Se eu bloquear alguém no WhatsApp ela vê minha foto?

Se eu bloquear alguém no WhatsApp ela vê minha foto?

Não é o ideal, mas por vezes brigamos com alguém e fazemos de tudo para evitar contato com essa pessoa. Em tempos passados, isso era bastante fácil e bastava evitar passar por lugares onde sabemos que a encontraremos, entretanto, nos dias de hoje existem redes sociais, celular e aplicativos de mensagem, o que torna um pouco mais difícil evitar receber informações sobre quem não queremos. Para evitar esse tipo de problema, aplicativos como o WhatsApp têm a função de bloqueio, que faz com que não possamos mais receber mensagens de quem não queremos, mas quais são as consequências disso?

Caso você esteja pensando em cortar contato com alguém e esteja se perguntando "se eu bloquear alguém no WhatsApp ela vê minha foto?", leia esse artigo do umCOMO e entenda tudo sobre bloqueios no aplicativo.

Se eu bloquear alguém no WhatsApp ela vê minha foto?

Quando bloqueamos alguém no WhatsApp nossa foto desaparece do contato no celular da pessoa bloqueada. Isso significa que não apenas sua foto atual não poderá ser vista como não haverá atualizações de imagem quando você optar por mudá-la. O bloqueio no aplicativo é mais do que apenas não conseguir entrar em contato com a pessoa, de forma que quando decidimos tomar essa decisão, o contato bloqueado perderá o acesso a todas as nossas informações.

Esse é um fato que preocupa muitas pessoas que querem ser discretas e não deixar tão claro que o bloqueio ocorreu, já que não tem como bloquear alguém no WhatsApp e a foto continuar aparecendo, pois esse será um indício muito forte de que fomos bloqueados.

Caso você seja questionado por alguém que bloqueou, é possível inventar uma desculpa dizendo que nosso celular quebrou, o que justificará toda a situação de forma impessoal e que não crie intrigas desnecessárias.

Importante: apesar da perda de acesso a informações e da possibilidade de enviar mensagens, a pessoa bloqueada não perderá nosso número na lista de contatos, o que fará com que ela continue tendo acesso a nosso número de celular.

Se eu bloquear uma pessoa no WhatsApp ela pode me ver no grupo?

Ao contrário do que ocorre em conversas pessoais, caso você bloqueie uma pessoa e faça parte de grupos do qual ela também faz parte, suas mensagens serão normalmente exibidas como se o bloqueio não tivesse ocorrido. Isso pode ser um problema caso você não queria que o bloqueio seja descoberto, entretanto, em situações nas quais a outra pessoa sabe do que aconteceu, será apenas uma questão de ambos lados evitarem discussões no grupo, afinal, os outros participantes não têm relação com o que se passou.

Se você não quiser que isso aconteça e tem medo de que a pessoa bloqueada queria te questionar no grupo sobre o que aconteceu, a opção mais simples é comunicar o que for necessário fora do grupo e de forma pessoal, seja ao vivo ou em conversas privadas com os membros que precisam ser informados.

Importante: além de suas mensagens serem exibidas em grupos, não é possível silenciar apenas uma pessoa, o que fará com que você também leia as mensagens enviadas pelo bloqueado. Para se livrar de notificações, uma possibilidade é silenciar o grupo inteiro e apenas abri-lo quando for necessário para informar algo ou ler mensagens importantes.

Se eu envio uma mensagem um pouco antes de bloquear ela ainda pode ver?

O recebimento de mensagens é inviabilizado a partir do momento do bloqueio, o que significa que tudo que enviarmos antes desse momento poderá sim ser visualizado pela pessoa que foi bloqueada.

A diferença que ocorrerá é que não haverá a possibilidade de resposta, de forma que tudo que for dito após cairá num limbo e não poderá mais ser visualizado, nem ao menos em caso de desbloqueio. Caso você quer enviar mensagens para alguém e se certificar de que chegarão, antes de bloquear o contato, envie tudo o que quiser e confira no canto da mensagem se o sinal de envio está presente, garantindo assim que tudo será lido.

A partir do momento no qual você desbloqueia alguém, tudo que for dito chegará normalmente, ou seja, o bloqueio é uma possibilidade mas também é algo reversível e que não causará consequências.

O que aparece quando alguém te bloqueou no WhatsApp?

Além do desaparecimento da foto, existem alguns outros detalhes que mudarão para alguém que foi bloqueado. É bom saber quais são para descobrirmos se fomos bloqueados e também se há bastante chance de alguém descobrir que foi bloqueado por nós quando isso ocorre.

Sintomas de bloqueio

Veja abaixo uma lista com o que será alterado em caso de bloqueio no WhatsApp:

  • Envio de mensagens: a pessoa bloqueada não será mais capaz de enviar mensagens para o bloqueador, ou melhor, as mensagens poderão sim ser enviadas, entretanto, jamais chegarão, o que fará com que todas fiquem com apenas 1 sinal ao lado, indicando envio sem recebimento. Para a pessoa bloqueadora, o campos de digitação de mensagens novas será bloqueado e não será nem ao menos possível enviar textos;
  • Status: todo o material postado, o que inclusive o status, não serão exibidos para a pessoa bloqueada. Se a pessoa que você suspeita ter te bloqueado costuma postar muito e agora não posta mais, esse é um forte sinal de que ocorreu um bloqueio;
  • Último horário de acesso: se deixamos a opção assinalada nas configurações, as pessoas que têm nosso contato conseguem descobrir quando estamos online e, se não estivermos, qual foi o nosso último horário de acesso. Em caso de bloqueio, essas informações são omitidas e a pessoa bloqueada não é capaz de descobri-las;
  • Falta de contato: geralmente, quando bloqueamos ou somos bloqueados é porque nossa relação com alguém desandou, o que significa que em dado momento era comum que trocássemos mensagens. Se alguém específico simplesmente deixou de falar contigo ou não está mais respondendo o que você envia, o bloqueio pode ter ocorrido e suas mensagens nem ao menos estarão chegando.

Para mais informações relacionadas, veja como saber se fui bloqueado no WhatsApp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Se eu bloquear alguém no WhatsApp ela vê minha foto?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.