Se eu mudar o número do WhatsApp meus contatos vão saber?

Se eu mudar o número do WhatsApp meus contatos vão saber?

O Whatsapp é o aplicativo de conversas mais utilizado do mundo, sendo muito prático na hora de compartilhar mensagens, vídeos e imagens. Ainda que o software seja muito conhecido, existem algumas situações pelas quais passamos poucas vezes e que podem causar dúvidas, como é o caso troca de número ou de aparelho. De forma geral, quando alteramos o nosso chip de celular, o desejável é continuar com todos os nossos contatos e conversas, de forma que nada será perdido e que não precisemos fazer grandes malabarismos para continuar com o aplicativo funcionando normalmente, o que inclui manter nossos contatos de forma que todos saibam nosso número.

Será que se eu mudar o número do Whatsapp meus contatos vão saber? Para saber essa e outras informações sobre o que acontece e como fazer para trocar de número no Whatsapp, leia esse artigo do umCOMO.

Se eu mudar o numero do Whatsapp meus contatos vão saber?

Apenas se você quiser. Quando mudamos o número do nosso Whatsapp, nossos contatos apenas ficam sabendo sobre a alteração caso seja da nossa vontade. Há tempos atrás, era apenas possível migrar todas as conversas e contatos, de forma que precisávamos enviar uma mensagem para informar que nosso número havia sido alterado, mas hoje em dia já é possível avisar todos de uma vez com uma simples notificação sem que seja necessária uma interação individual.

Assim que você trocar de chip e abrir o Whatsapp, o aplicativo irá reconhecer a alteração e perguntar se você deseja alterar o número pelo qual suas mensagens serão enviadas e recebidas e, caso você opte pela mudança, também será exibida a possibilidade informação do número para seus contatos salvos. Ao escolher notificar seus contatos, você verá uma lista com todos os número e poderá selecionar quem você deseja que fique sabendo do seu novo número para que possam de mandar mensagens e atualizar a lista de contatos.

Caso você não queira que alguém seja informado do seu novo número e também for da sua vontade apagar o contato em questão, veja como eliminar um contato de Whatsapp.

Se eu mudar o número do WhatsApp, o que acontece?

O WhatsApp é um aplicativo que apenas funciona caso estiver vinculado e um número específico do qual você enviará e receberá mensagens. Quando alteramos nosso número, algumas mudanças ocorrem, mas será que se eu mudar o número do WhatAspp perco minhas conversas? E meus contatos, o que acontece com os números que já tenho salvo?

Para facilitar nossas vidas quando precisamos alterar o número de nosso celular, o Whatsapp será mantido da mesma forma de antes, ou seja, suas conversas continuarão salvas e seus contatos também estarão lá. A única diferença será para seus contatos, já que terão que alterar seus dados e adicionar o novo número para poderem te enviar mensagens, já que seus aparelhos não farão a alteração de forma automática.

Ainda que seja verdade que os contatos bloqueados no WhatsApp migram para o novo número, por vezes temos problemas em reconhecê-los ao trocar de chip. Caso você tenha problemas com o desaparecimento de algum número, veja porque meus contatos não aparecerem no Whatsapp.

O que acontece se eu desinstalar o WhatsApp?

Ao desinstalarmos o WhatsApp, nossa conta no aplicativo segue ativa de forma que todos poderão seguir nos enviando mensagens, entretanto, os textos não chegarão ao destino e você não terá como saber o que foi enviado nem ao menos de instalar o aplicativo novamente. Quanto às conversas, todas serão perdidas caso não estejam faltas no backup do aparelho, enquanto seus contatos seguirão salvos pois são salvos no aparelho e não no aplicativo do WhatsApp em si.

Caso você resolva instalar o aplicativo novamente, será como se nunca tivesse utilizado-o antes, já que todas suas conversas terão sigo apagadas, entretanto, você poderá iniciar uma conversa com qualquer um dos seus contatos a qualquer momento, bastando para isso ir até a lista de números e selecionar aquele com quem deseja conversar.

Se eu colocar meu chip em outro celular o WhatsApp funciona?

Sim, o mesmo chip pode ser utilizado em mais de um aparelho e funcionará normalmente, assim como você também será capaz de realizar ligações e receber mensagens do tipo SMS caso tire um chip de um aparelho e coloque em outro.

Ainda que seja possível alterar o aparelho no qual você utilizará um chip para se comunicar no WhatsApp, será necessário fazer uma configuração básica para que o aparelho passe a reconhecer o novo número. Para conseguir configurar o aparelho, bastará você abrir o aplicativo e esperar as coordenadas. Será necessário estar com o aparelho disponível para recepção de sinal pois você receberá um SMS com um código que te permitirá confirmar que o aparelho será com o chip do número informado, evitando assim que outros possam acessar o WhatsApp do número de outra pessoa. Após a confirmação, você poderá usar o Whatsapp normalmente.

Além do uso pelo celular, também é possível vincular um computador ao seu WhatsApp e utilizá-lo nessa outra plataforma. Se você ainda não sabia disso ou sabe mas não tem ideia do que fazer para aproveitar essa possibilidade, veja como usar o WhatsApp Web.

Como mudar o número do WhatsApp

O primeiro passo para trocar o número do WhatsApp será comprar um novo chip, já que o aplicativo apenas funciona se vinculado e um número e que irá enviar uma mensagem com um código de confirmação. Assim que você tiver o chip em mãos, desligue o seu aparelho e remova o chip antigo, inserindo o novo do lugar e ligando o aparelho novamente.

Com o chip novo em seu aparelho, abra o aplicativo do WhatsApp e espere que ele reconheça o novo número e que te pergunte se você deseja realizar a alteração do número pelo qual o aparelho irá funcionar. Ao optar pela troca, você deverá informar o seu novo número para que um SMS de confirmação seja enviado com um código. Após a confirmação, você poderá utilizar o WhatsApp normalmente, adicionar contatos e também enviar mensagem para aqueles que já estiverem salvos em seu aparelho celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Se eu mudar o número do WhatsApp meus contatos vão saber?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.