Partilhar
Partilhar em:

Seriesflix é seguro? - Tudo sobre assistir séries grátis

É difícil conhecer quem não acompanhe um seriado. Dessa forma, acaba virando um assunto normal na roda de amigos, na faculdade, escola ou trabalho, sendo difícil de desviar. Hoje em dia, existem várias produtoras de séries criando os mais diferentes tipos de conteúdo para agradar aos diversos tipos de público. As produtoras mais famosas são a Netflix e a HBO. No entanto, às vezes pode ser um tanto quanto financeiramente inviável manter uma TV fechada e outros serviços de streamings à parte para ter acesso a todas as séries. Em contrapartida, optar por um único serviço acaba por reduzir o acesso a alguma série que despertou interesse. A boa notícia é que existem alternativas grátis e que reúnem todas as séries em um único catálogo.

Neste artigo do umCOMO, falaremos do aplicativo Seriesflix - que reúne em seu catálogo diversas séries, legendadas e dubladas. Mas será que o Seriesflix é seguro? Tudo sobre assistir séries grátis você encontra aqui!

Também lhe pode interessar: Como assistir Violetta online

Como usar Seriesflix?

A Seriesflix é um aplicativo online e grátis de streaming de séries, muito fácil de ser acessado e usado. Não precisa sequer criar conta para utilizá-lo.

Pelo navegador, basta acessar este link ou digitar seriesflixapp.net na barra de pesquisa.

Caso queira assistir pelo celular, o app da Seriesflix está disponível apenas para aparelhos Android, na Play Store. Para baixar o Seriesflix, basta digitar o nome do aplicativo na barra de pesquisa. O aplicativo correto é a primeira opção. Instale-o normalmente.

Para conseguir assistir a todas as séries disponíveis no app, é necessário que você esteja conectado a uma rede Wifi ou que esteja com os dados móveis ativados. Não é necessário, em nenhum momento, pagar por algum tipo de serviço.

Uma grande vantagem de usar o Seriesflix em detrimento de outros serviços é que ele é diariamente atualizado. Sempre que há temporada nova, os episódios são rapidamente disponibilizados, evitando que você perca ou fique defasado. A Netflix, por exemplo, possui em seu catálogos séries que não são suas produções originais. Entretanto, essas séries não são rapidamente atualizadas, pois dependem de contratos de direitos autorais estabelecidos entre a Netflix e a produtora da série. Esse atraso, às vezes, pode durar anos! Dessa forma, quem é mais curioso ou viciado em séries pode preferir soluções mais rápidas, baratas e eficazes - e o Seriesflix vem para suprir essa demanda.

O layout do site é bem intuitivo, e é possível navegar sem grandes dificuldades. Na aba "Séries", é possível navegar por todo o catálogo do site. Segundo os criadores, hoje o Seriesflix conta com um catálogo de 250 séries dubladas e legendadas.

Sugestão: Como colocar legendas no Popcorn time?

Seriesflix é seguro?

Caso você esteja se perguntando se há riscos de vírus e outros malwares, saiba que o Seriesflix é confiável e seguro. Dessa forma, não há problema em assistir as séries online.

Mesmo o site funcionando de forma gratuita, os criadores precisam de algum tipo de renda para mantê-lo no ar - e fazem isso por meio de anúncios. Ao iniciar o aplicativo e ao assistir os episódios, abre um anúncio de cerca de 12 segundos. Basta fechá-lo e voltar a manusear o site normalmente.

Contudo, alguns anúncios no site e no aplicativo podem ter procedência duvidosa. Na dúvida, evite clicar em possíveis anúncios e abrir outras páginas que não sejam do próprio aplicativo em si. Assim, você garante uma segurança maior para navegar no site, diminuindo os riscos de ter o dispositivo infectado.

A respeito da legalidade do site, o próprio Seriesflix alega que não tem nenhum conteúdo ilegal ou protegido por direitos autorais hospedado nos servidores do site. Ainda segundo o site, eles não ganham nenhum tipo de dinheiro com a disponibilização das séries, e o sistema funciona de forma semelhante ao Google - buscando o código incorporado dos vídeos hospedados por outros sites e publicando no Seriesflix conteúdos que já foram publicados em outro lugar primeiramente. É como se o Seriesflix reunisse em seu site episódios de séries que foram postados em outros sites, facilitando a experiência do usuário. A Seriesflix possui esse aviso legal em seu site para evitar com que o site seja derrubado pelo Digital Millennium Copyright Act (Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital, em inglês), segundo as legislações americanas de produção audiovisual.

Leia também: Como funciona o primeiro mês grátis do Netflix?

Se deseja ler mais artigos parecidos a Seriesflix é seguro? - Tudo sobre assistir séries grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Seriesflix é seguro? - Tudo sobre assistir séries grátis

1 de 2