Partilhar

Truques para arrasar no Snapchat

Por João Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para arrasar no Snapchat
Imagem: androidorigin.com

O Snapchat é um aplicativo bastante interativo que está a ganhar cada vez mais utilizadores. São enviadas quase dez mil imagens instantâneas por segundo e vários são os utilizadores que se destacam nesta rede social. De modo a conseguir que os seus snaps sejam também idolizados o umComo preparou um artigo sobre truques para arrasar no Snapchat. Continue lendo este artigo e descubra alguns.

Também lhe pode interessar: Como usar o filtro Face Swap do Snapchat

Usar filtros

Os filtros são uma ferramenta muito comum no Instagram, no entanto o Snapchat também dá a possibilidade de os utilizar de modo a que as fotografias fiquem com uma identidade nova.

Se ainda não tiver esta opção adicionada, basta ir às configurações do app e ativar a opção Filtros. Depois, regressa à câmara e, no fim de capturada a imagem, basta deslizar para os lados e escolher o melhor filtro. Estão disponíveis filtros de cor, preto e branco, medidores de velocidade, de horas e até de marcação de temperatura.

Nota: para acessar às configurações basta clicar no fantasma no topo da tela e clicar no ícon do canto superior direito

Truques para arrasar no Snapchat - Usar filtros
Imagem: espetacularnovidades.blogspot.com

O Flash

Por vezes nem todas as fotografias que tiramos ficam com a melhor resolução ou com a melhor luminosidade, ou porque está escuro e não conseguimos captar muito bem a zona ou porque estamos num ponto onde está muito sol. Para combater esses factos, o Snapchat permite a utilização do flash, quer frontal quer traseiro, para melhorar as suas imagens.

Para ativar ambos os falshes basta aceder às aplicações (da mesma maneira que no ponto anterior), clica em Gerenciar e acione a opção Flash Frontal. De seguida, retorne à câmara e verá que tem um ícon no canto superior esquerdo que diz respeito ao flash. Para o ativar ou desativar basta pressionar em cima e verá que ele está activo se aparecer apenas um raio, e desativado se aparecer um X por cima.

Se se está a perguntar como funciona o Flash Frontal, é muito simples, quando clica para fotografar a tela toda emite um clarão que funciona como flash e permite iluminar o seu rosto. Esta opção é muito utilizada para quando está na cama/sofá e não tem muita luz.

Truques para arrasar no Snapchat - O Flash

Chat do Snap

Agora também é possível falar por texto diretamente com os seus amigos a partir do Snapchat. Consegue fazê-lo ao deslizar para a esquerda para ir aos seus snaps recebidos e enviados e deslizar novamente para a esquerda por cima do contacto que quer enviar a mensagem. Ao fazê-lo irá abrir uma janela de conversação onde poderá enviar mensagens e imagens instantâneas e até fazer vídeo chamada com a outra pessoa.

Na questão do vídeo, apenas é possível se o seu amigo estiver ao mesmo tempo com a conversa aberta. Quando isso acontecer, o ícone em formato de círculo amarelo no canto inferior ficará azul e aí, ao pressionarem esse ícon irão iniciar a conversa.

Imagem no Snapcode

O Snapcode difere de usuário para usuário e também pode ser personalizado, ou seja, no centro do fantasma você pode colocar uma foto de si para ser mais fácil de identificar. Para isso, basta clicar no fantasma na parte superior da tela e clicar novamente no code. Depois pode ver que poderá tirar uma selfie que servirá de foto de perfil.

Nota: tome cuidado com o tipo de foto a colocar, pois ela será visível para todos os utilizadores

Truques para arrasar no Snapchat - Imagem no Snapcode
Imagem: gooddreads.com

Recomendações

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para arrasar no Snapchat, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Truques para arrasar no Snapchat

Truques para arrasar no Snapchat
Imagem: androidorigin.com
Imagem: gooddreads.com
1 de 4
Truques para arrasar no Snapchat

Voltar ao topo da página