WhatsApp apresenta falhas continuamente, o que fazer?

WhatsApp apresenta falhas continuamente, o que fazer?

O Whatsapp é um aplicativo de troca de mensagens, imagens, vídeos e áudios essencial em nossos aparelhos telefônicos, afinal, é o meio que qual a maior parte das pessoas utiliza para se comunicar. Apesar da praticidade em se utilizar o aplicativo, por vezes temos problemas e acabamos tendo o Whatsapp web fechando sozinho sem sabermos o motivo. Se você está com problemas pois seu Whatsapp apresenta falhas continuamente e se pergunta o que fazer, leia esse artigo do umCOMO!

Whatsapp parou, o que fazer?

Quando o WhatsApp apresenta falhas continuamente e seu Whatsapp fecha sozinho (Android ou iOS), os primeiros passos a serem tomados são:

  1. Feche o aplicativo: vá nas configurações de seu aparelho e selecione a opção "Aplicativos", então, encontre o Whatsapp e selecione, vá até a opção "Parar". Após parar o aplicativo, abra-o novamente;
  2. Atualize o aplicativo: por vezes aplicativos dão problema pois estão desatualizados, causando fechamentos inesperados e má performance. Vá até a loja de aplicativos de seu aparelho e cheque para conferir se o Whatsapp está em dia ou se há atualizações disponíveis. Caso seja necessário, atualize e veja se está funcionando normalmente;
  3. Desinstale: acontece de aplicativos terem problemas na hora de serem instalados e acabarem fechando, então, desinstale o Whatsapp e instale novamente. Essa é uma técnica simples que pode facilmente resolver seus problemas com Whatsapp fica fechando sozinho no Motorola ou em outro aparelho, seja Android ou iOS.
  4. Confira a memória do seu aparelho: para que os aplicativos funcionem normalmente é necessário que haja espaço livre na memória, por isso, por vezes os aplicativos acabam fechando. Caso desconfie que seja esse seu caso quando o WhatsApp apresenta falhas continuamente, vá até as configurações do aparelho e confira se há espaço livre de armazenamento. De forma geral, os celulares nos avisam quando estamos sem espaço para evitar que passemos por esse tipo de problema, entretanto, é possível que a memória ainda não tenha acabado mas que esteja no fim, de forma que o Whatsapp não consiga rodar direito.

Caso você tenha tentado todas as dicas acima e ainda assim esteja tendo problemas com o WhatsApp que abre e fecha sozinho no Android, entre em contato com o fabricante do seu aparelho. Se você utiliza duas contas do Whatsapp no mesmo aparelho e está com o Parallel Space fechando sozinho, realize os mesmos procedimentos acima recomendados.

Veja também: Como resolver problemas com o Instagram que apresenta falhas continuamente.

Whatsapp fechando sozinho: áudio

Um problema muito comum entre os usuários do Whatsapp é estar ouvindo um áudio e, de repente, o som parar de ser reproduzido ainda que vejamos que os segundos estão passando na tela. Ainda que pareça que algo está acontecendo de errado, isso acontece por um sistema de alteração de forma de reprodução do próprio aparelho celular.

Quando movemos o celular, por vezes o colocamos de forma que o aparelho entende que o tenhamos posicionado para ouvir o áudio como durante uma ligação, ou seja, com o ouvido encostado na área por onde o áudio sai. Sendo assim, o Whatsapp acaba mandando o áudio para esse reprodutor e não para o efeito para reproduzir áudios em alto som. Para evitar o problema, siga as seguintes dicas:

  • Não coloque dedos em cima da câmera frontal, afinal, quando o fazemos o celular acaba entendendo que estamos com o ouvido em cima do reprodutor de som para ligações;
  • Não vire o aparelho com a tela para baixo;
  • Não coloque o aparelho em posição vertical.

Leitura complementar: Onde ficam os áudios do WhatsApp no iPhone?

WhatsApp web fechando sozinho

O Whatsapp Web é uma ferramenta muito útil que nos permite enviar mensagens pelo aplicativo utilizando o computador, o que pode facilitar a vida quando precisamos nos comunicar enquanto fazemos outra coisa no computador ou quando nosso aparelho telefônico não está acessível.

Da mesma forma que o Whatsapp apresenta falhas continuamente no aplicativo no celular, pode acontecer de você ter problemas com WhatsApp Web fechando sozinho. Se seu WhatsApp fecha sozinho no pc, siga as dicas abaixo:

  • Confira a conectividade do aparelho celular: para que o WhatsApp Web funcione, é necessário que o celular esteja conectado na Internet de forma estável, sendo assim, caso você esteja sem conexão ou caso sua Internet esteja caindo, haverá problemas e o aplicativo acabará fechando sozinho;
  • Confira a conectividade do computador: para o bom funcionamento do Whatsapp Web é também necessário que haja uma boa conectividade do computador com a Internet, sendo assim, confira se seu computador está conectado. Para testar, abra alguma página qualquer no navegador e veja se está carregando. Qualquer coisa, dê uma lida no artigo sobre como desconectar WhatsApp aberto no PC.

O Whatsapp fechando sozinho (Windows) também pode acontecer caso você esteja conectado em uma rede restrita, como redes de Internet públicas.

Sugestão: Dicas e truques para WhatsApp - Segredos do app

Se pretende ler mais artigos parecidos a WhatsApp apresenta falhas continuamente, o que fazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.