Quando bloqueia no Instagram a conversa some?

Quando bloqueia no Instagram a conversa some?

Existem vários motivos para se ter a dúvida se a conversa some quando se bloqueia no Instagram. Às vezes você compra algo pelo aplicativo de fotos e vídeos, a encomenda nunca chega e o vendedor te bloqueia. O que fazer? Você precisa das provas que estava conversando com aquela pessoa pelo direct e negociando aquele produto para tentar ir atrás dos seus direitos. Ou como acontece com muitos famosos, e anônimos, alguém envia uma ofensa por meio de mensagem privada e depois, com medo das consequências, bloqueia o usuário. A pessoa ofendida tem que tomar as providências cabíveis e, para isso, precisa das provas. Por isso é importante saber: afinal, quando bloqueia no Instagram, a conversa some?

Quando bloqueia no Instagram a conversa some?

Quando você tem algum problema com alguém, às vezes rola aquele famoso bloqueio no Instagram. Mas, em algumas situações, por alguma razão, você precisa acessar as directs messages que você trocou com aquela pessoa. E aí a pergunta que não quer calar: quando bloqueia no Instagram a conversa some?

A resposta é não. Pode ficar tranquilo se você for bloqueado e precisar acessar uma conversa depois. Segundo o Instagram [1], depois de bloquear uma pessoa, as conversas entre vocês continuarão na caixa de entrada do direct.

Em contrapartida, se você estiver preocupado com algo que falou para alguém e quiser bloquear a pessoa para fazer as mensagens sumirem, não tem para onde correr! Bloquear aquela pessoa não vai fazer as mensagens sumirem.

As conversas em grupo somem?

Mas e no caso de directs messages coletivos, as conversas em grupo? Elas somem? Você pode continuar vendo o que a pessoa está falando naqueles chats? Nesse caso, se você e o usuário bloqueado estiverem em uma mesma conversa, ao bloquear a pessoa em questão, aparecerá uma mensagem perguntando se você quer continuar nos grupos em que ela está. Se você optar por permanecer, poderá continuar vendo o que aquela pessoa escreve nos grupos, mesmo o usuário estando bloqueado no seu perfil.

Mensagens depois do bloqueio

Muitas vezes, as pessoas enviam mensagens mesmo depois de terem sido bloqueadas. Essas mensagens enviadas depois do bloqueio não chegam nem a aparecer para quem bloqueou. Mesmo que futuramente você desbloqueie essa pessoa, não terá acesso ao teor dessas mensagens. Em resumo, as mensagens enviadas depois de um bloqueio nunca são entregues ao destinatário.

O que acontece quando bloqueio alguém no Instagram?

Outra questão importante a respeito do bloqueio é: o que acontece quando bloqueio alguém no Instagram? Os comentários somem do meu perfil? Sim, quando você faz o bloqueio de alguém os comentários somem das suas fotos. E não só os comentários, todas as curtidas que o bloqueado já fez nas suas fotos e vídeos, também vão desaparecer. E, vale ressaltar, se o bloqueio for desfeito, essas curtidas e comentários não serão restaurados ao seu perfil!

Sobre as curtidas e comentários que você faz em fotos de outras pessoas e páginas públicas, essas, infelizmente, não poderão sair do radar do bloqueado. Se ele também segue as mesmas pessoas e páginas que você, ele poderá ver as fotos que você anda curtindo e os comentários que você anda fazendo por aí.

Menções e marcações

Outras funções canceladas por um bloqueio no Instagram são as menções e marcações. O usuário bloqueado não poderá te mencionar, nem marcar em nenhuma das funcionalidades do aplicativo. Mas, atenção! Se você mudar o nome de usuário depois de bloquear uma pessoa e ela tiver acesso ao novo nome de user, ou seja, se ela souber o seu famoso novo @ do insta, ela poderá voltar a te marcar.

Como usar o restringir no Instagram

Agora que você já sabe que as conversas das pessoas bloqueadas não desaparecem, talvez você não queira optar por fazer o bloqueio de alguém. Para que uma pessoa não te incomode nos directs, você também pode decidir por restringir a pessoa, seguindo os seguintes passos de como usar o restringir no instagram:

  1. Toque no ícone do aviãozinho de papel e selecione a pessoa que você quer restringir no direct;
  2. Toque no "i" no canto superior direito do bate-papo;
  3. Toque em restringir e em restringir conta.

Na imagem abaixo você poderá ver exatamente como fazer esse passo a passo.

O que significa restringir no Instagram

Pronto! Ao restringir uma pessoa, o bate-papo com ela passa da caixa de entrada principal, para a caixa de solicitações de mensagem. E, futuramente, se ela te enviar qualquer mensagem vai cair direto nessa caixa. Dessa forma, ela não poderá saber que você leu as mensagens que ela envia a não ser que você aceite a solicitação de mensagem. Com a restrição, a pessoa também não poderá visualizar caso você esteja on-line.

Diferente do que acontece no bloqueio, quando você opta por restringir uma pessoa, os comentários antigos dela nas suas fotos não somem. Se você quiser apagar esses comentários manualmente pode acessar o artigo do umCOMO sobre como apagar comentários no Instagram para ver como fazer.

Se a ideia for apenas não ter mais contato com uma pessoa no Instagram, mas você acha que bloqueá-la ou restringi-la é muito radical, você pode simplesmente removê-la dos seus seguidores. Assim, se a sua conta for privada, ela não poderá mais ter acesso a suas fotos e stories, mas continuará podendo encontrar o seu @ quando fizer uma busca. E a única maneira dela descobrir que foi removida será fazendo essa busca e vendo seu perfil fechado, porque o Instagram não envia nenhuma notificação se você remove alguém dos seguidores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando bloqueia no Instagram a conversa some?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. INSTAGRAM. Central de ajuda. Disponível em: <https://help.instagram.com/426700567389543> Acesso em: 30 de setembro de 2020.