Uma pessoa bloqueada no WhatsApp pode me ver online?

Uma pessoa bloqueada no WhatsApp pode me ver online?

Ainda que o Whatsapp tenha como função a comunicação por meio da troca de mensagens, o aplicativo também permite o bloqueio de contatos de forma a impedirmos certas pessoas de nos enviarem áudios, textos ou fotos. Os bloqueios podem dar bastante problema, por isso, é melhor que nos certifiquemos primeiramente quais poderão se as consequências de nosso ato, o que envolve saber quais são as chances de pessoa bloqueada descobrir o que aconteceu. Para saber se é possível descobrir que fomos bloqueados, primeiramente precisamos ver quais são as mudanças que ocorrem para a pessoa bloqueada, o que nos permitirá analisar se o bloqueio valerá ou não a pena.

Se você estiver se questionando "será que uma pessoa bloqueada no WhatsApp pode me ver online?", descubra a resposta para sua pergunta nesse artigo do umCOMO.

Uma pessoa bloqueada no whatsapp pode me ver online?

Não. Quando bloqueamos alguém, o entendido é que não queremos de forma alguma ter contato com a pessoa bloqueada, então, o que ocorre é que as redes sociais fazem com que não consigamos ver informações sobre a pessoa e vice-versa.Já que é assim, quem pode me ver online no Whatsapp são aquelas pessoas que têm acesso a uma conversa com meu número e que não foram bloqueadas, o que inclui pessoas com quem nunca falei e que estão abrindo uma conversa pela primeira vez com o número.

Vale dizer que, como o bloqueio é realizado para um número específico, a pessoa que você bloqueou deixará de estar bloqueada caso troque de número, o que significa que poderá te enviar mensagens por meio de um outro chip.

Se você realmente precisar bloquear uma pessoa no Whatsapp e, não importa por qual motivo, foi necessário que o bloqueio não seja descoberto, confira como bloquear alguém no Whatsapp e a pessoa não saber.

O que acontece quando eu bloqueio alguém no Whatsapp?

Um bloqueio, seja no WhatsApp ou em alguma rede social, nos impede de acessar algumas informações do contato em questão e também de enviar-lhe mensagens, o que significa que tem como saber se fui bloqueado no Whatsapp pois alguns sinais nos indicarão o que se passa.

Veja abaixo com detalhes como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp:

  • Desaparecimento da foto de perfil: quando alguém nos bloqueia, não podemos mais ver a foto de perfil da pessoa, o que também ocorre quando bloqueamos alguém. O desaparecimento da foto também significa que o contato bloqueado não será capaz de ver atualizações quando resolvermos trocar a imagem;
  • Impossibilidade de ver status de online: se você quer saber se quem me bloqueou no whatsapp pode me ver online, saiba que a resposta é não, além disso, também é válido dizer que os contato bloqueados não poderão ver o "visto por último" que aparece no mesmo local.
  • Bloqueio no recebimento de mensagens: quando enviamos uma mensagem pelo Whatsapp, ao lado do texto veremos um sinal de confirmação de envio, que será duplicado caso também ocorra a confirmação de recebimento. Ao bloquearmos alguém, a pessoa segue sendo capaz de enviar mensagens, entretanto, no meio do caminho haverá um bloqueio que impedirá o recebimento e que será facilmente notado.
  • Ausência de atualizações: ainda que não seja um sinal simples de se notar como o desaparecimento da foto de perfil, a falta de atualizações por parte do bloqueador poderá indicar um bloqueio. Já que, além da impossibilidade de ver atualizações da foto de perfil, os contatos bloqueados também serão impossibilitados de observar atualizações em status em formato de stories e na frase de perfil, muitos serão os sinais que poderão levar a pessoa a perceber o bloqueio.
  • Falta de contato: se a pessoa bloqueada em questão for alguém com que você tinha costume de conversar e com quem não deseja mais trocar mensagens, o distanciamento será um sinal bastante claro do bloqueio. Em casos do tipo, por vezes é melhor esclarecer a situação para que a pessoa entenda a situação e evite tentar entrar em contato com você por outros meios, uma vez que não é desejada.

Se um dos seus contatos aparenta estranheza e você desconfia que foi bloqueado, saiba que também há a possibilidade do perfil ter sido excluído. Para ter certeza do que se passa, veja também como saber se alguém excluiu o Whatsapp.

Como silenciar alguém no Whatsapp

O bloqueio em alguma rede como o WhatsApp pode ser bastante radical e acabar gerando conflitos que por vezes podem ser evitados. Para não ter que chegar ao ponto de excluir alguém de nossas vidas de forma tão radical, existem algumas formas de não vermos o contato e apenas ignorarmos possíveis mensagens recebidas. Quando tratamos de grupos, é possível silenciá-los por até um ano de forma que qualquer mensagem recebida não causará o recebimento de uma notificação, entretanto, para contatos sozinhos o mesmo não é possível, entretanto, você poderá:

  • Apagar o número do contato: para evitar ver a foto da pessoa indesejada toda vez que você abrir a lista de contatos, nada mais simples do que simplesmente deletar o número. Ainda que você siga podendo receber mensagens do contato, a tendência é que a frequência diminua até que isso deixe de ser um problema;
  • Conversar e explicar a situação: ainda que seja difícil, por vezes o diálogo pode ser a salvação e fazer co que tudo se resolva de forma calma e civilizada. Lembre-se de que você não é obrigado a manter contato com ninguém e que, caso for de sua vontade cortar relações com uma pessoa, você está no seu direito e pedir distância, o que deve ser respeitado;
  • Silenciar a pessoa em outras redes: algumas redes sociais como o Twitter têm a função de silenciamento, o que significa que você poderá continuar seguindo a pessoa em questão sem que, para isso, tenha que ver seus postagens.

Assim como namoros, amizades podem ser um fim bastante complicado e que acaba nos abalando. Caso o contato que você deseja bloquear for uma amizade terminada e você precisar de ajuda, veja também como superar uma amizade perdida e siga em frente mais facilmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Uma pessoa bloqueada no WhatsApp pode me ver online?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.