Outros Redes Sociais

Recursos que estão ao seu alcance para crescer nas Redes Sociais

Por Sara Guerra. Atualizado: 6 janeiro 2021
Recursos que estão ao seu alcance para crescer nas Redes Sociais

Crescer nas redes sociais pode ser o sonho de muitas pessoas e de empresas. Há alguns anos esse novo meio de comunicação foi descoberto em todo o mundo, no qual todos os tipos de perfis estão em contato direto entre si, em uma busca constante por popularidade e influência para alcançar o maior número de pessoas.

Esse fenômeno das redes sociais serve para inúmeras coisas: melhorar a reputação de uma empresa, aumentar as suas vendas, alcançar um grande público, compartilhar mensagens... São opções infinitas com o objetivo de criar uma estratégia para o público-alvo e oferecer um conteúdo interessante e valioso que o público realmente goste.

Nesse momento, não há dúvidas de que as redes sociais são um mecanismo fundamental que todos desejam aderir para obter mais visibilidade. Porém, nós realmente sabemos quais são os segredos para crescer nessas mídias? Embora não haja uma receita exata para o sucesso, existem alguns recursos, como o Traffik Up, que podem nos fazer crescer mais rápido e que podem ser seguidos com certa facilidade

Também lhe pode interessar: O que é mood nas redes sociais

Índice

  1. Estude o seu público
  2. Aumente a sua popularidade e engajamento
  3. Compartilhe e presenteie seu público
  4. Forneça conteúdos de valor
  5. Crie a sua própria imagem e comunique-a
  6. Utilize a sua rede de contatos
  7. Aposte em inovação

Estude o seu público

O primeiro ponto a ser considerado para crescer nas redes sociais é saber exatamente para quem estamos nos dirigindo. Na prática, devemos nos preocupar em estudar o nosso público-alvo, analisando o que eles gostam, quais são suas preferências e hábitos, de onde são e o que esperam do nosso perfil. Ao saber quem é nosso alvo, as chances de acertar são muito maiores, pois podemos oferecer um conteúdo de qualidade que realmente atenda a essas pessoas, o que permite um crescimento mais rápido entre elas.

Aumente a sua popularidade e engajamento

Graças a ferramentas como o Traffik Up, hoje em dia podemos aumentar a popularidade e o engajamento nas redes sociais com bastante facilidade. Esse tipo de ferramenta ajuda a medir e melhorar a nossa presença nas mídias sociais, pois oferece a chance de aumentar o número de seguidores e curtidas, o que por sua vez, melhora o engajamento. Dessa forma, além de formar uma comunidade de seguidores cada vez maior, eles também são fiéis e engajados com o nosso conteúdo.

Compartilhe e presenteie seu público

Outro ponto fundamental para crescer nas redes sociais é poder compartilhar surpresas com o público na forma de brindes. Para isso é muito importante trabalhar com conteúdos originais, que surpreendam e contribuam de maneira única para a comunidade de seguidores. Sendo assim, não há melhor maneira de crescer em redes como Instagram e Facebook do que promovendo concursos, compartilhando brindes ou oferecendo descontos aos seguidores. Sem dúvidas, esse é um meio de conquistar a confiança do nosso público e fornecer a eles algo que vai além de somente conteúdos visuais.

Forneça conteúdos de valor

Ao estudar o seu público nas redes sociais, você vai perceber o que todas essas pessoas esperam de você: um conteúdo original que realmente atenda às suas necessidades, que lhes forneça algo novo e que lhes permita aprender novas perspectivas sobre um determinado assunto. É por isso que é tão importante estudar os interesses dos nossos seguidores. Sabendo sobre quais temas eles se interessam, podemos aplicar um toque pessoal ao oferecer o que lhes interessa, sem esquecer a identidade da marca ou do perfil pessoal.

Crie a sua própria imagem e comunique-a

Para ter sucesso nas redes sociais é muito importante ter uma imagem coesa e coerente para a sua marca. Seja em um perfil pessoal ou no perfil de uma empresa, é preciso transmitir sempre a mesma imagem associada ao seu nome ou ao nome da sua empresa. Dessa forma, assim como no ponto anterior, você poderá comunicar qualquer tipo de conteúdo de interesse para o seu público associando-o à sua própria identidade, o que contribui para a missão de conquistar aos poucos a confiança do público e manter seus seguidores.

Utilize a sua rede de contatos

Ter uma rede de contatos nesse mundo digital é algo essencial. As redes sociais são pontos de encontro entre pessoas, por isso a melhor recomendação é criar links de interesse com outros perfis ou com amigos e empresas próximas, com as quais será possível compartilhar conteúdos e experiências.

Ao fazer isso, o seu público enxergará mais credibilidade e terá mais confiança no seu perfil. Além disso, dessa forma, os métodos de trabalho podem ser aprimorados, já que você pode compartilhar ideias, conceitos e ser muito mais criativo. Felizmente, isso não é difícil, pois hoje em dia as redes sociais nos incentivam a fazer crossovers entre canais e perfis, compartilhando conteúdo com outros públicos e conquistando novos seguidores.

Aposte em inovação

Por fim, o último recurso a que todos podemos ter acesso para crescer nas redes sociais é, sem dúvidas, a inovação. Em um mundo que está em constante mudança, onde tudo se vê, é muito importante ser original, ousado, criativo e inovador. Portanto, não ofereça ao seu público o mesmo de sempre, tente não copiar o conteúdo de ninguém e dê à tudo o seu próprio toque pessoal. Nas redes sociais quem não se arrisca a fazer algo novo está fadado ao fracasso e por isso é muito importante estar sempre se renovando e atualizar o seu conteúdo com coisas diferentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Recursos que estão ao seu alcance para crescer nas Redes Sociais, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Recursos que estão ao seu alcance para crescer nas Redes Sociais