantíssimo ser bem claro em sua comunicação.

Leia também: Qual o significado das luas no WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado das carinhas do facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
ennia sousa
qual o significado da carinha com cabelinho na cabeça
ennia sousa
o significada da carinha com cabelo na cabeça
andreia
Qual significado da carinho tem duas manchas na Buchecha
Editor umComo.com.br
Oi Andreia! Geralmente, esse emoji representa o ato de corar com algo que está sendo falado.
A sua avaliação:
jamile
qual o significado da carinha com oculos quebrado, que tem uma atadura no meio?
dafne vitória
o que significa a carinha que tem dois coração no olho
LOURY
a carinha q tem dois coração significa (apaixonado)
Imagem: rbsdirect.com.br
1 de 2
Qual o significado das carinhas do facebook