Celulares Nokia

Qual o significado dos ícones do Windows Phone

Qual o significado dos ícones do Windows Phone

Você certamente viu muitas vezes aparecer na parte superior do seu smartphone Windows Phone uma série de ícones. Muitos deles você sabe bem o que significam (a bateria, a hora, etc.), mas há vários outros que confundem você. O que é esse triângulo? E essas listras em diagonal que também aparecem às vezes? Os ícones da parte superior do seu Windows Phone são uma barra de status que comunica a você alguns dados importantes sobre como está e como você tem o celular configurado. Em umComo.com.br explicamos a você o que significam os ícones do Windows Phone.

Também lhe pode interessar: Como reiniciar o Windows Phone

Índice

  1. Intensidade de sinal
  2. Conexão de dados
  3. Desvio de chamadas
  4. Roaming
  5. Conexão Wi-Fi
  6. Bluetooth
  7. Tom
  8. Localização
  9. Bateria
  10. Relógio
Ver mais >>

Intensidade de sinal

Começando da esquerda, o primeiro ícone no qual são mostradas cinco barras verticais, da mais baixa à mais alta, diz a você qual é a intensidade do sinal de cobertura do seu Windows Phone 8 neste momento. Quanto mais barras pretas e menos cinzas, maior a cobertura. Se não tiver sinal, nesse canto aparecerá um sinal de proibido, um avião quando estiver em modo avião, a forma do cartão SIM com um sinal de proibido quando o SIM não estiver inserido, e um SIM com um cadeado quando o SIM estiver bloqueado.

Qual o significado dos ícones do Windows Phone - Intensidade de sinal

Conexão de dados

A seguir, você verá uma letra ou um número (ou ambos). Este segundo ícone é o do tipo de conexão de dados da rede de telefonia móvel que você está acessando neste momento. O que significam? O seguinte:

  • G = GPRS
  • E = EDGE
  • 3G = UMTS
  • 4G = 4G
  • LTE = LTEH = HSPA /DC-
  • HSDPAH = HSDPA/HSUPA
  • 1X = RTT
  • DO = EVDO
  • DV = EVDV
Qual o significado dos ícones do Windows Phone - Conexão de dados

Desvio de chamadas

Na terceira posição, pode aparecer um ícone de um telefone com uma seta. Significa que está ativado o desvio de chamadas.

Qual o significado dos ícones do Windows Phone - Desvio de chamadas

Roaming

O seguinte ícone é um triângulo. Quando o vir, significará que seu telefone está em modo roaming e fora da rede de telefonia móvel própria.

Qual o significado dos ícones do Windows Phone - Roaming

Conexão Wi-Fi

A seguinte posição, já a quinta, mostra o ícone das conexões Wi-Fi. Se estiver preto, significa que você está conectado em uma rede Wi-Fi. Se estiver cinza, é porque sua função Wi-Fi está ativada, mas que você não está conectado a nenhuma rede. Se aparecer um pequeno poste com linhas curvas nos lados, significa que está compartilhando sua conexão de dados com outros dispositivos através do Wi-Fi.

Qual o significado dos ícones do Windows Phone - Conexão Wi-Fi

Bluetooth

A sexta posição mostra o ícone do Bluetooth. Se você estiver conectado a um dispositivo Bluetooth, aparecerá preto; se o tiver ativado, mas não estiver conectado a nenhum dispositivo, o ícone aparecerá em cinza.

Qual o significado dos ícones do Windows Phone - Bluetooth

Tom

A sétima posição mostra se você tem alguma opção especial ativada para o tom do seu telefone: três linhas em suave zigue-zague diagonal se tiver o tom em vibração, e um sino cortado caso o tenha em silêncio.

Qual o significado dos ícones do Windows Phone - Tom

Localização

O ícone da oitava posição é um círculo preto sobre um branco. Aparece quando alguma app está acessando a informação sobre a localização atual do smartphone.

Qual o significado dos ícones do Windows Phone - Localização

Bateria

Este ícone não costuma apresentar dúvidas: o do estado da bateria. Ele lhe mostra se está cheia, média, baixa ou se não tem, se está carregando o telefone (aparece uma tomada sobre a pilha) ou se você está com o modo de economia de bateria ativado (aparece um coração sobre a pilha).

Qual o significado dos ícones do Windows Phone - Bateria

Relógio

Já no final, no canto direito, aparece a hora atual.

Qual o significado dos ícones do Windows Phone - Relógio

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado dos ícones do Windows Phone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sergio Nascimento
Meu celular está aparecendo uma estrela e não vi ela ai nesses como ícone alguém sabe o que significa essa estrela?
Dalilla Arruda
No meu Windowns phone está aparecendo o simbolo do wi-fi com uma seta encima , o que é ?
1 de 11
Qual o significado dos ícones do Windows Phone