Partilhar
Partilhar em:

Que fazer se me roubam o celular

Passo a passo
Avaliação: 3,6 (36 votos)
1 comentário
5 vezes partilhado
 
Que fazer se me roubam o celular

Suores frios recobrem seu corpo ao se dar conta de que seu celular ou smartphone desapareceu; não o encontra em lugar nenhum e parece que não se trata de um descuido, mas sim de um roubo. É possível que nesta situação os nervos preguem uma peça e não saiba como atuar para tratar de recuperar o dispositivo. Por isso em umComo queremos explicar-lhe alguns conselhos sobre o que fazer se te roubam o celular.

Também lhe pode interessar: O que fazer se me roubarem o iPhone
1

Ao se dar conta de que não está com seu celular ou smartphone, a reação instintiva -ainda que poucas vezes eficaz- será ligar para seu próprio número. Em caso de perda ou esquecimento em um lugar público, pode ser útil para contatar quem possa ter encontrado. Em caso de um roubo, esqueça esta possibilidade.

2

Deste modo, assim que se der conta de que roubaram o seu celular, deverá contatar o seu operador de serviços para que bloqueiem o cartão SIM para que não possam usá-lo. Para isso, pode ligar para o serviço de atenção ao cliente de outro telefone e, em alguns casos, também poderá comunicar o roubo de um telefone através da Internet.

3

Se você é precavido e tinha instalado algum aplicativo ou app de localização do celular, é hora de utilizá-lo. Existem muitas, ainda que todas se baseiem no serviço de GPS para localizar o dispositivo sobre um mapa; além disso, algumas delas permitem-lhe bloquear o telefone ou apagar o conteúdo. No caso de um iPhone, recomendamos-lhe que consulte o nosso artigo Como agir se me roubam o iPhone.

4

Também será fundamental que se dirija a uma delegacia de polícia para denunciar o roubo de seu celular ou smartphone. Deste modo, caso seja encontrado, poderão devolver. Será apropriado que indique o número de IMEI -código identificador do telefone- para garantir que se trata do seu telefone. Poderá localizar esta sequência numérica na caixa do dispositivo, entre outras formas de conhecer o código IMEI do móvel.

5

Através do código IMEI também poderá solicitar o bloqueio do terminal para que ninguém possa usá-lo nem mesmo com outro cartão SIM. Se for um celular associado a uma operadora telefônica, poderá realizá-lo através da companhia; enquanto que se for um terminal livre, deverá contatar o fabricante.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Que fazer se me roubam o celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Que fazer se me roubam o celular

Muito útil
1 comentário
maisa
eu levei meu celular na escola e me roubaram..... o que fazer se a escola ñ se responzabiliza ????????

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Que fazer se me roubam o celular
Que fazer se me roubam o celular