Partilhar

Truques para que minha Internet do celular seja mais rápida

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: blog.invierteme.com

O que fazíamos antes de ter Internet no celular? É claro que nossas vidas eram bastante mais difíceis e chatas, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Por exemplo, alguma vez você já se desesperou devido à (baixa) velocidade da sua conexão à Internet no celular? Todo mundo já passou por isso e existem muitas causas possíveis. Qual é a boa notícia? Normalmente tem solução! Aqui você encontra vários truques para que sua Internet no celular seja mais rápida.

Também lhe pode interessar: Como compartilhar a Internet do celular

Reinicie a conexão

Muitas vezes é simples assim: reinicie a conexão ou reinicie o smartphone, seja ativando o modo de voo e voltando a desativá-lo. Assim como em casa às vezes basta reiniciar o roteador, aqui muitas vezes este reinício ajuda a melhorar a velocidade.

Feche apps

Talvez o problema não seja a conexão, mas sim que seu smartphone não é capaz de ser mais rápido. Uma das razões mais comuns é ter muitos apps abertos ao mesmo tempo, todos elas usando memória e dando muito trabalho ao processador do telefone. Feche todos os aplicativos que não precisa ter abertos para o que está fazendo.

Limpe históricos e memória

Outras vezes é uma questão de espaço e pequenos elementos que pesam na memória. Apague arquivos! Comece pelo histórico da Internet, por seus e-mails baixados, cookies do navegador, memória cache. Dependendo de qual for seu smartphone isto pode ser feito de diferentes formas, mas normalmente pode encontrar as opções na configuração geral ou particular do navegador.

Conecte-se a uma rede Wi-Fi

Se perceber que a Internet do celular está muito lenta quando está conectado à rede 3G, tente se conectar a uma rede Wi-Fi sempre que puder. Além de não consumir dados, normalmente permite navegar de forma um pouco mais rápida.

Mude sua tarifa de dados

Só a solução Wi-Fi solucionou o problema? Dê uma olhada na tarifa de dados de celulares que você tem contratada, já que é bem possível que o problema esteja aí. Procure contratar uma que ofereça uma velocidade superior à de agora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para que minha Internet do celular seja mais rápida, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Truques para que minha Internet do celular seja mais rápida

Imagem: blog.invierteme.com

Voltar ao topo da página