Qual a vantagem da película de vidro

Qual a vantagem da película de vidro
Imagem: Mercado Livre

As películas de vidro, para smartphones e tablets, têm conquistado o gosto das pessoas por mostrarem ser mais eficazes no que concerne a durabilidade destes dispositivos. Porém, também existem as películas plásticas, e entre as duas, qual a vantagem da película de vidro? Se você quer entender porque pra muitos dos casos a película de vidro se mostra mais eficiente que a de plástico, continue lendo aqui no UmComo.

Passos a seguir:
1

Evitar danos graves no dispositivos

Quando um celular ou tablet cai e a tela se quebra, o que ocorre é uma absorção de impacto. O vidro do dispositivo costuma ser o responsável por absorver o impacto da queda e nisso, quebra-se. Portanto, uma segunda tela, no caso, a película de vidro, pode aumentar e muito a durabilidade do seu aparelho, principalmente quando se tratar de quedas, pois a película de vidro vai ser a primeira a absorver o impacto, poupando a tela original do seu aparelho. Se seu dispositivo cair e a película de vidro se quebrar, você pode trocá-la por uma nova, nestes casos é esperado que a tela original do aparelho esteja intacta, dependo do impacto provocado pela queda, evidente.

Imagem: Mercado Livre
2

Maior resistência aos arranhões

Mesmo que as telas hoje sejam fabricadas em gorilla glass - uma tela muito resistente e duradoura - ao longo do tempo os dispositivos sofrem pequenos arranhões e perdem a transparência original, ficando com a tela mais embaçada. Uma película de plástico contribui muito com a longevidade da tela, mas a película de vidro aumenta-a ainda mais por ser mais resistente ao atrito do que as de plástico. As películas de plástico ao longo do tempo costumam ficar arranhadas, com algumas marcas, e esses arranhões por vezes podem passar para a tela nativa do aparelho, nesse quesito a película de vidro impede com mais eficiência que o dano nela causado seja passado a tela do aparelho.

3

Touch inalterável

Talvez a questão que surja na comparação plástico versus vidro é se o touch do smartphone é comprometido com a inserção de uma película de vidro. Bom, a resposta é não, o touch não se altera por haver uma segunda tela sobre ele. As películas são pensadas para conversar com a tela original e não reduzir as suas funções. Entretanto, para que o touch seja efetivamente inalterável, é bom que a película de vidro que seja adquirida seja de boa qualidade. Uma película de qualidade inferior poderá, certamente, apresentar dificuldade na hora de interagir com o touch do seu aparelho.

4

Como e onde adquirir?

Ficou interessado? Quer saber como comprar? Saiba que o preço de uma película de vidro costuma ser acima do que as películas de plástico, chegando a custar até R$120,00, mas pense numa aquisição dessas como investimento. Uma vez bem protegido, o seu celular vai durar por muito tempo. É possível comprar nas lojas online no Brasil, elas são fáceis de serem encontradas e quanto mais popular for o seu dispositivo, mais barata a película será. Se o seu celular é um smartphone já fora de produção e circulação, talvez seja mais difícil encontrar uma película de vidro para ele. Se for possível, tente fazer adaptações.

Veja também o nosso artigo sobre como aplicar uma película no celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual a vantagem da película de vidro, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.