Partilhar

Qual o tamanho de tela ideal para smartphone

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017

Quem está pensando em adquirir um novo aparelho móvel, mas está na dúvida sobre qual o tamanho de tela ideal para smartphone no seu caso, deve avaliar alguns aspectos antes de fazer a escolha certa. De acordo com o uso que o celular vai receber, é possível optar por um modelo que supra de maneira mais eficiente as suas necessidades. Para o ajudar nessa tarefa, o umComo.com.br vai dar algumas dicas, confira quais são elas.

Também lhe pode interessar: Como limpar a tela do celular
Passos a seguir:
1

Hoje em dia, é possível encontrar smartphones com tamanhos de tela bem variados, entre três e seis polegadas. Para que o seu uso seja eficiente, satisfatório e confortável, é preciso escolher o tamanho de tela ideal para smartphone de acordo com as suas necessidades. Porém, mesmo antes de avaliar quantas polegadas de tela você precisa para desempenhar as atividades previstas, é importante que possa segurá-lo com comodidade.

Qual o tamanho de tela ideal para smartphone - Passo 1
2

Mesmo quem pretende realizar uma compra virtual pode antes ir a uma loja física e segurar na mão os diferentes tamanhos de smartphone. Alguns modelos, os menores, permitem facilmente utilizar uma única mão, enquanto outros precisam das duas, sendo que para algumas tarefas utilizar o aparelho com as duas mãos na horizontal é melhor. Experimente também levar o telefone ao ouvido para se certificar de que é confortável fazer as ligações telefônicas.

3

Quanto às tarefas, quem usa o smartphone para trabalhar com planilhas e documentos, por exemplo, precisa de uma tela maior, com pelo menos cinco polegadas. Além disso, é melhor usar nesse caso o display no modo paisagem, pois assim fica mais cômodo usar o teclado também. Quem está adquirindo um novo aparelho e pretende usá-lo muito para jogar games deve seguir o mesmo conselho, além de usar o aparelho na posição horizontal, dessa forma, os dedos não atrapalham a visualização da tela.

4

Os tamanhos maiores são ideais ainda aos usuários que assistem a filmes completos no aparelho e utilizam todas as funções do smartphone. Quem precisa de um display com dimensões superiores para realizar suas atividades pode ainda adquirir um aparelho que possua a função multi-janelas. Desse modo, é possível abrir dois aplicativos e fazer com que eles dividam a tela, podendo usá-los ao mesmo tempo.

5

Enquanto isso, as telas com tamanho entre quatro e cinco polegadas são suficientes para quem usa o aparelho mais para acessar redes sociais, navegar na internet, ver vídeos e ouvir música. Também serve para quem joga games de forma esporádica e lê alguns e-mails. Porém, quando se fala em ler no smartphone é importante considerar não apenas o tamanho da sua tela, mas a sua resolução. Embora quanto melhor a qualidade de imagem mais gratificante é a experiência de assistir vídeos, o requisito é fundamental para que a leitura não seja cansativa.

6

Dessa forma, quem pretende ler no smartphone deve dar preferência aos aparelhos com resolução Full HD, uma vez que ela confere maior nitidez, tanto em telas maiores quanto nas menores. No entanto, para vídeos, mesmo telas apenas HD suprem a necessidade. Já os aparelhos que nem possuem HD não são indicados para assistir a vídeos, jogar games, nem para ler.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o tamanho de tela ideal para smartphone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Qual o tamanho de tela ideal para smartphone

1 de 3

Voltar ao topo da página